Gráfico de Funil no Excel

Gráfico de Funil no Excel Fala pessoal tudo bem Victor darkspart curto aqui e nesse vídeo você vai aprender como criar um gráfico de funil no Excel seja para você criar aí o seu funil de vendas qualquer outro tipo de.

Gráfico de Funil no Excel

Funil né esse modelo de gráfico é muito interessante aplicável em diversas áreas e diversos situações durante essa nossa aula nós vamos fazer dois modelos então não importa qual seja a sua versão do.

Excel se é uma versão mais atualizada Se é uma versão um pouco mais antiga com esses dois modelos têm certeza que você vai conseguir Criar o seu gráfico de funil Vamos lá comigo para o vídeo.

já estamos aqui então na tela do Excel com este arquivo e se você quiser praticar junto comigo eu vou deixar aqui na descrição da aula esse arquivo para.

Você baixar vai ter essa planilha que é o nosso modelo um que nós vamos desenvolver e depois nós vamos chegar aqui nesse nosso modelo 2 fazer o preenchimento de uma tabelinha aqui.

Auxiliar para a gente criar o gráfico de funil de duas maneiras diferentes mas vamos lá primeira situação vamos supor que você tem aí Talvez né algo relacionado à vendas e você tenha o seu.

Cliente né uma pessoas que visitaram no seu site você tem 5.000 pessoas é dessas 5.000 2.800 se cadastraram né 1.600 você conseguiu fazer uma proposta dessas 1.600 mil você chegou a fazer uma.

Negociação e você fechou aí cerca de 500 pessoas 500 clientes aí cerca de 10% então é realmente um funil né tem um número maior ele vai funilando né diminuindo.

Com o passar das etapas isso aqui é muito comum Ok seja para um site uma negociação clientes qualquer tipo de coisa as vendas e outras áreas é possível então nós temos exatamente isso.

Aqui qual que é a maneira mais simples de você criar o seu gráfico de funil você selecionar essa tabela que eu tenho vou vir aqui em linha inserir na parte de gráfico nós temos aqui ó nessa parte.

Aqui o gráfico de funil exatamente aqui em gráfico tem essa aqui ó Tem vários tipos de gráficos uma delas é esse gráfico aqui ó funil então eu posso já posicionar até mais ou menos aqui eu vou.

Deixar nesse posicionamento principalmente só aumentar nem diminuir ó lá o nosso gráfico já foi criado então a visitantes do site 5.000 cadastrados é 2800 vai diminuindo fica propriamente um.

    Funil okay então de maneira super - Curso Excel

    Simples a gente já tem é este nosso gráfico é claro que a partir dele né Poderia clicar no meu gráfico vir aqui em design do gráfico né colocar qualquer.

    Outro tipo de design vira que formatar mexer no preenchimento né é mexer por exemplo na coloração eu vou clicar aqui né botão direito é Opa o botão direito formatar série de dados Aposto que vir.

    Aqui no preenchimento ó preenchimento e alterar a cor por exemplo quero essa cor aqui é uma cor um pouco mais clara tudo isso você pode mexer aí no formato e no design do seu gráfico mas acho que.

    Em menos de um dois minutos né Você já conseguiu selecionar os seus dados e propriamente criar aqui o seu gráfico de funil já vem com uma apresentação bem interessante até se eu clicar vou vir.

    Aqui em formatar é Contorno da forma eu vou deixar sem Contorno Olha só sem Contorno parece quase que faz parte aqui né do Excel esse nosso gráfico ó posso clicar vou mudar o título Então vou.

    Colocar aqui né funil por exemplo né funil de vendas né Posso colocar o que eu quiser mexer na cor né se eu clicar aqui no símbolo de mais né Posso colocar os.

    Títulos dos eixos posso tirar os eixos o mais importante aqui acha você ter esse eixo aqui nesse eixo vertical e ter também o rótulo de dados que são os números Isso aqui acho que é primordial.

    Não tem nem muito que mexer tá o Excel já dá esse gráfico de funil prontinho pra gente e vamos falar agora do segundo modelo tá se você tem um Excel um pouco mais antigo né de.

    Anos anterior eu não sei qual momento você está me assistindo mas se o seu não tiver opção de criar esse gráfico é um pouco mais antigo tá e a gente já parte para o modelo dois né que é exatamente.

    Curso Excel - Esse aqui que nós vamos falar antes

    Disso eu quero te pedir ó deixa eu curtir aqui no vídeo tá que você tá gostando dessa aula da didática aqui né dar Expert de curso se inscreve aqui no.

    Canal também aqui tem muito conteúdo bom tá de Excel work PowerPoint Power tem muita coisa 100% gratuito aqui para você estudar conosco então cliquei aqui no meu e o dois nós temos exatamente essa.

    Essa mesma esse esses mesmos dados Ok as mesmas etapas com as mesmas quantidades aqui ao lado nós só vamos criar essa tabelinha auxiliar porque nós vamos criar um outro gráfico e fazermos.

    Ajustes aí para ele virar um gráfico de funil então Aqui nós temos mais três colunas eu deixei como um valor e dois né Você pode até baixar o arquivo aqui da aula que eu já mencionei caso você.

    Queira fazer junto na coluna de valores nós vamos pegar exatamente esses valores Opa então eu vou dar um igual e clico nessa célula posso fazer o preenchimento automático né já fazer todo o.

    Preenchimento caso você não consiga venha um por uma dá um igual clica no outro né caso claro que se você tiver muitas linhas vai te atrapalhar mas nada impede que você fazer com calma aqui.

    Também um por um okay fiz o preenchimento e aqui no 1 e 2 tem a ver né com como é que vai ficar modelado o nosso funil então aqui a gente vai chutar um valor que a gente vai colocar.

    Depois a gente pode mexer como eu já fiz um teto vamos utilizar o mil Então aqui eu vou colocar igual a 1000 certo aqui embaixo eu vou dar um igual colocar o de cima preenchimento automático se você.

    Não quiser fazer um preenchimento automático digita tudo meu Ok e aqui também ó mil igual pega o de cima e faço o preenchimento automático ok Se ficar alguma forma aqui inconsistente não tem.

    Problema a gente vai ignorar isso aqui certo Lembrando que esses valores aqui todos os meus depois a gente confere vou até mostrar fazendo alterações vou selecionar tudo isso aqui ó não preciso.

    Pegar o cabeçalho Ok vou vir aqui em inserir na parte dos gráficos aqui ó em sele gráfico de barras vou clicar quem grava mais opções de gráficos e colunas vou ver aqui em Barras e vamos pegar.

    Aqui ó essa terceira opção a barra 100% empilhadas este modelo aqui ó Parece até um funil invertido né eu vou pegar esse modelo e vou clicar em Ok ó ele já aparece aqui vou deixar mais ou menos né.

    Neste posicionamento e agora eu vou fazer algumas modificações eu já posso mexer no título Vou colocar aqui já né funil de vendas ó vou dar um clique fora vamos lá já clicar no gráfico aqui mais.

    Eu vou tirar essa legenda essa legenda aqui no caso não me interessa neste eixo vertical vou clicar com o botão esquerdo botão direito formatar eixo Opa botão esquerdo botão direito aqui ó.

    Selecionar dados perfeito melhor ainda selecionar dados aqui na direita no rótulo de eixo horizontal a gente edita e nós vamos com quem que a gente vai selecionar todas as etapas ó todas essas.

    Cinco etapas posso dar um OK posso dar um ok aqui eu posso até fechar Olha só como o nome já mudou já começou a ficar uma coisa mais interessante Ok essa parte azul aqui eu vou clicar nela.

    Formatar Contorno da forma preenchimento da forma sem preenchimento perfeito no cinza eu clico formatar preenchimento da forma.

    Sem preenchimento então nós tiramos aqui você já começa a ver que tá ficando um funil invertido né tá ficando literalmente um funil invertido como é que a gente muda isso aqui ó clica nesse.

    Eixo ao botão esquerdo botão direito formatar eixo vai abrir aqui na direita tem bem em cima de mim deve estar em cima de mim ou atrás de mim aqui ó vou até abrir mais opção deve estar aqui ó.

    Categorias em ordem inversa eu vou marcar no caso esse meu funil já mudou aqui eu posso fechar correto então nós fizemos essa inversão E agora o que que não tá interessante né esses valores.

    Zero zero por cento a gente não quer isso aqui então eu vou clicar clica no mais aqui nos eixos eu vou clicar na seta o eixo horizontal não me interessa eu vou marcar os rótulo de dados porque.

    Aparece exatamente aqui no meio certo rótulo de dados se eu clicar aqui né aparece até esses valores aqui eu posso clicar e deletar clicar e deletar que é propriamente humilde porque é.

    Propriamente o meu então nós já temos aqui um gráfico de funil criado É claro que eu posso mexer eu posso clicar nele ó aqui mais poderia tirar as linhas de grades eu poderia tentar clicar aqui ó o.

    Botão direito formatar rótulo de dados vamos ver se a gente vem aqui no preenchimento ó poderia ver para mudar a cor Opa coloração ó talvez colocar um azul perfeito já mudou mexeria um pouco.

    No design também eu poderia clicar nele design do gráfico né escolher aqui um outro design só que aí vai bagunçar um pouco nesse modelo a você que tem um Excel mais antigo já consegue criar o.

    Seu gráfico de funil e olha só vamos clicar novamente aqui nos funil o botão direito formatar rótulo de dados que não apareceu perfeito aqui eu vou.

    Clicar de novo o botão direito formatar série de dados agora sim aqui na direita esses valores daquela Gorda desse espaçamento se eu for diminuindo eu vou colocar 100 por exemplo ó vai ficando.

    Uma barrinha mais grossa ó 50 vai ficando mais grossa então você pode mexer no seu funil aqui na sobreposição de séries também ó a mesma coisa OK a gente pode deixar em 100 só mexendo.

    Embaixo em largura do espaçamento 50 acho que já ficou interessante tá então você consegue mexer nisso também só para reforçar clica botão direito formatar aqui série de dados já vai abrir esta.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mzdkNHHx7oI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem