Formatação Condicional no Excel (Diferentes tipos)

Formatação Condicional no Excel (Diferentes tipos) E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui nessa aula vamos falar sobre formatação condicional no Excel tá se você vier aqui ó na guia página inicial tem aqui ao formatação condicional vamos fazer.

Formatação Condicional no Excel (Diferentes tipos)

Várias situações para você entender como criar situações né formatar as suas células colocar colorações dá uma cara melhor aí mais profissional ao seu trabalho seja o que você estiver.

Realizando no Excel vem comigo para o vídeo e nós estamos aqui na tela do Excel e temos aqui alguns modelos de dados tá tem necessidade é deste arquivo aqui.

Você pode realmente criar do zero não sei o que céu utilizar suas formatações aqui que você vai aprender no seu arquivo na sua tabela na sua polícia com a sua base de dados Como que você.

Estiver trabalhando o basicamente Aqui nós temos alguns Alguns valores tá aí eu simplesmente digitei esses valores célula assim sala não vim aqui coloquei todas as bordas tá coloquei bordas aqui.

Também temos três aprovado recuperação reprovado aqui temos três datas também com bordas aqui temos alguns algumas variações de nome está aqui temos simplesmente uma sequência numérica algo.

Bem tranquilo tá essa aula aqui ela vai ser de fato bem tranquilo vamos começar a aplicar aqui as diferentes formatações vou dar até um zoom aqui ó acho que no 120 vai ficar legal beleza acho que a.

Visualização vai ficar um pouquinho melhor vamos clicar aqui ou então em página inicial né na guia a inicial vou clicar em formatação condicional temos todas essas opções aqui embaixo temos.

Onde nós gerenciamos essas regras limpamos e também criamos um suporte aqui de cima regras de Realce das células muito utilizadas nós temos aqui ó é maior do que é menor do que o.

Próprio nome já diz está entre é igual a texto que contém uma data que ocorre e valores duplicados primeira coisa vamos selecionar tudo isso aqui né Sempre anos a gente aplicar formatação a gente.

Seleciona nossa base de dados combinado selecionei formatação condicional regra de Realce das células Vamos colocar é maior que então vamos colocar uma formatação aqui ó que sejam por exemplo.

Valores maiores que 500 vou colocar o maior os segmentos repare que a seleção já fica aqui ó 652 800 1952 aqui na cor vermelha porque aqui do lado estao com preenchimento vermelho eu tenho também.

Veja Também:

    Eu posso colocar preenchimento amarela - Curso Excel

    Preenchimento Verde ao preenchimento Verde e eu posso mudar apenas o texto assim mudar o fundo apenas o texto agora está na cor vermelha apenas apenas a.

    Borda aqui ó na borda vermelha tá isso aqui você seleciona de acordo com o que você preferir vamos utilizar mesmo primeira pessoa que o vermelho então preenchimento vermelho Claro vou dar um.

    OK vou dar um clique fora agora essa minha essa minha seleção de dados é está com esta formatação tá legal se eu selecionar aqui novamente formatação condicional se eu vier aqui em gerenciar.

    Regras já vai estar mostrando essa regra aqui para mim né que eu coloquei valores das células maiores que 500 eu quero formato aqui na coloração com preenchimento vermelho é se eu quiser.

    Excluir essa formatação assim como todas as outras que vão fazer a simplesmente velha que excluir regra excluir o dar um aplicar vou dar um ok então eu já excluí o que eu acabei de fazer agora vamos.

    Selecionar novamente aqui eu vou selecione novamente esses dados aqui ó formatação condicional regras de Realce da célula Vamos fazer um pouco hoje eu quero mostrar de fato todas as.

    Formatações para você não ter dúvida de qual osigno seu trabalho na sua tabela não sei o que céu tal é menor do que posso colocar os valores agora menores que 500 por exemplo e dar um ok ó já.

    Fiquei com essa formatação todos os valores menores 500 já estão no vermelho formatação condicional gerenciar Regras eu vou excluir essa regra aplicar e vou dar um ok já vamos ter aqui selecionado.

    Formatação condicional regra de Realce agora eu posso colocar aqui está entre por exemplo que está entre 50 e 500 olha aqui vai mostrar os valores que estão Entre 50 e 500 é que ao lado eu coloco o.

    Curso Excel - Preenchimento tá eu não vou nem dar um

    OK pra gente não perder muito tempo limpando essas formatações tá já deu para entender mais ou menos como que funciona aqui como que faz aplicação eu.

    Só clicar em OK Tá vou dar aqui um cancelar formatação condicional regra de Realce é está indo agora é igual a quando eu quero pegar um valor exato por exemplo eu quero do e não é igual a 200.

    Já vai mostrar aqui por exemplo igual a senha né Seja algum valor aí que você tenha é igual a senha por exemplo = 22 tá é igual a exatamente igual que eu vou cancelar a formatação condicional regra.

    De Réus texto que contenha o texto que contém já vamos partir para esta seleção aqui é muito comum é utilizado principalmente em boletins é quando tem o famoso verde vermelho né aprovado.

    Reprovado essas coisas do tipo você deixando aqui ó aprovado recuperação e reprovado formatação condicional regras de realçar que eu por exemplo o texto que contém Vou colocar.

    Esta formatação aqui do aprovado né com por exemplo verde claro vou dar um Ok vamos ver se for aqui que ficou na cor vai ver deixa eu só selecionar gerenciar gerenciar regras aqui eu posso também.

    Clicar em editar editar a regra eu poderia formatar isso aqui e colocar até o outro preenchimento uma outra cortar mas para dificultar muito vamos e aqui essa regra aqui eu vou excluir o dar um.

    Aplicar e vou dar um Ok vamos selecionar novamente formatação é a grande Realce texto é que contém aprovada Vou colocar aqui é um preenchimento Verde preenchimento Verde vou dar um ok ainda.

    Selecionado regras de Realce texto que contém recuperação vou colocar um preenchimento Amarelo vou dar um ok e vou criar uma terceira regra formatação regras de.

    Realce texto que contém o reprovado Agora sim eu vou colocar esse preenchimento vermelho tá aqui eu vou dar um OK você der um clique fora mais e com isso aqui que eu vou ficar seu.

    Selecionado vir aqui na forma Estações na parte de gerenciar Regras eu vou ver que eu estou com três regras criado aqui nessa seleção Legal vamos ver qual que é a próxima aqui temos tenha uma data que.

    Ocorre Então vamos selecionar Aqui as nossas datas ou selecionei formatação é a grande Realce aqui há uma data que ocorre a posso colocar por e aqui ocorre no mês passado tá estamos aqui no mês 11.

    Momento que eu estou gravando esse vídeo também passado mês 10 preenchimento vermelho posso colocar também uma outra data neste mês Vamos colocar este mês aqui com o preenchimento por exemplo.

    Amarelo tá lembrando se você não quiser essa formatações a clica aqui em formato personalizado escolhe uma outra cor diferente né coloca aí com a sua cara mas vamos seguir as coisas mais básicas.

    Aqui na sala aqui ó Amarelo escuro ou selecionar novamente regras de Realce é uma data que ocorre no próximo mês tá vou colocar por exemplo preenchimento verde claro tá e vou dar um OK.

    E aqui ficou faltando alguma delas vamos ver aqui ó gerenciar regras o próximo mês o próximo mês vamos excluir aplicar que eu acabei não mudando Então.

    Vamos selecionar os voltar aqui uma data que ocorre próximo mês Vamos colocar o preenchimento Verde aqui a preenchimento Verde texto verde escuro Agora sim tá ok só para dar realmente aqui uma variação.

    Lembrando que ainda temos aqui nessa parte de data que ocorre não temos só é mesa temos próximas semanas mas tem que estar com as células da formatação aqui de dar para você tem que ter datas.

    Últimos sete dias semana passada essa semana hoje amanhã ontem tá então qualquer data que você tiver de acordo com a data e o mês que você estiver o que só vai puxar e vai aplicar esta.

    Formatação um demais o que nós temos aqui ó nós temos também aqui ó valores duplicados para isso eu vou saber chamar esses nomes aqui ó só de bater o olho eu já vejo aqui aqui o Victor tem uma duas.

    Três vezes e o João tem uma duas vezes né então o Victor e o João nesses dois nomes são valores duplicados a isso é muito comum Quando você vai trabalhar por exemplo é com o nome de clientes.

    Fornecedores lista de produtos que contém uma repetição vendas a que sai muitas vezes a mesma venda tem o mesmo e-mail e coisa semelhança muito comum valores duplicados para você utilizar tá.

    Presta bem atenção formatação condicional é a grande real valores duplicados né vou deixar no vermelho mesmo vou dar um ok então aqui é o Victor e o João que tem nomes duplicados.

    Já mostrou aqui na cor vermelha tá isso pode ser muito muito último aí para você de acordo com o que você trabalha vamos agora selecionar esses valores que nós temos aqui né desde um até 12 formatação.

    Condicional e vamos agora para a segunda opção aqui ó regras de imprimir e Aqui nós temos 10 primeiros itens é primeiros 10 porcentos 10 últimos itens últimos dez porcento Acima da Média abaixo da.

    Média o nome também já fica muito claro mas vamos colocar aqui os 10 primeiros itens por exemplo já ficou marcando aqui ó esses esses itens aqui eu posso não só dessa por exemplo onze doze fazer também.

    Essa alteração nos voltar aqui novamente primeiros e últimos aqui os 10 primeiros isso 10 primeiros itens Vamos colocar aqui ó os dez últimos itens em agora o até subir aqui ele puxou esses últimos.

    Itens tá você vai ter que ver de acordo como está aí os seus dados para ver se você vai colocar os primeiros ou os últimos não é que você veja aqui está em dez onze doze como eu tenho poucos.

    Valores aqui poucas linhas acabou selecionando tudo mas isso vai de acordo com a sua necessidade e vamos voltar aqui regra dos primeiros e últimos temos aqui os primeiros dez.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WNg9_8AjTD4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem