Como Sair do Zero em Macro Excel - Para Iniciantes

Como Sair do Zero em Macro Excel - Para Iniciantes Neste vídeo Vamos aprender a fazer a primeira macro no Excel uma macro bem simples para copiar registros beleza pessoal então vamos trabalhar Primeiro passo é ativar a guia.

Como Sair do Zero em Macro Excel - Para Iniciantes

Desenvolvedor se você não tem a guia desenvolvedor no Excel clica sobre qualquer uma das outras opções de menu e clica com o botão direito do mouse e clica na opção.

Personalizar a faixa de opções personalizar a faixa de opções marca a caixinha desenvolvedor e ok E já vai aparecer mais uma opção de menu no seu.

Excel clica na guia e na opção gravar macro nome da macro eu vou colocar copiar colo o nome da macro a partir do.

Momento que eu clicar em Ok todas as minhas ações no Excel estarão Sendo Gravada então tomem Cuidado para fazer somente as ações necessárias.

Ok No meu caso eu quero Copiar esta área para a guia dados control c para copiar acessa a guia de destino seleciona a área abaixo do.

Cabeçalho e clica com o botão direito do mouse opção Células copiadas em inserir marca a opção deslocar células para baixo.

Ok copiei os registros de volta na guia menu agora eu vou limpar esta área selecionei a área e vou pressionar a tecla delete e selecionar a primeira célula da.

Base de dados que eu limpei já copiei os registros para guia dados Agora eu preciso parar a gravação parar gravação fizemos a macro agora vamos ver.

Onde foi colocado esta macro guia desenvolvedor Visual Basic se não aparecer esta janela do lado esquerdo vocês vão fazer o seguinte menu exibir projet.

Explorer se estiver minimizado Clic nos mais para abrir as opções e no módulo um foi colocado a nossa macro copiar estes códigos foram gravados.

Automaticamente pelo gravador de macro agora nós precisamos colocar um objeto para acionar a nossa macro então menu inserir vocês vão ir deixa-me ver.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Ilustrações

    Formas eu vou colocar pode ser este retângulo clica no objeto redimensiona para o tamanho que vocês.

    Desejam seleciona o objeto e clica com o botão direito do mouse opção editar texto eu vou colocar o título de copiar clica fora seleciona o objeto página inicial eu quero Centralizado e também.

    Centralizado em tamanho do texto pode ser 16 coloquei o botão de comando agora para acionar a macro seleciona o objeto Clica com o botão direito do.

    Mouse opção atribuir macro e aqui está a nossa macro copiar seleciona macro Ok já tenho a macro no botão agora eu vou pegar estes dados apenas para não precisar digitar para.

    Testar as informações clico no botão copiar vamos ver e olha que show pessoal foi inserido mais uma linha de registro na minha base de dados no entanto agora tem um detalhe.

    Nós precisamos salvar esta planilha habilitada para macro então menu arquivo salvar como procura No meu caso eu vou salvar na área de.

    Trabalho nome do arquivo vou deixar o mesmo e em tipo pessoal precisa ser pasta de trabalho habilitada para macro do Excel salvar no meu caso pediu para.

    Substituir porque eu já tenho este arquivo salvo na área de trabalho Salvei a planilha Excel agora eu não vou perder a minha macro.

    - Excel Online

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x7rmrbcPBP4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem