Botão no Excel para enviar e-mail automaticamente

Botão no Excel para enviar e-mail automaticamente Olá aqui é o Victor darkspart cursos nesse vídeo eu quero mostrar como você pode criar um botão no Excel para enviar automaticamente aí é um e-mail seja do seu arquivo no Excel da sua planilha ou.

Botão no Excel para enviar e-mail automaticamente

Seja pela economizar o seu tempo para você depois que talvez Criar o seu documento não precisa entrar no e-mail né digital e e-mail para quem você manda se você faz isso com uma certa.

Frequência né envia sempre para a mesma pessoa é muito simples aqui a gente vai criar um botão mais ou menos nesse posicionamento aqui vamos atribuir o envio do e-mail quando você clica já.

Abre o e-mail prontinho pra enviar pra você só dá aquela conferida e pode dar a ordem de envio vem comigo já estamos então aqui na tela do Excel.

Eu estou com uma planilha aleatória aberta isso aqui da nossa planilha que pertence ao nosso pacote de planilhas arquivos e apresentações que é uma planilha para que ele faz no cálculo de.

Datas né você coloca os dias corridos por exemplo 60 né 50 ele te dá a exata data que você quer e se você quiser colocar a data ele te dá os dias corridos aí que você tem também uma.

Planilha bem interessante também o estar deixando o link aqui na descrição caso você tenha interesse em conhecer melhor este nosso pacote mas vamos lá como é que você vai criar esse botão para fazer.

O envio do e-mail primeira coisa vou vir aqui na guia de inserir ó aqui temos todas as guias página inicial inserir layout assim por diante vou clicar aqui em inserir tem aqui a parte de.

Ilustrações Até que a parte de formas quando você clica aqui vamos abrir diversas formas aí você pode escolher qualquer formato do botão que você quer você quer é retangular você quer com a.

Borda um pouco mais arredondada você quer uma seta você quer em cima Ele pega qualquer forma aqui eu vou pegar Exatamente Essa aqui né que é é o retângulo né com os cantos arredondados.

Para quando você pausa o mouse até acontece ó cliquei agora vou clicar com o botão esquerdo e arrastar para fazer essa forma mais ou menos tem esse posicionamento no botão acho que vai.

Ficar interessante tá posso clicar com o botão esquerdo vamos supor que eu quero colocar aqui então depois que eu usar essa minha planilha vamos supor que eu quero enviar essa planilha aqui para o.

    Meu chefe né então já vou clicar nesse - Curso Excel

    Botão já vai cair direto no e-mail Se eu fizer isso todos os dias Olha só o tempo que eu vou ganhar em vez de entrar no e-mail digitar novamente o e-mail da.

    Pessoa então quando você faz algo com frequência faz total sentido que você vai aprender aqui agora OK criamos a nossa forma eu posso vir aqui inserir e criar também um texto aqui ó no canto.

    Superior direito guia de inserir canto superior direito clica em texto e clico aqui encaixa de texto posso clicar em qualquer ponto dentro da forma que eu vou digitar por exemplo né Enviar talvez.

    Não venha enviar por e-mail acho que ficou interessante posso dar um clique fora quando eu dou um clique dentro aqui deixa só clicar em página inicial Vamos só centralizar esse texto né na.

    Horizontal e na vertical vamos ver se a gente consegue aumentar perfeito coloca em não já ficou estranho então a gente tirou vamos supor que o design o nosso botão é esse tá você pode.

    Fazer o design como você quiser você pode clicar nisso aqui mudar a cor mudar é clicar no texto mudar a cor do texto né ó aqui ó em forma de formato tudo isso você consegue manipular mas como.

    Não é intuito da aula vou deixar esse nosso botão assim na cor azul bem chamativo bem interessante e agora que entra a parte que você precisa fazer né para criar esse botão vou clicar com o.

    Botão direito uma das situações é você clicar aqui em link eu vou clicar aqui em link e tem essa última opção tem todas essas opções nessas quatro opções vai ser a última aqui ó endereço de.

    E-mail e já vai aparecer aqui ó endereço de e-mail você vai colocar para quem quer que você sempre envia este e-mail eu vou querer me aleatório pra ver que é expert cursos.

    Curso Excel - Expert cursos

    @gmail.com por exemplo não estranho que antes aparece isso aqui ó aparece cimento é dois pontos tá Fique tranquilo Se você digitar isso sempre vai aparecer.

    Antes Se você não está digitando o endereço de e-mail errado ó isso aqui que eu acabei de de grifar né de selecionar não faz que você vai digitar o Excel colocar automaticamente colocou.

    O endereço de e-mail que você sempre quer fazer o envio aqui embaixo vão aparecer alguns e-mails recentes perfeitamente não tem mais nada para mexer feito isso eu posso clicar em Ok.

    Se eu der um clique fora quando eu pauso o meu mouse aqui em cima ó já aparece ó matilne enviar para e aqui o e-mail que eu coloquei então se eu clicar aqui vai abrir o meu endereço de e-mail no meu.

    Computador que no caso é o meu Outlook né que eu tenho que também pertence ao Microsoft o Excel pertence a Microsoft então Muito provavelmente quando você clica vai pedir para colocar o seu.

    E-mail da Microsoft né se você tiver o Gmail você precisa ver como é que vai se comportar Quando você clicar mas o fato de Quando você clicar aqui já vai abrir o seu e-mail tá pessoal não vou clicar.

    Porque vai acabar abrindo no meu e-mail aqui né tem é e-mail de outras pessoas não é legal ficar mostrando e etc mas vai repara que já está um botão clicado eu já consigo é clicar já vai abrir o.

    Meu e-mail enviando diretamente para esse endereço que eu coloquei aqui que é esse endereço É fictício aqui né Expert cursos@gmail.com então se você enviar sempre pela mesma pessoa.

    Coloque aqui nessa configuração do Excel o e-mail desta pessoa e se você quiser manipular esse botão né Depois de criar Clica com o botão direito e aí você já consegue recortar daí Editar o texto.

    Remover esse link fazer diversas outras alterações mas olha como é simples fazer essa criação tá para você fazer né este envio propriamente por e-mail existem outras.

    Maneiras de fazer isso né se a gente tiver aqui na guia de desenvolvedor não sei nem se o seu vai estar habilitado dá para fazer a criação de macros utilizar o visual Basics na parte de VBA do Excel.

    Mas essa que eu mostrei aqui é mais simples de toda para você fazer essa pequena automação e conseguir fazer o envio por e-mail Espero que você tenha gostado desse vídeo não deixa Claro de.

    Deixar eu curtir aqui e se inscrever em nosso canal que tem muito conteúdo Bom dia Excel e diversos outros programas muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lPO8HKf4MV0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem