Como criar datas em sequência no Excel

Como criar datas em sequência no Excel Fala pessoal tudo bem Victor diet parts curtos aqui nesse vídeo eu quero mostrar como é que você pode criar é datas em sequência no Excel diversos exemplos que eu tenho certeza é que vão te ajudar aí.

Como criar datas em sequência no Excel

Nas suas planilhas e no seu trabalho temos aqui sequência simples de dias é sequência simples de meses sequências automatizadas sequências com intervalos diferentes sequências com repetição.

Então alguma dessas situações vai se encaixar no que você está precisando e vai ajudar você já deixa o curtir aqui no vídeo também se inscreve no canal que tem muito conteúdo bom de Excel e.

Diversos outros programas fica comigo até o final do vídeo que você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas vamos lá .

Já estamos aqui no Excel com essa planilha aqui das datas nós vamos fazer aqui uma duas três quatro cinco seis sete situações eu vou estar deixando aqui na descrição da aula este arquivo.

Caso você queira praticar né fazer todos esses exemplos junto comigo aqui no Excel você vai poder praticar se você estiver com sua planilha com seu trabalho tem os 38 que você pode pegar.

Essas explicações e aplicar para também te auxiliar Vamos partir aqui da esquerda para a direita do que é mais simples Até a parte um pouco mais complicada porém não é nenhum Bicho de.

Sete Cabeças primeira coisa nós temos aqui uma sequência simples de um dia então eu vou colocar uma data que eu por exemplo um do um de 2023 vamos utilizar essa data como base.

Como exemplo você vai reparar que quando você digita uma data no Excel cliquei nessa minhas célula eu estou na célula A2 aqui em página inicial já aparece como data eu já está exatamente na parte.

Aqui da data acredito que o seu Excel também vai mudar se você quiser uma configuração diferente disso aqui você pode clicar com o botão direito e vir.

Aqui em formatar células cliquei com o botão direito cliquei com o botão esquerdo e formatar células esta janela nós vamos ter aqui na parte de categoria de data tem várias opções que você pode.

Mudar e escolher como você quiser eu quero só o dia e o mês eu quero dia um mês e o ano completo eu quero que apareça o dia da semana você pode até explorar um pouco mais eu quero colocar.

Veja Também:

    No formato inglês e enfim tem várias - Curso Excel

    Opções vamos manter nessa primeira Se você quiser mudar clica em uma delas você clica em Ok nesse exemplo eu vou cancelar então começando a sequência.

    Simples de um dia vamos seguir aqui o cabeçalho dessa nossa planilha eu digitei um do um de 2023 repare que aqui não pede direito quando eu pausa aqui aparece uma cruz né.

    Se fosse um retângulo aqui uma cruzinha no meu teclado que é o preenchimento automático se eu clicar com o botão esquerdo e arrastar ou repara que vai aparecer aqui ao lado dia dois do um dia.

    Três do um 04/01 então nós estamos criando uma sequência simples de um dia posso tecer até o final mais ou menos ou eu posso vir para a direita né claro se eu quiser criar em vez de vez Dessa de.

    Preencher todas as linhas preencher as colunas no caso a gente vai pegar a lição pra baixo então eu vou arrastar por exemplo até aqui ó dia 08/01 se eu clicar na sala do dia 8 posso clicar lá.

    No canto inferior direito botão esquerdo e arrasto E você faz o preenchimento dia a dia até onde você quiser esse nosso caso vamos manter até mais ou menos aqui né fazer esse preenchimento para ficar.

    Uma coisa uniforme em toda aqui a nossa planilha e vamos para o segundo exemplo que é uma sequência simples de seis dias vamos supor que a gente vai começar com um ou um de 2023 e você quer aí aumentar.

    Por exemplo né de 5 em 5 dias ou de 10 em 10 dias vamos fazer aqui ó cinco em cinco dias então aqui eu vou colocar seis de um de 2023 apertei o enter perfeito agora.

    Nós temos essas duas células preenchidas eu vou clicar com o botão esquerdo arrastar selecionar as duas e agora que eu clico no canto direito e consigo arrastar até onde eu quiser então repare.

    Curso Excel - Que está indo todo todos de cinco em

    Cinco dias eu preciso selecionar essas duas células ó 11/01/16 do 1 21/01 Se eu quisesse por exemplo de 10 em 10 porque eu iria colocar 11/01 de 2023 seleciona.

    As duas células clico com o botão esquerdo e arrasto Aqui para baixo né então estamos tratando aqui aqui consequências simples qualquer data que alterar esses outros preenchimentos não.

    Se alteram na parte automatizada já fica um pouco mais interessante vamos fazer agora uma sequência simples de X meses Então em vez de eu alterar os dias eu vou alterar os meses vamos começar aqui.

    Ó com um dom de 2023 e aqui embaixo a gente poderia colocar por exemplo né um do dois de 2023 ou seja primeiro de Janeiro primeiro de fevereiro e eu quero por.

    Diante por exemplo primeiro de maio sobre o mar e assim por diante eu vou selecionar esses dois né vou clicar aqui e posso descer ao 124 quando eu clico e arrasto até se eu der dois cliques aqui.

    Ó vai vai preencher toda a minha tabela no caso aqui ele está né É até a parte com borda dá para fazer o preenchimento relâmpago assim ainda mais rapidamente então pegou todos os meses mês um mês.

    Dois mês três mês quatro e assim por diante repare que aqui pega mês a mês não é por exemplo de 30 em 30 de 31 31 é realmente meio a mês aqui no caso eu peguei o dia ou você poderia pegar.

    Qualquer outro dia de acordo com o que você estiver precisando e vamos entrar agora na parte de sequência automatizada de X dias nós fizemos aqui então na sequência simples né no caso já fizemos.

    De 10 em 10 dias nós podemos fazer a sequência automatizada vamos fazer de cinco em cinco dias depois de 10 em 10 dias que você vai entender como funciona então aqui ó um de um de.

    2023 perfeito um do um de 2023 e agora nessa célula Eu quero uma sequência automatizada por exemplo com cinco dias então vou digitar igual clico nessa.

    Minha célula D2 Eu posso digitar também D2 Eu coloco por exemplo mais cinco eu quero mais cinco dias então o que que o Excel vai entender Ele sempre vai pegar a célula de cima né que é anterior e.

    Somar com cinco então um do um 2023 6 do um de 2023 e qual que é a grande sacada aqui quando você for fazer o preenchimento automático você não seleciona a primeira data você seleciona.

    Apenas essa porque a primeira data não está com nada automatizado não está com nenhuma soma apenas a partir da segunda data que é anterior no caso mais cinco se eu fizer aqui todo o preenchimento.

    Repare ó vocês do 11/01 16 está com de cinco em cinco dias vamos supor que você queira de 10 em 10 dias então vou dar um igual Vamos repetir o processo para fixar bem clico no anterior mais 10.

    Mais 10 eu quero mais 10 dias clico nessa célula não seleciona a primeira apenas essa posso clicar e fazer todo o preenchimento agora vai o dia 11 dia 21 dia 31 de 10 em 10 correto aqui podemos.

    Até deixar nessa parte aqui de 10 em 10 e para a gente fazer agora aqui ó a sequência automatizada de x-men a de XD ficou muito fácil né a gente coloca simplesmente a data mas o dia que a.

    Gente quer para fazer de mês nós vamos editar a primeira data né nossa data referência aqui no caso um do um de 2023 nós vamos utilizar uma função que vai ser igual a função da Thaeme Então vou.

    Dar um igual da Thaeme de ter data M já está aqui ó da TAM né data aí vou dar dois cliques entrei na função o que que essa função me pede uma data Inicial esse meu primeiro argumento eu vou.

    Clicar nessa minha primeira aqui de cima referência ponto e vírgula que eu vou próximo argumento já aparece até em aqui ó a tonalizada de X meses aqui são os meses então quantos meses eu.

    Quero vamos supor que eu quero de três em três meses eu coloco aqui três fecho meu parênteses e aperto o enter e olha só que interessante que acontece repara que criou um número aqui ó 45.017 porque.

    As datas no Excel elas são números o que que eu preciso fazer clicar nessa célula vir aqui em página inicial em número alterar de geral para data abreviada Agora sim ó um do um aqui um do quatro.

    Foi exatamente o que eu falei eu quero depois de três meses quando eu for arrastar isso aqui eu não posso pegar essa primeira célula aqui Apenas no caso essa segunda que a minha E3 clico nela e.

    Consigo arrastar faço todo este preenchimento certo então isso aqui é muito interessante é tanto a sequência automatizada de dias quantas a sequência automatizada de meses porque se eu.

    Alterar a data vamos supor que eu quero essa data aqui não é mais um do um é por exemplo 10 de ó 10 não todas as outras Se alteraram porque está uma coisa automatizada essa.

    Aqui não é um do um é por exemplo um do dois né Por exemplo um do três ó um do dois um dois as outras demais também já atualizaram de três em três meses vamos supor na sequência.

    Automatizada de mesa eu não quero mais né três meses aqui eu quero cinco meses por exemplo eu vou colocar aqui cinco nesse caso como mexer na função precisaria arrastar novamente ó Pizzaria.

    Arrastar novamente perfeito agora ficou aqui de cinco em cinco meses mas se eu mexer nessas primeiras datas é todas as demais eh os preenchimentos do Excel vão ser alterado se eu voltar aqui ó para um.

    As outras datas mudam se eu voltar aqui para um as outras datas mudam agora a gente deixou aqui de cinco em cinco meses Então essa sequência automatizada tanto.

    De dias quanto de mês é uma coisa realmente muito interessante vamos para o próximo exemplo agora uma sequência automatizada de X Dias ó bem parecida com isso aqui porém com intervalos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hUTS8_9RX9Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem