E engajamento para que as pessoas utilizam poucas pessoas utilizam porque não sabem para que que serve Então para que que serve esse campo esse campo aqui serve para você adicionar anotações que.
Não serão exibidas na apresentação essas informações que você anota aqui por exemplo Vou colocar qualquer coisa aqui ó então escrevi uma anotação aqui.
Pessoal e essa esse campo ele tem espaço para você preencher uma série de anotações você pode colocar link colocar uma série de informações que você vai utilizar Quando você tiver apresentando.
O seu material mas as pessoas que estão visualizando a tela estão visualizando a apresentação elas não visualizam esse campo aqui eu vou clicar aqui no na opção para apresentar slides para você.
Observar que tem o campo né ele tá preenchido mas ele não tá sendo exibido como que ele vai exibir ele vai exibir para mim se eu tiver exibindo por exemplo aqui em um projetor em uma.
Televisão ou se eu tiver com outro outro monitor tiver mostrando aqui a apresentação no modo estendido porque no modo estendido essa tela ela fica visível para quem está acompanhando.
Entretanto para quem está apresentando ela fica com essa tela aqui ó fica dessa forma e se de repente você tem algum tema né Tem alguma parte ali da sua apresentação que você não pode.
Esquecer aqui é o campo que você vai preencher você vai digitar aqui ó não escer Então essa a aqui pessoal não fica visível para as pessoas que estão acompanhando sua apresentação Então esse.
Campo de anotações ele pode ser utilizado em todos os slides se você observar aqui ó esse campo aqui ele tem nesse slide essa anotação essa informação aqui nesse Campo eu tenho.
Essa anotação e nos outros eu não tenho nada é apenas uma legenda Mas você pode adicionar então isso vai te ajudar a lembrar dos pontos mais importantes da sua apresentação Porque não basta você.
ISSO PODE TE INTERESSAR:
- 3 Sacadas de Excel: Formatar Como Tabela
- Black Friday Antecipada Expert Cursos 2023
- Descubra como o Excel pode melhorar sua produtividade no trabalho!
$ads={1}
Tem um material bonito e estruturado - PLANILHA EXCELVocê tem fazer uma boa apresentação e uma das maneiras de você ter esse suporte é anotando coisas para você não esquecer Então essa é a primeira dica é.A primeira funcionalidade que você precisa saber a segunda é você colocar anotações para você fazer atualização no seu material tiver mais algum outro colega trabalhando nesse mesmo material.
Você pode colocar comentários paraa pessoa fazer atualização ou para você mesmo Então como que você faz você seleciona aqui um elemento na apresentação e em seguida você clica.
Aqui nessa opção ó nesse botãozinho aqui com sinal de mais ó adicionar um comentário você clica no sinal de mais e aí você coloca um comentário com a anotação que você quer então vou colocar.
Aqui ó não esquecer de mudar a cor ã a cor do texto vou clicar aqui para comentar e olha só eu tem um comentário aqui esse comentário foi atribuído para mim mas eu poderia por exemplo é.
Atribuir outra pessoa eu posso clicar novamente aqui ó selecionei o elemento né a gente tem que selecionar o elemento eu posso selecionar o texto também dá para colocar aqui um comentário em um.
Elemento numa caixa de texto clica no adicionar e aqui você pode marcar uma pessoa se você digitar o símbolo da @ você pode vai visualizar que vai exibir uma lista para você ou você pode digitar.
O e-mail da pessoa quando você seleciona aqui e clica para comentar a pessoa recebe o e-mail então é uma maneira de você criar também um comentário aqui você pode colocar a resposta você pode.
Editar esse comentário ou também pode excluir clicando nessa opção aqui nesses três pontinhos aqui tem opção para excluir ou para editar Pode colocar um texto.
Também V clicar para salvar e as - PLANILHA EXCEL
Anotações ele também fica disponível aqui se você clicar para apresentar o slide essa informação ela não exibe na.Apresentação também entretanto não é uma prática para você acompanhar o que você precisa de fato eh mostrar aqui serve né Essa anotação serve para você durante o período que você tá construindo o.
Material e você não pode esquecer de inserir uma imagem inserir uma informação importante um gráfico um relatório Então você vai escrevendo aqui essas anotações para que o seu material.
Ele fique de fato aí concluído um outro recurso bem interessante também é você fazer a verificação ortográfica do seu texto né do conteúdo da sua apresentação o Google slide também oferece esse.
Recurso você pode clicar na opção ferramentas em seguida você vai localizar essa primeira opção ortografia e tem a opção para verificação e tem opção para verificação.
Ortográfica tem um atalho aqui que você pode utilizar também utilizando o control mais o alt mais o x e será exibido aqui e o modo de verificação de correção ortográfica então aqui.
Automaticamente você observa que já tem algumas palavras aqui que foram identificadas né que do ponto de vista do Google slide são palavras que estão digitadas incorretamente isso é.
Importantíssimo também porque às vezes na Correia você tá fazendo ali e o seu material né Você fica muito preocupado ali com o design de como mostrar as imagens e acaba ali talvez colocando.
Algum texto errado então aqui por exemplo olha só a palavra aqui texto tá errado tá com s já tem opção aqui para aceitar ã talvez também tá errado e aqui você.
Observa que já tem a sugestão né Para você fazer o ajuste aqui ó aí você pode clicar em cima do texto ou pode clicar na opção aceitar que vai ser feito a correção ou pode ignorar porque também.
Pode ser que o sistema identifique uma palavra correta identifica que ela está errada um outro recurso interessante também aqui no Google slides é você fazer a transcrição da sua voz para.
Texto Dentro aqui da própria plataforma o Google slide disponibiliza esse recurso como funciona você clica aqui no menu ferramentas em seguida clica aqui na.
Opção ditar as anotações do do apresentador e aí você clica aqui para falar tem esse botão aqui daí pessoal tudo que você vai falando olha só automaticamente já vai.
Sendo preenchido aqui no Google slides bom aqui pessoal você clica para encerrar e em seguida Você tem todo o texto aqui que você pode copiar colar onde você quiser tá então vou copiar um.
Trecho aqui do texto você pode utilizar aqui dar um cont control V Olha só o texto já foi colado aqui poxa eu queria colar na mesma formatação com o mesmo texto tipo de texto com a mesma cor aí.
Você utiliza o control shift e o v faz essa combinação de teclas você já colou aqui para você então é isso aí pessoal se esse vídeo Foi útil para você deixa o seu like se inscreve no canal em breve.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-4o6SPiNT6o