TRUQUE com PROCV

TRUQUE com PROCV Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel na verdade um truque com o uso do procv Como assim essa semana nós fizemos uma live falando de proc V proc H E Proc x e.

TRUQUE com PROCV

Hoje eu vou deixi uma dica para esse final de semana que eu não apresentei na Live só para você que acompanha os nossos vídeos aqui no canal Vamos aprender essa dica Então vamos lá.

Planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar desse truque do.

Procv que eu deixei para este sábado uma dica uma bem uma sacada né do uso do prv que pode te ajudar bastante tá vamos entender na prática vamos começar aqui então Ó vou pegar a planilha um mostrar.

Uma situação para você nós temos aqui pessoal o local a unidade e eu preciso trazer o valor do desconto só que esses valores de desconto são diferentes não são os.

Mesmos Então eu tenho planilhas com tabelas em locais diferentes olha só essa planilha do Rio Grande do Sul essa planilha de Minas Gerais Essa é a planilha de São Paulo.

Repare que estão em posições diferentes e aí você fica pensando poxa como que eu vou saber a planilha para localizar a unidade e a a planilha em específico.

Né Que difícil né mas você vai aprender um truque uma sacada que vai resolver você poderia pensar puxa proc V com c fazer um proc V dentro de outro proc V mas não você não vai precisar disso não.

É apenas conhecimento eas habilidades práticas do proc v e do Excel para você resolver esse tipo de situação tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

Michel responsável pelo curso de excel online que tal aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário www. cursod excelonline.com nosso curso aprend ISO e muito mais além.

De contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

Dica nova de Excel tá chegando no canal aqui olha só se você tiver visitando agora o nosso site do curso www.curso.com.br converse com a nossa equipe no chat de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Atendimento e pergunte a eles tem cupom

    Hoje quem sabe tem um cupom uma oferta de Natal para você começar a aprender Excel com a gente converse com a nossa equipe no chat de atendimento bom Vamos.

    Retomar bom como que a gente resolve esse problema vou falar para você é bem simples viu gente aqui ó você vai pegar a planilha do SP TX tem essa tabela não tem você vai vir aqui você pode utilizar.

    O formatar como tabela tá ó se você quiser tá ele vai formatar como tabela depois você vem aqui ó dá o nome vou dar o nome Ó SP Tá bom vou na RS Ó você pode aqui vir bonitinho pode vir aqui no.

    Inserir ó definir como tabela Ó lá defini eu dou nome Ó aqui RS ó veja que eu tô dando nome para essa tabela vou lá no MG né Ó vou formatar como tabela ó vou vir aqui e vou dar o nome de.

    MG repare o seguinte todas as três tabelas eu dei o nome do local porque com base na tabela local eu consigo achar a unidade Mas como que eu vou localizar.

    Isso vamos aumentar um pouco mais a largura aqui para ficar fácil de você ver a fórmula igual prv eu vou procurar quem o norte ou o Rio Grande do Sul vou.

    Procurar o norte ponto e vírgula aqui que vai entrar o pulo do gato eu vou usar a função indireto para saber qual que é a tabela é a minha Matriz de tabela É como se eu.

    Tivesse colocando rs aqui então el tá lendo conteúdo dessa S falando ó procura na tabela do Rio Grande do Sul ponto e vírgula quantas colunas as tabelas T duas ão coluna 2 ponto e.

    V0 a fechar e dar enter repare que trouxe o porcentagem Professor o meu trouxe assim ó em número é só passar pro formato de porcentagem se eu clicar duas vezes passei todo mundo vamos ver se tá.

    Batendo ó Rio Grande do Sul Norte 10% - Curso de Excel Online

    Vamos ver ó Rio Grande do Sul Norte 10% vamos lá São Paulo Sul 88% tá ó São Paulo Sul 88% Vamos mudar pro Norte vamos vamos ver Norte quanto que foi.

    Ó 4% é isso mesmo opa ó lá ó 4% tem centro aqui vamos ver ó SP Centro vamos ver se tem SP Centro tem 9% E se fosse MG MG vamos ver ó MG Centro.

    7% viu que ele localiza essas informações Viu como é simples é o PR que V com indireto mas não é apenas isso deixa eu fechar aqui do lado gente que abriu o recurso.

    De acessibilidade não é apenas você utilizar o proc V indireto entender o que o que que você tem à mão para fazer a usabilidade prática dessa solução você.

    Teve que utilizar o formatar como tabela ou definir a área como tabela nomear cada uma das tabelas estando em planilhas diferentes e fez o uso da função indireto para ler o nome porque.

    Basicamente o indireto quando você faz ó eu vou ler o rs aqui ele faz isso el despeja uma matriz ele despeja a tabela v e o v vai localizar a informação da primeira coluna e da segunda coluna.

    Retornar oado É ISO que ele faz bacana né Viu que sacada aí depois é só calcular o valor final né valor menos valor vezes o desconto aí você tem agora aqui uma tabelinha ó com os valores né.

    Caso a opção venha um valor de desconto de acordo com o local e a unidade bacana né bom pessoal essa foi apenas uma dica do uso do procv no seu dia a dia que eu acho De grande valia para vocês aí.

    Usarem quer aprender mais sobre Excel Venha conhecer o curso porque dentro do curso você vai aprender isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel vou ficando.

    Por aqui e até a próxima tchau tchau obrigado professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vgF1s-zPwAc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem