Como proteger por completo o seu arquivo do Excel

Como proteger por completo o seu arquivo do Excel Fala pessoal tudo bem Victor de expert curso aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como você pode proteger o seu arquivo do Excel por completo ou seja colocar uma senha aí no seu arquivo no.

Como proteger por completo o seu arquivo do Excel

Excel na sua planilha todo o seu trabalho né seu estudo um produto seu que esteja no Excel para outras pessoas não conseguirem acessar é claro com exceção Se você passar essa senha você.

Passar Esta palavra chave para essa pessoa você vai ver que é extremamente simples de fazer isso de criar uma senha uma criptografia deixar o seu arquivo aí 100% protegido vem comigo para o vídeo.

nós estamos aqui então na tela inicial do Excel e aqui no canal do Expert cursos nós temos até alguns outros vídeos mostrando outras maneiras de Como.

Proteger o seu arquivo talvez você já tenha visto esta maneira aqui ó na parte de revisão tem aqui ó proteger planilha quando você protege por aqui ouvindo aqui embaixo o botão direito proteger.

Planilha você está protegendo exatamente esta aba aqui alguma célula específica não está protegendo por completo O seu arquivo tá eu quero mostrar como você vai proteger por completo então primeira.

Coisa que a gente vai fazer eu vou vir aqui em arquivo vou clicar em salvar como vamos só Salvar esse meu arquivo que eu acabei de abrir no Excel Vou salvar na área de trabalho aqui por.

Exemplo né Arquivo X tá apenas um exemplo salvei esse meu arquivo na área de trabalho tá já mudou até aqui o nome Arquivo X como você vai proteger caso você esteja com outro aqui alguma coisa.

Do tipo clicar na primeira guia aqui no canto superior esquerdo é que é em arquivo você vai cair nessa tela essa aqui é propriamente a primeira tela do Excel quando você abre muitas vezes Ok.

E você vai ver que vai ter aqui na esquerda todo esse menu nós vamos clicar aqui informações Vamos Cair nesta tela aqui nós vamos clicar aqui em proteger pasta de trabalho proteger pasta de.

Trabalho e aqui eu vou ter várias opções olha só aqui ó o proteger planilha atual foi o que eu acabei de mostrar né uma outra situação que tem até alguns outros vídeos do canal mostrando eu quero.

Mostrar é essa aqui ó criptografar com senha Exige uma senha para abrir esta pasta de trabalho tá porque eu quero mostrar essa porque essa outra opção aqui que eu falei no começo do vídeo é.

Veja Também:

    Dá para desproteger tá aqui no canal eu - Curso Excel

    Mostro como desproteger por essa opção por essa opção aqui já é bem mais difícil de alguma coisa muito mais avançada pouquíssimas pessoas vão.

    Conseguir então a criptografar com senha você vai colocar aqui qual que é a sua senha eu vou colocar por exemplo aqui é por exemplo a senha do arquivo ou até uma senha mais fácil Vamos colocar.

    Qualquer um dois três quatro cinco seis tá vou clicar em aqui novamente um dois três quatro cinco seis vou clicar em ok aqui só para ver essa parte de trabalho é obrigatório uma senha e vamos fazer o.

    Teste Deixa eu voltar aqui ó aqui a gente está com o arquivo aberto eu só vou fechar vou fechar esse arquivo e vou abrir novamente para você ver como já vai me pedir a senha voltamos aqui então.

    Tá eu simplesmente fechei o meu aqui vai claro que eu salvei ele né Fiz tudo aplicação da cena criptografada e agora quando eu abrir ele já pede a senha tá toma cuidado para você não errar e se.

    Você errar essa senha aqui você não vai conseguir mais mexer nesse arquivo nessa tela você tem que fechar de novo então vou colocar senha um dois três quatro cinco seis que a gente colocou e vou dar.

    Um OK tá então feito isso a gente já cai nessa tela e aí você pode simplesmente utilizar novamente o senhor arquivo muito interessante nessa essa criptografia com senha para você.

    Restringir quem vai ver o seu arquivo ou não às vezes tá no Google Drive para não vazar qualquer coisa do tipo eu lembro sempre aqui na parte de arquivo em informações na pasta de trabalho tem.

    Essa opção aqui né de criptografar com senha que você pode fazer isso é no seu arquivo só uma recomendação tá muitas vezes é difícil você tirar essa criptografia Então antes de você talvez.

    Curso Excel - Colocar isso aqui duplica o arquivo tá

    Então você talvez né concorrer algum risco de perder e tudo dá um control c control V na área de trabalho copia e cola o seu arquivo para você ter duas.

    Versões uma delas você coloca a senha e pode enviar para outras pessoas tá já fica também essa dica muito obrigado pelo seu tempo e eu quero te fazer um convite também se você quiser aprender.

    Mais sobre Excel nós aqui no expert cursos temos um treinamento completo que vai desde o básico até o avançado conta com certificado de conclusão é realmente um treinamento aí muito interessante.

    Milhares e milhares de pessoas já se capacitaram conosco e alavancar o seu currículo Ok o link está aqui na descrição visita no nosso site confere todo o conteúdo e ver se o treinamento é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JHNjFZPfs40

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem