Criar Menus de Sistema com Ícones no Excel - Design de Planilhas

Criar Menus de Sistema com Ícones no Excel - Design de Planilhas Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guid Excel Sou professor e consultor Marcos hipper e nesse vídeo vou ensinar a você como criar menus e submenus de sistema dentro do Excel usando ícones e dando.

Criar Menus de Sistema com Ícones no Excel - Design de Planilhas

Uma fluidez e uma aparência muito bonita e profissional nelas o download dessa planilha gratuito tá aqui embaixo na descrição e você pode acompanhar ela passo a passo desde o zero até o final.

Com todas as nossas técnicas nessa super aula Se você gostar deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda semana e também te convida nosso aluno curso Excel completo eu deixei.

Também o link na planilha para você conhecer só clicar lá ele já vai abrir também a nossa página também deixei o link aqui embaixo é um super curso uma formação com 10 cursos que vão desde o.

Excel básico até a programação VBA incluem também Power bi Excel financeiro e HP 12C e sempre que tem uma atualização com novas aulas novos cursos você vai ter também porque objetivo.

Desse curso é tá sempre o máximo atualizado logo teremos Também novidades com novas atualizações do curso e você antigo aluno e novo aluno vai receber também OK então sem mais vamos ao nosso.

Vídeo Então vamos começar aqui com uma tela em branco Vamos criar então o nosso menu então primeira coisa primeira célula aqui primeira linha você vai mudar a altura da Linha clicando com o.

Botão direito e mudando para 68,25 então aqui a gente vai colocar os ícones logo abaixo a gente vai fazer também o submenu clicar em altura da Linha vamos dá para 38,25 então seas.

Dois que nós vamos utilizar para colocar o nosso menu na primeira linha a gente vai colocar assim selecionar Então as células que eu desejo não seleciona tudo porque se você selecionar até o final a.

Linha inteira você vai acabar pintando células que não deseja isso vai fazer com que o teu arquivo Pese mais Então você nunca vai lá e pinta todas as células porque vai acontecer isso botão.

Direito ou vem aqui mais cores e aqui em personalizar vem aqui e muda para 15 13 16 é um tom de preto ali tá então vai ficar assim nesse tom logo abaixo Então a gente vai pegar essas células que você.

Vai ter até aqui até o af você vai dar um control um e aqui em preenchimento você vai utilizar então efeitos de preenchimento duas cores vamos deixar esse aqui mesmo horizontal e aqui você.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Vai pegar terceira cor de Cinza aqui e

    Branco selecionei essa variação aqui vou dar um ok ok de novo vai ficar desse jeito aqui sem tirar ele você também pode colocar já uma linha uma borda.

    Inferior tá tanto faz fazer assim borda espa ou botão direito fazer tambm já pegou ali então tá então ficou desse jeito nos Men principal a partir dele então a gente vai pegar e vai criar os.

    Ícones que a gente vai colar fazer os acessos e os submenus logo a eu V colocar Nossa logo marca na logomarca vou fazer assim ó para ficar um efeito legal você vai clicar aqui então vai.

    Pegar uma um retângulo vai pegar a mesma cor que você tem aqui pode pegar aqui ó já pegou a cor né em mais cores pega ela Aqui aqui control um ou pode vir aqui também pintar opa pode vir aqui também.

    Pintar ele preenchimento sem linha tá não vai aparecer mesmo mas tá ali sem linha vai ficar desse jeito aqui então tá só que aqui a gente vai colocar uma linha vai colocar um preenchimento.

    Degradê tá esse preenchimento degradê vai fazer com que a gente tenha um efeito Então logo no comecinho então que vai ficar bonito então aqui preenchimento Gradiente chama de.

    Gradiente né ele já até pegou a cor ó Mas se você quiser pegar aqui ó só para saber qual é a cor que ele pegou foi esse tom de azul tá bom esse tom de azul para você pegar ali ó 10.

    4862 tá feito ali daí você vai vir aqui encaixar ele e olha só como ELS estamos colocando a mesma cor de saída então ele vai morrendo a cor até o final certo você pode também fazer com que ela morra.

    Um pouquinho antes ó para que ela não fica uma Pass passagem seca Então aqui fica bem legal bem passado o o valor ali né as cores ali você pode até diminuir mais um pouquinho ainda ó tá vendo para.

    Ficar bem suave a transição né eu vou - Excel Online

    Pegar a minha logo marca que eu tenho aqui do guia do Excel em branco Olha só uma logo marca fundo branco você coloca ela aqui tá Então coloca ela aqui em.

    Cima coloca do jeito que você quiser vou botar aqui encaixadinho Opa eu tinha botado aqui legal tá só junta ela se você quiser clica aqui na imagem de baixo na outra.

    Imagem botão direito agrupar se você quiser tá não é não é obrigatório isso aqui mas é bom é melhor trabalhar assim com as imagens que são juntas que deveriam ser juntas para você se.

    Precisar manipular elas fica mais fácil Tá bom então tá ali já ficou com uma carinha um pouco melhor aqui o nosso menu agora com relação aos ícones aqui acima a gente vai fazer da seguinte.

    Forma a gente vai fazer um depois a gente faz os vários vão ser iguais né vai clicar em inserir formas formas ou formas ou pode ser também direto também aqui com caixa de texto vai funcionar.

    Igual tá vou vir aqui vou fazer uma forma que vai encaixar cuida para ela não sobrepor ali vou botar mais para baixo até a linha aqui até o limite botão.

    Direito formatar forma sem linha tá e as cores que eu vou colocar aqui quando tiver acionado vamos dizer que tá pressionado o botão eu vou colocar então fundo branco para fazer bastante.

    Eh contraste ali com as cores pode escolher a cor que quiser né Sem linha Ok ficou assim só encaixa ela para que ela fique com a sobrepondo tá vendo que ele vem aqui e parece que ele.

    Sobrepõe com a outra também justamente porque aqui é cinza até branco então por isso ela consegue fazer essa transição e Fica Suave fica como se tivesse no menu junto menu único né Agora eu vou pegar o.

    Ícone que eu tenho aqui esse ícone você pode pegar e baixar lá no flat icon tá então o o site onde eu tô baixando ali eu tenho assinatura Você pode baixar não precisa ter assinatura se você não tiver.

    Também tem problema você vem aqui e coloca o que você quiser ó home por exemplo ele vai aparecer os ícones e daí você pega o ícone que você quiser clica sobre ele só vem aqui vê o tamanho que.

    Você quer 128 pixels por exemplo e ele já faz o download para você na hora daí depois você só pega ele e coloca se você não tiver assinatura daí ele vai aparecer uma mensagenzinha ali antes mas.

    Como eu uso bastante então acaba que para mim é legal ter isso tá como eu uso profissionalmente então eu vou botar ela aqui a caixinha casinha e logo abaixo dela eu vou clicar aqui em inserir texto.

    Vou fazer caixa de texto vou clicar aqui Opa tem desenhar que vai ser melhor senão ele vai acabar criando sobre a nossa forma e não é isso que a gente quer selecionei aqui e aqui eu vou.

    Chamar de home home outra coisa importante é você definir eles Vou botar aqui tudo maiúsculo eh definir já a a fonte que você vai utilizar eu vou botar Cent gotic tá Centralizado então vai.

    Ficar desse jeito aqui deixa eu só conferir aqui tá então aqui ficou centro igot tamanho 10 centro igot aqui tamanho 10 ok então ficou assim e aqui a gente vai tirar também a linha basta clicar.

    Aqui ó sem linha ou botão direito formatar né se não aparecer ali para você e sem linha tá então ficou assim ó o nosso menu inicialmente Então a nossa home já ficou assim pra nossa home Nós.

    Também podemos fazer seguinte exibir aqui ó linhas de grade vou tirar a linha de grade já ficou um pouco melhor depois é claro a gente vai tirar a linha os títulos né pode tirar a barra de.

    Fórmulas e olha só como que já fica bem diferentão né fica bem melhor por enquanto a gente vai trabalhar com isso para ficar melhor para você ler caixa de texto e aqui eu vou simplesmente colocar.

    Aqui ó controle por exemplo tá controle de vendas pode botar centro gótico a fonte que você quiser tá 50 Central centraliza Vou botar aqui um 80 vai ficar melhor tá.

    E aqui de novo né botão direito formatar forma sem linha Ok então tá ótimo ficou assim e quando a gente sumir aqui com a barra de navegação linha vai ficar desse jeito aqui tá vai fica desse jeito muito.

    Bem continuando então agora a gente vai fazer os outros botões como é que eu faço primeiro deixa só ajuntar todos eles você vai selecionar.

    Com shift tá e cli no mouse então aqui ó e com shift com mouse botão direito sem soltar o último clique com o botão direito agrupar Pronto ele já ficou tudo junto agora você vai pegar ele e vai dar.

    Um control shift e arrastar para o lado e fazendo com que a desse jeito né se você soltou ali shift ele não vai copiar que ele Copie pro lado ali daí você vai encaixar ele bem certinho do lado ali ó.

    Pode ir com o Dire o os botões direcionais ali embaixo também agora um truque bem interessante eu quero que fique com esse fundo aqui certo então primeiro eu vou vir aqui desagrupar.

    Porque eu quero primeiro trocar essa imagem não quero essa imagem vou pegar uma imagem que eu tenho aqui deixa eu pegar uma imagem aqui eu quero pegar uma imagem que seja já eh fundo preto para.

    Ver como é que a gente faz ela ficar um fundo branco tá que a gente vai querer invertido Então tá aqui ó tá então ficou assim deixa eu tirar esse botãozinho do Home vou botar esse aqui então vai ser.

    Cadastros tá tá ali muito bem vou mudar aqui o nome né cadastros muito bem vou mudar aqui o tamanho alguma coisa assim pode aumentar aqui ó se não cober vai aumentando até caber aí tá cabendo.

    Certinho ali beleza sem passar pro próximo né sem passar pro lado aí você vai fazer o seguinte nós queremos que fique invertido essas cores Então você vai vir aqui primeiro vai mudar a cor.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YD5Rjgy5wZg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem