Como Filtrar Datas para Vencimentos e Prazos no Excel

Como Filtrar Datas para Vencimentos e Prazos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de filtrar datas vamos trazer para você uma dúvida que foi de aluno do curso sobre a filtragem de.

Como Filtrar Datas para Vencimentos e Prazos no Excel

Datas para vencimentos e prazos mas como assim professor bom fique nesse vídeo que eu vou mostrar para você o passo a passo para dicas utilizando versão do Excel 365 e versões anteriores para.

Fazer isso em suas tabelas Vamos aprender planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí mas.

Cadê a planilha tem três planilhas que a gente vai explicar para vocês aí a situação que é lá do nosso aluno do curso de excel online que ele precisa fazer uma filtragem da tabela mostrando.

Quais itens né vão expirar dentro por exemplo de um limite de dias como que ele faz isso né vamos pegar aqui a planilha 1 para explicar para vocês ok a filtragem.

Em datas que inspiram em breve mais ou menos isso tá então aqui a gente tem a data tá que tá com a data de hoje 12/04 então tô gravando esse vídeo para você na data de 12/04 e trazendo para você.

Falar Puxa não quero mudar a data você digita uma data aqui que também vai fazer funcionar normalmente Tá bom eu só tô usando a data de hoje como exemplo aqui e aí eu tenho que o número de dias.

15 dias se eu mudar aqui para 7 olha lá ó vai filtrar com base em 7 dias se eu colocar aqui por exemplo 30 dias ele vai filtrar para itens com 30 dias se eu colocar cinco dias para itens com cinco.

Dias aqui ao lado a gente tem a explicação que eu vou explicar para você esse passo a passo para você entender isso aqui melhor tá então isso aqui é uma situação aqui a gente vai utilizar a.

Função filtro né para explicar uma das soluções possíveis aí nós temos uma outra planilha com uma outra solução que é o que se encaixa na dúvida do nosso aluno Porém você vai falar Professor eu.

Não tenho essa função filtro se você não tiver a função filtro não tem problema a gente vai fazer um exemplo bem fácil bem interessante para você fazer nas versões anteriores isso mesmo nas versões.

Anteriores também dá para fazer onde você vai fazer uma coluna A mais aqui para você utilizar Tá bom então vamos lá vamos pegar aqui a planilha 1 e explicar esse passo a passo a você olha só nós.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Temos aqui a data de entrada e depois o

    Prazo em dias de tal item né então por exemplo esse item que o ID 001 então no dia 21 tem 78 dias de Praça o prazo tá no 9 do 4 tá eu preciso montar uma.

    Tabela que vai me avisar que vai inspirar ou vai esperar em breve ou esteja dentro do período então aqui a gente fez uma lógica bem simples tá a gente fez uso da função filtro Ok onde.

    Eu vou pegar aqui a nossa coluna de data né uma data de limite e vou verificar aqui ó o número de dias se é o menor do que o número de dias que eu tenho aqui tudo.

    Bem Então como que funcionaria isso vamos pagar aqui ó vamos lá primeiro conceito que eu preciso ter é que quando eu fizer o cálculo disso menos né isso ele vai me retornar.

    Um valor né Ó o número de dias eu vou verificar esse número de dia se está aqui comparado com esse dia aqui ok então nessa solução Olha lá igual o filtro abre o parêntes você selecionar a.

    Tabela Ok ponto e vírgula eu vou fazer agora a data limite menos a data que a gente tem aqui tudo bem Se isso for menor.

    Igual a 5 tá vou fechar agora vou dar um entero que que ele vai fazer ele vai trazer todas as datas que são menores do que este limite de dias então ele trouxe.

    Aqui ó todos as datas que estão para expirar aqui onde eu coloquei ó a data a data de hoje ok é a data de fim seria sete do quatro Então tá pegando todos né ó dentro dessa data fim né e fazendo a.

    Verificação para trazer para gente então ele tá verificando Opa esse tá ok esse tá ok esse tá ok e trouxe aqui qual que é o problema disso ele vai trazer para você até aqueles que talvez já estão.

    Muito lá atrás e que já foram expirados - Curso de Excel Online

    Este é o problema tá então teria que fazer uma outra condição para ele trazer sem detalhe a mais é isso que a gente vai explicar você porque nosso aluno fez.

    Isso roxa eu preciso listar ó Professor desse dentro desse período aqui ó isso daqui tá muito fora que é esse tipo de solução que a gente tem aqui que a gente vai explicar se eu colocasse aqui ó 15.

    Dias ó olha só a dobra vai pegar do dia 28/03 vai data do dia 28/03 OK que é a data fim ali que ele tá comparando as datas então se você verificar Olha lá você pegaria Por exemplo essa data aqui.

    Ó menos essa né ó vamos travar ele vai dar um número de dias né você tá verificando que todos os dias ali deixa eu só confirmar o cálculo da tela.

    Limite isso menos a data ali de hoje tá então você tá vendo que as datas estão ficando negativas quando fosse positiva quer dizer que passou do período tá Então pessoal esse daqui é uma solução.

    Agora existe uma outra que foi o que se encaixou no que o aluno precisava que eu vou mostrar a você mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

    Isso que a gente está mostrando são apenas algumas dicas de usabilidades práticas do uso da função filtro se você quer aprender mais Venha conhecer o nosso curso de exceção online O link tá.

    Na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeonline.com se você for no primeiro comentário fixado já vou te falar você vai garantir um cupom.

    Promocional para começar a aprender Excel para ontem com a gente é uma oferta exclusiva para você que está acompanhando nosso trabalho então vai lá clica e Resgate se cupom e venha.

    Aprender Excel com a gente é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos.

    Para a próxima planilha na próxima planilha é a situação que vai se encaixar aqui com a situação do aluno que ele tem a datafinha data início né então quer dizer ele precisa verificar.

    Se tá dentro desse período porque o que que ele quer levar em consideração não quer levar aqueles que já expiraram tá só voltar aqui nesse exemplo só para você entender aqui pessoal olha só só.

    Para você entender qual que seria essa situação se você pegasse aqui a data limite tá menos né ó essa esse valor eu vou travar ela aqui para você ver eu vou dar um enter ele vai dar aqui ó deu.

    Menos três tá vou clicar e todas as datas que são menores do que 15 vão ficar aqui então por exemplo tá vendo esse 78 eu vou colocar aqui a 92 Olá 11 dias vamos colocar 100 olha lá ó já foi.

    Desconsiderado porque é maior do que os 15 dias de limite tá então quer dizer acaba saindo fora da listagem que Ele montou ali do período que ele tá avaliando Tá bom então quer dizer é.

    Muito interessante né de você entender o porquê do cálculo né que foi feito aqui para fazer esse processo da filtragem e o porquê que não atendeu então para atender eu teria que analisar com base.

    Em dois critérios e não em dois e não em um único porque senão vou pegar até aqueles que expirarem eu quero na verdade aqueles que vão inspirar dentro dos Sete Dias com base na data que é.

    Uniforme então se eu informo essa data que seria a data hoje 12/04 eu tenho que levar em consideração o número de dias que aqui seriam 15 dias então quer dizer que eu tenho que ser do 12/04 e 28/03.

    Quais datas né de itens estão dentro deste período que vai ser fechado Se eu quisesse levar em consideração uma data anterior aqui eu pegaria que a data menos 7 e depois menos 7 aqui ou menos.

    15 o que você achar melhor tá bom então vamos lá como que ficaria isso olha lá forma a nossa forma em questão da uso da função filtro ela vai fazer o quê Ela vai pegar essa data limite e vai fazer.

    Dois critérios e eu preciso utilizar esse operador aqui ó o operador e que eu tenho que ser data maior e data menor tá então vamos lá vou apagar igual o filtro vamos selecionar a nossa.

    Matriz ponto e vírgula eu vou pegar agora dá então que tá aqui ó expirando ela precisa ser maior igual a essa data aqui ó tudo bem.

    Ponto e vírgula não ponto de vírgula não agora a gente vai explicar para você o uso da função filtro com dois critérios o primeiro critério tem que estar entre aspas entre aspas não perdão entre.

    Parênteses e você vai fazer uma multiplicação sim o operador de multiplicação asterisco ele é lido como operador e dentro do Excel Então vamos lá e a data limite né tem que ser ó.

    Menor igual a esta data aqui tá o fechar assim ao dar o enter você vai ver que apenas dentro deste período ficaram né os itens que a gente tem se você verificar todos os demais aqui ó.

    Ultrapassam ou ficam fora do período até do dia 28/03 e 12 do 4 Então desse modo ele consegue fazer essa filtragem do modo que ele precisa que é apenas aqueles itens que vão filtrar dentro do.

    Período e não vai levar em consideração que eles que já foram expirados Ok se você quisesse tá se você quisesse que é uma outra situação a Michel quero que ele me alerte por exemplo uma semana.

    Antes tá então essa data de hoje eu teria que tirar menos 7 tudo bem E aqui ó como tá levando o período de 15 dias então tô pegando agora do 21/03 até cinco do quatro.

    Olha só então se você verificar aqui na nossa tabela só né Um item Eu Tenho Um item aqui ó deixa eu pegar do dia 19/03 vamos pegar isso aqui a 19/03 eu vou mudar o número.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h9qroYH9L-I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem