Planilha de Controle de Estoque no Excel

Planilha de Controle de Estoque no Excel Olá aqui é o professor Victor e estamos iniciando essa nossa super aula da nossa planilha de controle de estoque no Excel então durante toda essa aula nós vamos partir do absoluto Zero no Excel Esse é o intuito praticar um pouco mais e já entender um pouco do conceito de stock O que que você consegue trabalhar com relação a este assunto aqui no Excel O que que você vai ter aqui disponível para baixar para começar a aula você não precisa baixar nenhum arquivo porque nós vamos começar do zero você pode simplesmente abrir o seu Excel do zero eu vou deixar aqui na descrição da aula também a a planilha de controle de.

Planilha de Controle de Estoque no Excel

Estoque pronta que é o resultado final tá então você pode até durante a aula ir acompanhando né tirando alguma prova vendo o arquivo depois da aula e depois você já vai ter também esse arquivo pronto Claro é interessante você praticar você fazer junto comigo mas você vai ter esse arquivo também já pronto certo vai est aqui na descrição para baixar mas esse você pode baixar mais para depois da aula primeira coisa que nós vamos fazer então arquivo do Excel do zero eu vou aumentar só um pouco o zoom repar que bem aqui atrás de mim tem o zoom normalmente o Excel vem o zoom 80% 100% eu vou deixar em 120 eu.

Vou clicar em mais e mais tá bem aqui atrás de mim tá coloquei um zoom aqui em 120% para ficar interessante a nossa aula e nós vamos ter aqui na nossa planilha basicamente duas Abas duas planilhas também nós costumamos chamar aqui embaixo né uma vai ser o estoque e a outra vai ser a movimentação e nós vamos criar um menu superior aqui quando a gente clica a gente consegue alterar entre essas duas planilhas vai ficar algo bem interessante Então o que que nós vamos fazer a princípio vamos selecionar aqui ó da linha um até a linha quatro até a coluna a mais ou.

Menos aqui e nós vamos fazer um preenchimento a gente pode colocar uma coloração ó talvez essa cor aqui laranja vai ficar interessante caso você não goste queira seguir a aula com uma outra cor sem problema sen né não é interessante bagunçar muitas colorações pega uma cor interessante e segue nela vamos pegar essa cor aqui que é um laranja tá um laranja Meio puxado aí é para um creme né para um bege alguma coisa do tipo e vamos agora ajustar a largura das colunas que nós vamos utilizar aqui nessa nossa planilha que vai ser a b e a c então vou clicar com o botão esquerdo arrastei selecionei a coluna B e C botão direito largura da.

Coluna e vou colocar uma largura de 20 para as duas ó 20 vou clicar em Ok se você quiser fazer uma por uma também não tem problema Ok ajustamos então essas duas e larguras agora nós vamos selecionar a B2 e a B3 ao mesmo tempo mesclar e centralizar C2 e C3 ao mesmo tempo mesclar e centralizar porque aqui eu vou escrever que vai ser o meu estoque seta para a direita e aqui vai ser a minha movimentação Ok só deixei essas células aqui juntas um pouquinho.

Maior claro eu posso centralizar ó seta pra direita vou centralizar Vou colocar aqui ó todas as bordas tá mais uma questão de design depois a gente vai mexer um pouquinho melhor nisso e aqui na esquerda vou colocar todas as bordas também esse aqui vai ser é o início do nosso menu certo o início do nosso menu que que eu vou fazer agora também vou inserir uma imagem mais por uma questão de de design vou colocar o logo aqui da Expert curs Esse logo vai estar também na descrição da aula caso você queira utili utilizar senão você pode utilizar uma imagem sua uma imagem que você gosta ou não precisa talvez nem colocar nada.

Tá mas por uma questão de organização Então vou vir aqui na guia de inserir ilustrações imagens e esse dispositivo é dessa maneira que a gente insere uma imagem no Excel esse dispositivo eu já deixei aqui no meu downloads vai ter também na descrição da aula esse nosso logotipo aqui ó negativo né sem fundo no caso vou clicar em inserir ele vai vir um pouco grande vou clicar Nas extremidades ó vou redimensionar perfeito Vou deixar um tamanho legal eu vou colocar aqui na esquerda ó mais ou menos neste posicionamento com a seta do meu teclado.

Eu consigo também ajustar ó deixa mais ou menos aqui dei um clique fora achei que ficou legal então o logo já está aqui certo agora eh nós temos essa nossa planilha um repare que a planilha um aqui vai ser o nosso stoque nós vamos criar uma outra planilha depois que vai ser a movimentação esse esse é o intuito a sequência da aula então vou renomear essa planilha botão direito renomear e vou chamar de estoque deixar em maiúsculo para uma questão de organização posso apertar o enter então Aqui nós temos a nossa planilha de estoque e só como de costume né nós.

Começamos no arquivo do Excel do zero então é interessante a gente ir salvando de vez em quando tá então a gente pode vir aqui em arquivo salvar como este computador eu vou salvar na minha área de trabalho por exemplo aqui ó planilha aula Posso colocar outro nome né planilha estoque qualquer coisa vou deixar planilha estoque você pode salvar como você quiser planilha controle de estoque Enfim vou clicar em salvar já vai ser renomeado e de tempos em tempos a gente vem salvando aqui para não correr nenhum risco de perder todo o nosso trabalho e já vamos dar sequência aqui ó e deixar essa nossa planina de.

Estoque quase pronta aqui nós vamos ter então o nosso produto tá o cabeçalho produto seta para direita é aqui nós vamos ter a quantidade estoque a quantidade do nosso estoque Então os produtos que a gente tem tá lembrando que essa vai ser uma plan customizável depois você pode mexer tem mais produtos tem outros produtos tem nomes diferentes tudo isso você consegue mudar tá e aqui a quantidade do nosso estoque ó já vou até ó centralizar perfeito e eu separei aqui 10 produtos pra gente colocar vamos supor que é um escritório alguma coisa do tipo vende notebook computador tudo relacionado a.

Um escritório como exemplo da nossa aula então nós vamos ter aqui ó notebook isso aqui são o nome dos produtos que eu tenho tá computador você pode digitar junto comigo até para seguir na aula Mouse teclado microfone fone de ouvido Então vamos supor que é todo o stock aqui da minha loja do meu escritório Ok mesa cadeira webcam e relógio temos esse produtos aqui ó esse aqui eu já posso até vamos centralizar tudo de uma vez perfeito Vou.

Colocar aqui ó todas as bordas tá Exatamente isso só nós só não vamos fazer uma uma uma linhas muito longas n uma plan linha muito longa para não dar muito trabalho mais importante é o conceito Tá então vamos voltar aqui para cima aqui a gente pode colocar esse fundo também ó laranja acho que vai ficar algo interessante posso colocar o cabeçalho aqui ó em caso eu queira perfeito e se eu quiser aumentar essa largura aqui eu posso aumentar um pouco ó o botão direito na verdade a altura né a altura da Linha tá numa altura de 14 vamos deixar mais ou menos 20 ó vai ficar mais interessante para.

    Destacar tá E aqui eu vou centralizar nós temos os cabeçalhos destacados e aqui todas as demais linhas e feito isso - Curso Excel

    Nós já podemos duplicar essa planilha Vamos criar a nossa planilha também de movimentação tá nós avançamos um pouco mais aqui para reutilizar alguns recursos então o botão direito tem aqui ó mover ou copiar vai estar falando aqui ó de estoque eu clico aqui em criar uma cópia tá e vou clicar em ok ó repare que essa planilha vai ser criada por organização vou clicar jogar pra direita vou arrastar aqui pra direita perfeito botão direito renomear e nós vamos.

    Chamar ela de movimentação então aqui vai ser a minha movimentação e vou apertar o enter quando a gente clica né Tá igual o stoque a gente duplicou aqui é propriamente a nossa movimentação nós precisamos mexer por nós vamos ter um uma coisas diferentes nós vamos ter aqui basicamente duas tabelas né de compra e também a de venda Então nós vamos ajustar isso aqui tá primeira coisa a coluna D botão direito largura da coluna vou colocar uma largura também de 20 certo perfeito e a FG vou selecionar as.

    Três botão direito largura da coluna essas três também vão ter 20 é assim que vai se comportar esta Nossa movimentação aqui nós vamos ter data compra Vamos alterar as cabeçadas então data compra seta para direita que nós vamos ter os nossos produtos correto cer e aqui nós vamos ter a quantidade no caso a quantidade de compra ó posso centralizar posso alinhar posso colocar aqui esse fundo posso colocar em posso selecionar Colocar todas as bordas.

    Ok Exatamente isso aqui que a gente e vamos ter aqui eu vou pagar esses produtos ó vou selecionar vou dar um delete Ok Então essa é a configuração dessa nossa tabela de compra e aqui ao lado nós vamos ter uma tabela de venda o que que eu posso fazer para ganhar tempo vou selecionar da B6 até a d16 certo vamos com calma no tempo selecionei B6 até a d16 vou dar um copiar tá o control c ó dei um CRL C vou clicar na f6 e vou dar um control V que é um colar só para.

    Ficar mais rápido a gente não perder muito tempo e aqui eu só altero de data compra para data venda porque dessa maneira nós vamos ter listado tudo que a gente tá comprando tudo que nós estamos vendendo para ter o nosso controle de stoque que é fundamental e antes da gente partir propriamente para esse preenchimento Aqui tá todo esse preenchimento que vai envolver alguma fórmulas e também na nossa pla de estoque a quantidade de estoque vai envolver algumas fórmulas também nós vamos arrumar aqui o nosso menu tá vamos arrumar o menu e também as nossas planilhas O que que a gente pode fazer.

    Primeiramente nós vamos reparar que aqui nós estamos utilizando basicamente até a coluna T então da coluna e f g tudo pra direita não me interessa a gente pode ocultar isso aqui para para ficar mais interessante Então eu vou clicar ó com o botão esquerdo vou pressionar contrl shift seta para direita tudo ao mesmo tempo eu vou ter toda essa seleção só para repetir ó caso não tenha ficado Claro cliquei com o botão esquerdo contrl shift seta pra direita as três teclas ao mesmo tempo selecionei tudo agora eu clico em qualquer uma delas botão direito vou clicar em ocultar olha.

    O que a gente faz a gente restringe aqui né esta Nossa planilha de estoque fica uma visualização muito mais interessante tá aqui Aqui nós temos a movimentação o stock nós já fizemos propriamente esse ajuste vamos fazer esse ajuste também na movimentação então vou clicar em Movimentação aqui nós estamos utilizando então até a coluna I Então eu clico na coluna J com botão esquerdo contrl shift seta pra direita botão direito em qualquer um dos cabeçadas e vou clicar em ocultar ó quando eu chego para cá repar que fica uma coisa mais organizada uma coisa melhor a gente só não vai.

    Restringir as linhas porque pode ser que você tenha um controle de estoque gigantesco aí você venha precisar utilizar tanto no estoque aqui para baixo né o seu estoque quanto nas movimentações de compra que é a entrada e de venda que no caso é a saída certo então já tá uma coisa mais ajustadas e agora nós vamos fazer funcionar o nosso menu vamos clicar aqui na nossa planilha de estoque repar que nós temos aqui ó estoque e movimentação na movimentação também estoque e movimentação e nós queremos esta interação entre as duas planilhas como é que nós fazemos isso vou clicar nessa célula aqui ó na b23 né.

    Na B2 aqui no caso tá mesclada botão direito nós vamos clicar aqui ó em link tem essa opção de link quando a gente clica aqui vai abrir essa tela eu vou mudar para essa segunda opção aqui ó colocar neste documento então o que que eu tô fazendo aqui ó vou até colocar aqui ao lado estoque quando eu clicar Eu quero que vá para qual referência de célula pro stoque então vou clicar em Ok perfeito Agora vou reparar que já ficou clicável né Mudou até a fonte né colocou aqui um o o o o sublinhado né mudou o.

    Curso Excel - Azul daqui a pouco a gente já vai ajustar tá e eu faço isso para os demais ó venho na movimentação botão direito

    Link colocar neste documento aqui eu quero a movimentação posso clicar em OK e eu fiz isso na planilha de estoque eu faço isso na planilha de movimentação isso aqui são menus inteligentes menus legais da gente fazer da gente aplicar nas nossas planilhas do Excel movimentação stoque botão direito link a gente só repete o que a gente acabou de fazer colocar neste documento stock vou clicar em Ok clico na movimentação botão.

    Direito link colocar neste documento movimentação vou clicar em Ok dessa maneira agora quando eu clico aqui ó stock eu venho para plan linha de estoque movimentação eu venho para a plan linha de movimentação tá a gente tem essa interação o que que faltou a gente fazer só vou clicar aqui ó se você não clicar em cima clicar do lado você consegue a seleção tá tanto no stoque quanto na movimentação vou clicar aqui no canto eu vou tirar esse sublinhado vou colocar em vou colocar no tamanho 12 vou colocar no texto Preto ó.

    Para dar um pequeno destaque aqui a mesma coisa se eu não quiser repetir eu clico nessa aqui pincel de formatação e clico aqui que a gente tem a replicação tanto faz pincel de formatação É bem interessante também vamos clicar agora aqui ó em Movimentação perfeito vim pra planilha de movimentação vou clicar aqui se quiser fazer manualmente não tem problema ó tiro o sublinhado coloco o aumento a fonte coloco na cor preta já dá um destaque pincel de formatação clico na célula ao lado pra gente ganhar um pouco de tempo então.

    Demos uma boa avançada aqui já organizamos tanto o nosso estoque quanto a nossa movimentação e repare você pode alternar entre as planilhas tanto no menu superior quanto aqui embaixo tanto faz se eu clicar aqui embaixo funciona da mesma maneira só de costume vamos salvar então esse nosso arquivo né já trabalhamos um pouquinho mais vou clicar aqui né no salvar ou você pode pressionar também o CRL B vamos agora para a nossa planilha de movimentação e fazer todo este preenchimento aqui que nós temos Vamos começar então pelas datas a gente pode pegar datas.

    Aleatórias essas nossas tabelas aqui ficaram até curtas né Se eu quiser eu vou até colocar as bordas vamos vamos até a linha 24 aqui ó vamos ampliar um pouco isso aqui para ficar um pouco mais completo que nós vamos ter mais dados aqui para trabalhar tá só acrescentei algumas ã algumas bordas então a gente começa aqui por exemplo 1 do1 de 2024 tá legal depois a gente pode colocar outras datas por exemplo 5/01 de 2024 vamos supor que a gente tá fazendo compras aqui de cinco em cinco dias tá se quando a gente clicar aqui e arrastar.

    Não funcionar ó ó ó aqui já funcionou já entrou de quatro em quatro dias uma outra dica se você quisesse colocar aqui ó por exemplo tá de cinco em cinco eu posso dar um igual clico na data anterior e coloco ó mais cinco o Excel já entende que é data e vai me dando de cinco em cinco tanto faz tá aqui eu vou selecionar essas duas primeiras e vou criar essa sequência aqui até o final Então vamos supor que todas nessas nessas datas aqui é nós vamos fazendo compras e aqui na data da venda vai ser basicamente é Vamos repetir três vezes.

    Então ó 1 do 1 de 2024 aqui a gente coloca ó control c cont control V tá que a gente coloca 3 do1 de 2024 por exemplo vamos de dois em dois dias vamos ver se selecionando aqui a gente já consegue essa sequência ó aqui não aqui acabou repetindo tá então a gente pode colocar manualmente depois do dia 3 vamos supor que a gente pegou né e e dia 4 né tanto faz ó dia vamos colocar na sequência então aqui ó dois do um tá a gente copia e cola agora 3 do1.

    Vamos supor que a gente faz três compras por dia tá ó dia 3/01 dia 4/01 dia 5/01 e vamos só centralizar perfeito e para fechar aqui ó 6 do 1 Daria até para fazer mais automatizado Mas não tem problema tá fizemos aqui o preenchimento 1 a um então nós temos essas compras né do dia 1 até o dia 9 do3 e as vendas aqui do dia um até o dia 6 tanto faz as datas a gente poderia trabalhar com outras datas também agora nos nossos.

    Produtos nós podemos criar uma uma uma validação uma lista então o que que nós vamos fazer aqui neste caso vou selecionar toda da C7 até a c24 vou clicar aqui em dados tem aqui ó ferramenta de dados nós vamos clicar aqui ó em validação de dados por quem são os produtos que eu vou ou comprar ou vender tem que est no meu estoque tem que ser os produtos que eu trabalho os produtos que nós listamos no nosso estoque Então quem que eu vou permitir eu vou mudar de qualquer valor para uma.

    Lista quem que é essa minha lista vou clicar nessa seta aqui venho no meu estoque e seleciono todos os meus produtos perfeito posso clicar em Ok vou clicar em Ok olha só o que aconteceu aqui agora essas células abre essa validação de dados Eu só consigo colocar os produtos que eu tenho é claro eu não consigo comprar ou vender um produto que eu não trabalho um produto que eu não tenho não vai me interessar tá e nós fizemos isso aqui na nossa tabela da compra vamos fazer na tabela da venda então vou selecionar aqui ó da G7 até a.

    G24 dados validação de dados altero para lista procuro o valor venho no meu estoque seleciono todos os meus produtos no caso da b7 até a b16 aqui na nossa planilha aperto o enter dou um ok também já fica exatamente aqui listado tá Então já criamos essas duas validações de dados e agora nos produtos eu vou colocar produtos aleatórios tá vamos clicando qualquer um não precisa ficar igual ao meu você pode colocar seja produto for é só interessante ter pelo.

    Menos um de cada aqui tá pra gente conseguir visualizar legal o controle de estoque mas Coloque qualquer um v vem na na lista ó e vem colocando qualquer um dos produtos tanto faz aqui pra gente ir fazendo o preenchimento desta nossa dessa nossa tabela aqui tá ó mesa Então já pegar o microfone fone de ouvido vamos ver se não ficou faltando nenhum perfeito Mouse tá vou selecionar aleatoriamente você pode fazer aí junto comigo.

    Ok fiz o preenchimento aqui na venda a mesma coisa tá não interessa muito que eu comprei E vendi ó só vou selecionar página inicial centralizar tá ó centralize para ficar uma coisa organizada fizemos colocamos os produtos na na na compra Vamos colocar na venda Então vou colocar aleatoriamente também tá fazer um preenchimento como se fosse que o que realmente aconteceu tá o que eu tô comprando do meu fornecedor e depois o que eu tô vendendo pro meu cliente né O que que eu tô trabalhando aqui as vendas que estão.

    Saindo dos meus produtos perfeito ão terminando aqui o preenchimento você pode fazer junto comigo tá passo importante da aula também legal terminamos os produtos só vamos selecionar deixar Centralizado para ficar uma coisa organizada e agora nós precisamos preencher aqui a quantidade para utilizar a quantidade pra gente não perder tempo colocar valores aleatórios vamos utilizar uma função muito legal também que você pode tirar proveito que é a função aleatório entry a função.

    Aleatório entry eu vou falar pro Excel eu quero que aqui estejam valores por exemplo entre 1 e 30 tá na nossa tabela de compra Então vou dar um igual ó aleatório entre ó repare que tem o acento se você for digitar coloque o assento essa segunda aqui ó aleatório entre vou dar dois cliques E agora me pede Qual que é o valor inferior Vamos colocar um né tem que ter pelo menos um produto que eu tô comprando ponto e vírgula Qual que é o valor superior eu quero até 30 30 fechei parênteses e apertei o enter vou clicar aqui vou.

    Centralizar vou dar dois cliques aqui ó Fiz todo o preenchimento repare o que que acontece aqui quando a gente tem esse valor se eu ficar atualizando o Excel esses valores vão mudar e não me interessam né A gente só pegou a função aleatório ent para ganhar tempo para não precisar ficar digitando um por um então ó repare na minha barra de fórmulas aqui está como função mas vamos dar um copiar e um colar e colar apenas os valores para isso aqui nunca mais mudar tá vamos supor que isso aqui é uma realidade é um fato vou selecionar tudo isso aqui posso clicar aqui ó ã em copiar tá.

    Ó tem aqui ó o copiar perfeito e eu já clico aqui nessa seta ó página inicial nessa seta colar eu vou colar aqui ó só os valores ó colei os valores repare que os valores mudaram tá porque a função aleatória sempre tá funcionando sempre tá girando porém agora não tem mais a fórmula eu posso apertar o es esses valores aqui já não vão mais ser alterados tá preenchemos rapidamente essa quantidade sem precisar pensar muito sem muito esforço aqui na quantidade das vendas a mesma coisa nós só vamos deixar uns valores um pouquinho menores né porque quando a gente vai.

    Fazer um controle de estoque o ideal é a gente não ter negativo a gente já vai até aplicar isso aqui na sequência da aula vou mostrar aqui essa funcionalidade que é mais interessante da aula mas a gente não pode vender mais do que a gente tem né esse é real e essa é real função do controle de estoque você não pode vender algo que você não tem você não pode ficar com um estoque negativo né isso aí dá problema então aqui ó vou dar um igual aleatório ent a mesma função só que vamos trabalhar com valor aqui talvez de 1 e 1 até 15 acho que 1 até 15 fica legal então 1 ponto e vírgula 15 fechei.

    O parêntese apertei o enter vou clicar aqui vou centralizar vamos arrastar para baixo ó cliquei arrastei até o final tá replicamos isso aqui e agora tô com a H7 at24 selecionada vou dar um copiar clico aqui em colar e colo apenas o os valores Posso apertar o es dessa maneira fizemos o preenchimento rapidamente como de costume toda a sequência dela já vamos clicar aqui em salvar né fizemos mais algumas coisas interessantes agora ó a nossa planilha de movimentação tá.

    Basicamente pronta preenchida é claro que você pode ter outras situações talvez você tenha mais linhas né tenha outras colunas outras informações mas ISO aqui já diz muita coisa tudo que tá entrando e tudo que tá saindo tá com a compra e com a venda vamos voltar aqui para o nosso estoque agora a nossa quantidade de estoque o que que é o o nosso estoque é aquilo que a gente comprou menos aquilo que a gente eh vendeu então nós temos uma operação de subtração né que a gente comprou menos o que a gente vendeu porém vamos pegar.

    Esse exemplo aqui o nosso produto o notebook vamos ver vamos vir na nossa movimentação a gente comprou seis notebooks aqui tá a gente pode até pegar a calculadora e ir somando para ter a prova seis depois vamos ver a gente comprou algum mais algum notebook Ó depois compramos mais 26 notebooks Então 6 + 26 nós compramos nos 32 notebooks tá isso aqui é o que a gente comprou diferentes compras talvez em diferentes Dias isso é muito comum e a gente tem que subtrair o que a gente vendeu no caso tá então seria 32 aqui nós vendemos.

    14 Tem mais algum notebook não então seria 32 - 14 o nosso estoque tem que tá dando 18 e nós vamos falar isso para o Excel tá e como nós muitas vezes podemos ter várias compras de Notebook poderíamos ter também uma situação comum várias vendas de notebook nós vamos utilizar a função soma C porque o Excel vai procurar exatamente aqui e vai somar tá se for notebook depois a gente faz a mesma coisa para subtração então vou clicar aqui no meu stoque vou clicar na.

    C7 e vou dar um igual função soma C ó função soma C Dei dois cliques para entrar na minha função quem que é no caso o meu intervalo meu intervalo são todos os meus produtos no caso aqui nós estamos fazendo primeiro a parte da compra então venho aqui em Movimentação os produtos da compra clico na coluna c ponto e vírgula quem que é o meu critério vou voltar no meu estoque o meu critério esse meu produto no caso aqui o notebook eu vou clicar na b7 ponto e vírgula quem que é o meu intervalo soma lembrando estamos falando da tabela de.

    Compra então venho aqui na movimentação e clico aqui na coluna D que é a quantidade de compra Ok terminei Posso apertar o enter ó repare que a quantidade de stoque o que que vai dar vai dar o exato 32 que nós falamos né se a gente ver aqui é o seis né né mais o 26 vai dar o 32 é tudo que a gente comprou então nós fizemos a primeira parcela com o soma C das compras e agora a gente precisa subtrair as vendas né pra gente ter o nosso estoque mais e menos o que a gente comprou menos que a gente vendeu o que entrou menos aquilo.

    Que saiu a gente simplesmente clica nessa célula dou clico aqui na barra de fórmula tá já utilizamos uma função somac nós vamos utilizar ela novamente para a parte das vendas Então vou dar um menos tá porque a gente quer subt aí que a gente vendeu soma C quando a gente vai digitar uma outra função aqui né na mesma na mesma fórmula não precisa colocar o igual de novo tá só dou dois cliques já entrei Quem que é o meu intervalo vai ser a mesma coisa só que na tabela de vendas Quem que é o meu intervalo coluna G todos os meus produtos ponto e vírgula quem que é o.

    Meu critério no caso aqui ó venho no stoque é a minha b7 o meu notebook ponto e vírgula quem que é o meu intervalo soma venho aqui na movimentação e vai ser a minha quantidade finalizei posso fechar fechar o parênteses e apertar o enter então repare a conta que nós fizemos aqui anteriormente né o 32 menos o 14 vai dar exatamente o 18 que é a quantidade do meu estoque aqui no caso do notebook e como nós já fizemos essa primeira fórmula que a gente não precisa fazer para todos os outros produtos a.

    Gente pode simplesmente replicar caso você queira fazer para praticar para treinar fique à vontade mas aqui ó posso dar simplesmente dois cliques ó a gente já vai ter aqui os resultados olha só que interessante que aconteceu aqui a situação a gente já viu que o computador e a cadeira deu um stoque negativo ou seja seria uma operação impossível que não daria pra gente ter vendido ou vendi errado não vou entregar alguma coisa do tipo Então essa é a real função do controle de stoque por ó vamos pegar o computador aqui ó na nossa movimentação então nós temos aqui ó compramos 21 Tem.

    Mais algum computador não compramos 21 como a gente tem poucas linhas dá para conferir muito facilmente isso e aqui a gente vendeu a 11 então 21 - 11 computador ó Ó - 12 e -13 teve três vendas então Ó - 12 e - 13 21 Men 11 - 12 - 13 exatamente nós vamos ter aqui o -1 tá - 15 Então esse é o estoque que que que que você iria me falar né quando eu cheguei nessa venda aqui eu não poderia ter vendido nessa venda aqui também já não poderia ter vendido tá então a gente precisaria.

    Fazer esse controle Vamos fazer uma alteração aqui para aplicar corretamente então vamos só vamos só não deixar esses valores aqui negativo tá nós vamos aplicar agora mais uma uma função aqui para realmente a nossa planilha não permitir acontecer isso aqui então vamos lá ó no nosso computador Vamos aumentar um pouco as vendas aqui a gente coloca de 21 Vamos colocar 40 tá 35 perfeito menos um Vamos colocar aqui ó 37 tá ó 37 aqui já vai ficar positivo e a nossa cadeira vamos aumentar um.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=glyA-4ZzGCE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem