Segmentação de Dados no Excel

Segmentação de Dados no Excel Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curso aqui nesse vídeo você vai aprender a como criar segmentações de dados no Excel de maneira que você deixa as suas tabelas as suas planilhas mais.

Segmentação de Dados no Excel

Profissionais por exemplo nós temos essa tabela aqui com três colunas ID produtos e os vendedores vamos supor que você queira criar essa segmentação para filtrar o seu produt os seus produtos.

Por exemplo eu quero deixar mostrando aqui na minha tabela ou apenas televisão e notebook eu posso fazer essas marcações tá apenas televisão e notebook a minha tabela já é toda filtrada eu.

Quero filtrar apenas alguns vendedores você consegue isso também né apenas alguns vendedores específicos você consegue remover todos os filtros Mostrar toda a sua tabela isso aqui é.

Algo muito interessante que vai levar o nível aí e vai deixar você trabalhando com mais produtividade no Excel Então já deixa o curtir aqui no vídeo também se inscreva em nosso canal que aqui tem.

Muito conteúdo Bom vamos lá Vamos partir dessa nossa aula então com um alguns dados simples tá não temos.

Nenhuma formatação Você pode ter talvez o seu arquivo alguma coisa do tipo nós estamos com três colunas aqui tá coluna A e D coluna B produto coluna C vendedor nós vamos vir aqui então em inserir.

Clicar em tabela já vai ser feito toda a marcação nós temos essa tabela uma tabela relativamente pequena cerca aí de 30 32 linhas ó todas as marcações já foram feitas minha minha tabela tem.

Cabeços perfeito cliquei em ok então nós acabamos de falar para que que eu peguei esses meus dados e transformei em uma tabela a eu conseguiria fazer aqui algumas edições ou alguma coisa do tipo.

Caso né seja interessante depois disso se torna muito interessante porque tanto na guia de inserir nós temos aqui na parte de filtros a segmentação de dados ou aqui em Design da tabela a gente.

Consegue inserir essa segmentação de dados também tanto faz ó inserir segmentação de dados cliquei aqui e agora o Excel vai me pedir Qual que é a coluna que você quer criar essa.

Segmentação de dados a coluna ID a coluna produto ou a coluna vendedor a coluna ID talvez não me interesse tanto né são ids únicos mas a coluna produto e a coluna vendedor são colunas.

Veja Também:

    Interessantes que eu posso criar essas - Curso Excel

    Segmentações Pode ser que aí no seu trabalho né no seu arquivo você tenha várias outras colunas que sejam interessantes criar também essas.

    Segmentações eu vou marcar essa opção aqui de produto tá poderia até marcar as duas se eu marcar as duas vai ser criadas duas segmentações mas dá para criar uma por uma também tanto faz Ok e.

    Agora a gente pode deixar o posicionamento vamos posicionar uma segmentação mais ou menos aqui e a outra segmentação mais ou menos aqui tá ó segmentação de produto criada a gente.

    Consegue clicar nela se eu vier aqui em segmentação tem várias opções que a gente consegue mudar ou alterar o design esse design achei interessante posso deixar nele a do vendedor a mesma coisa.

    Eu posso clicar aqui para abrir ó quero colocar um design mais neutro um design cinza ou um design mais chamativo um design Verde tanto faz tá vamos colocar os dois no mesmo design ó nesse design.

    Parece que tem um tipo de sombra alguma coisa do tipo tá e aí a gente consegue fazer os filtros aqui Aqui tem a opção de seleção múltipla então eu consigo marcar vários deles então vamos.

    Desmarcar tudo aqui nos produtos eu ainda consigo clicar aqui ó e arrastar se eu não quiser deixar essa barra de rolagem aqui ó eu consigo ampliar essa minha segmentação essa barra de.

    Rolagem some então vamos supor Eu Quero desmarcar né tudo que a gente tem no caso ó vamos desmarcar tudo ver se a gente consegue e agora a gente deixa só os que a gente quer por exemplo eu quero.

    Deixar só os computadores e os celulares que foram vendidos a gente faz essa segmentação e aqui a minha tabela vai mostrar só ó vai vai aparecer aqui ó no cabeçalho filtro aplicado apenas.

    Curso Excel - Computadores e celulares se eu tirar

    Isso aqui ó Tirei essa opção de seleção múltipla aí eu vou se eu clicar por exemplo aqui em microfone vai marcar só o microfone tá se eu clicar em seleção.

    Múltipla vamos supor eu quero marcar agora notebook relógio também televisão tá tudo é marcado é extremamente simples é assim que funciona a segmentação e se você você quiser limpar ó limpar Você.

    Limpa os filtros fica tudo marcado porque com tudo marcado vai mostrar a sua tabela por completo Se a gente for aqui nessa nossa segmentação dos vendedores a mesma coisa eu quero saber.

    Só quais foram então né as transações aqui da Amanda eu clico aqui em Amanda vai mostrar então ela vendeu o computador livro geladeira dos respectivos ids olha como você consegue.

    Essa agilidade aqui na sua tabela eu quero saber apenas da Amanda e da Fernanda seleção múltipla Fernanda clico também na Amanda eu tenho essas duas vendedoras aqui mostrando todas as suas.

    Transações talvez todas as suas vendas né Depende do que você estiverem trabalhando quero limpar todas as segmentações clica aqui em limpar filtros né já vai ser feito toda a.

    Limpeza e vai mostrar toda a tabela por completo Principalmente quando você vai é criar relatórios dashboards mais elaborados no Excel né a segmentação de dados ela é muito interessante Claro.

    Depois a gente consegue até mexer né Tem várias coisas que a gente consegue modificar aqui mas é um excelente começo para aplicar esses filtros nas suas tabelas e ficar mais fácil.

    Principalmente Imagina só se você tivesse uma tabela aqui com 100 linhas 500 linhas 1000 linhas 5.000 linhas 10.000 linhas Olha o poder que teria essa segmentação de dados é claro depois.

    Você pode deixar alinhado né se você clicar nela é e vier aqui na parte de segmentação você consegue mexer na altura né entre outros pontos aqui na esquerda então ó cliquei nessa minha.

    Segmentação tô na na guia de segmentação aqui na esquerda é possível mudar também a legenda aqui está com como produto Claro puxou o meu cabeçalho Mas vamos supor não quero tudo em maiúsculo né ou.

    Quero alguma outra coisa vamos deixar diferente ó produto eu coloquei assim dei o enter já mudou tá E aqui embaixo em configurações da segmentação de dados tem o nome dessa minha segmentação e a.

    Legenda legenda é o que aparece aqui e aqui tem o nome tá eu consigo mudar tanto o nome quanto a legenda também tudo isso é configurável aqui ó Nessa de vendedora a mesma coisa não quero tudo.

    Em maiúsculo por exemplo quero colocar um outro nome Sei lá por exemplo segmentação B né ó vendedora alguma coisa do tipo a gente consegue mudar só tem que tomar cuidado Claro para não.

    Ficar é pegando consigo aumentar a largura pra direita para baixo pra esquerda tudo isso é configurável aqui ó nessa parte da nossa segmentação espero que esse vídeo tenha.

    Te ajudado eu vou estar deixando aqui na descrição também o link do nosso site que nós temos um treinamento completo de Excel caso você tenha interesse né queira aprender a utilizar um pouco.

    Melhor é o Excel que é o programa mais requisitado no mundo né em qualquer empresa em qualquer área visita o nosso site confere todo o conteúdo né um treinamento didático com aulas passo a.

    Passo a gente vai desde o básico até o avançado né conta com vídeoaulas diretas né sem fazer você perder muito tempo material de apoio suporte para as dúvidas e também certificado de.

    Conclusão para você poder colocar no seu currículo e se tornar muito mais atrativo né para as empresas talvez você esteja buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou talvez você.

    Queira crescer na empresa que você já trabalha tenho certeza que o Excel vai te ajudar com isso o link está aqui na descrição confere por completo Vai ser um prazer ter você estudando conosco.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6iOZCAVqcVI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem