Como Somar Colunas no Excel

Como Somar Colunas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar com você que faz esse tipo de pergunta como que eu sumo colunas no Excel somar colunas isso.

Como Somar Colunas no Excel

Mesmo a gente vai trazer algumas dicas de somar e também ali essa dúvida que é a questão de colunas como que a gente faz vamos lá planejar a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje nosso assunto é somar colunas a gente vai falar um pouquinho da função soma que algumas usabilidades práticas.

Que a gente tem no Excel que podem retornar essa soma de colunas aí Tá bom então vou pegar a primeira planilha eu vou me explicar primeiramente né O que que seria essa soma de colunas né que a.

Gente teve aí algumas dúvidas de iniciantes em Excel fala Professor como que eu sou uma coluna falei poxa eu sou uma coluna A gente sabe somar né Excel né Mas vamos tentar entender e trazer.

Essa dúvida que né que foi a dúvida que a gente vai querer explicar em Olha só tem aqui as colunas mas eu quero trazer essa soma essa soma na verdade não seria soma de coluna.

De valores de linhas de células né Então como que eu faria essa soma igual poderia pegar essa célula aqui mas essa mais essa e Moisés poderia fazer uma operação de adição ao dar o ente eu.

Somei né as colunas tá aí vídeo aqui clico e arrasto e tem a soma que aplicada a mesma ideia seria aqui né Igual essa célula mais a outra mais a outra mais a outra professor já tá.

Cansado Olha só cansei Aí clica e traz para cá aí Vamos aumentar a largura Ok Prontinho fizemos a soma aí a soma de valores na coluna né que somamos estão na linha indicada coluna tá então isso.

Que é um modo que você poderia fazer é um modo mais fácil eu vou falar com toda sinceridade do mundo para você não é o mais fácil Imagine que você tivesse diversos valores vai ficar fazendo assim.

Não né Deixa eu ver se tá aprendendo eu vou conversar já então isso o pessoal não é o melhor modo o modo mais fácil eu acho mais interessante você fazer olha só para.

Quem tá iniciando é por exemplo utilizar esse botãozinho aqui ó Auto soma se eu clicar aqui ó ele vai identificar que a soma da linha ao dar o Inter fez vem aqui ó clico e arrasto fez.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Alto soma aqui ó vou selecionar Auto

    Soma já fez isso mesmo então se eu tivesse feito Olha só para você ver Vou apagar aqui selecionado aqui seguro compro.

    Selecionei aqui Opa vamos selecionar de novo segurando conta fiz a seleção clicasse nesse botão ele automaticamente fez a soma de um modo muito rápido e muito profissional.

    Somando as colunas as linhas as células aí deseja tudo bem então aqui são algumas dicas e Sacadas que a gente está apresentando a você para esse tipo de usabilidade aqui na planilha 2 eu.

    Poderia aplicar do modo mas se você quer fazer a função soma fica lá igual soma seleciona os valores que ele vai somar do primeiro até o último valor e ele faz a soma para você e você clica aqui ó fez.

    A soma aqui ó igual soma vou pegar do primeiro valor puxar até o último feche 40 fez ação vou clicar e arrastar nós temos as demais somas ali sendo realizadas tá que não precisa nessa no.

    Cantinho não tá bom mas é um exemplo né de como que você pode aplicar a função soma né aí nas tuas planilhas tá bom porque tá certinho beleza então nós vimos aqui primeiramente com.

    Uso da adição Vimos que o botão da Auto soma e até esse modo profissional e aqui nós vimos com o uso da função soma né que ela pode também ser utilizada então Professor poderia vir aqui colocar alto.

    Igual Opa isso aqui é de diferente isso mesmo mas reparou que ele fez a soma Vou apagar aqui também vamos selecionar aqui ó esse intervalo.

    Out igual out igual é a tecla responsável por fazer a soma tá um detalhe muito importante aqui gente tá vendo que esse Total deu diferente tome cuidado com isso porque essas.

    Informações levam em consideração 2022 e - Curso de Excel Online

    Na verdade é da célula F3 tá aí vou clicar e arrastar aqui para fazer a correção Tá bom então cuidados se teu rótulo de coluna é um número se for.

    Informação de texto não tem problema mas se for informação ali de rótulo uma informação numérica ele vai fazer a soma desde aquele primeiro número que ele encontrar Tá bom então alto igual é a.

    Tecla que a gente faz a autossoma é um atalho no Excel Então você também consegue fazer de modo muito rápido muito fácil aí nas suas planilhas tudo bem.

    Antes de irmos para os demais planícies trazendo mais detalhes de como fazer soma de colunas no Excel deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

    Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado se você for no primeiro comentário fixado a gente tem lá uma surpresa para você mas que.

    Surpresa clica para ser casamento qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento que eles estão lá para tirar essas dúvidas sobre essa surpresa que tem lá dentro da formação Tá bom agora é.

    A primeira vez chegando no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para a planilha 3 tá.

    Aqui nós temos pessoal é uma tabela bem grande tá Olha só uma tabela bem grande que a gente pode também fazer cálculo de Total vou dar um Ctrl asterisco nela tá eu.

    Acho que Primeiramente vou explicar ela assim vou pegar o ano de 2019 colou aqui do lado fica eu acho mais fácil até para você visualizar depois eu volto nela ali tá eu vou pegar ela aqui eu vou.

    Transformar essa tabela em tabela no Excel como selecione os dados e inserir defina como tabela tá bom aí o que acontece ele tem aqui olha só linha de totais Se eu colocar a linha de totais.

    Ele vai trazer essa informação para gente só que muito cuidado porque porque ele trouxe do ano e a linha de Total você queria aqui ó aí eu vou colocar aqui ó soma fez a soma e esse daqui ó.

    Esse ó nenhum Tá bom cuidado nisso então repare que ele fez a soma das quantidades trazendo para gente ali o valor tá em 2004 os valores Prontinho aqui pessoal ele tá fazendo o uso da.

    Função sub Total a função subtotal ela permite você fazer por exemplo a soma de tabelas filtradas Então se a gente filtrasse essa tabela aqui ó que é o que a gente vai fazer eu consigo também ali.

    Fazer o cálculo no total então o que que eu vou fazer contra ser selecionei Vamos filtrar essa tabela vamos pegar aqui ó vamos colocar aqui como tabela aí vou acrescentar a linha de Total Ok.

    Vamos configurar ela eu quero nenhum e aqui do lado eu quero a soma veja que somou tudo agora Olha que bacana eu vou vir aqui no ano eu vou.

    Filtrar ano de 2019 trouxe o valor de 2019 eu quero o valor aqui ó de 2020 trouxe o valor de 2020 eu quero o valor agora aqui ó de 2021 ele faz o cálculo pessoal da tabela filtrada.

    Olha que bacana então automaticamente ele vai fazer esse cálculo para você porque você filtrou a tabela então é um recurso que fica na tabela do Excel tudo bem Vamos aqui no exemplo 4 que é o.

    Mesmo exemplo tá E aqui tem uma outra dica também de soma né somar essa coluna né se você quiser se aplicar a função Total vamos pegar ela aqui ó eu colocar aqui ó deixa eu só tirar.

    Pronto vamos colocar aqui ó Total tudo bem E fosse usar a função subtotal Olá sub Total só deixa pegar essa tabela que transformar em tabela né gente se não não dá vamos lá inserir vou.

    Transformar em tabela Ok olha só igual sub total abro o parêntese eu quero fazer a operação 9 que é a soma ponto e vírgula e vou pegar a coluna de quantidade aqui.

    Ó shift control você tinha para baixo ele vai selecionar a tabela quantidade selecionou para você selecionou tá aqui ó vou dar um enter Total Geral se o filtrar isso pelo ano vou colocar fio.

    2019 caramba professor ele trouxe conforme eu vou colocando as informações ele vai filtrando trazendo para gente se eu colocasse aqui por exemplo.

    É uma que selecionar tudo vamos pegar a unidade quero saber por exemplo andar de Campinas Olha lá fez o total de Campinas uns quatro anos Olha só então eu consigo.

    Aplicar a função subtotal para uma tabela que você vai trabalhando com esses recursos você vai falar puxa vida hein Professor quanta coisa quanta coisa né tudo isso que a gente está.

    Demonstrando são as habilidades práticas em somar dentro do Excel que você vai estar somando colunas somando linha somando células e assim por diante eu deixei a planilha 5 você vai falar poxa.

    É a mesma tabela é a mesma tabela tá porque só para explicar eu acho que um detalhe muito importante Às vezes o pessoal quer somar isso de modo condicional uma soma condicionada seria.

    Colocar uma condição né Aí você tem a função soma ser então que eu não preciso formatar como tabela então por exemplo eu quero colocar aqui o ano né e ter a soma do ano o total.

    Então se eu colocasse que o ano 2019 eu vou pegar aqui ó eu vou pegar as colunas que eu acho que é mais fácil tá a coluna D passar aqui ó a célula em específico que é o nosso critério que é.

    O ano de 2019 e depois a coluna de quantidade Se eu mudar agora aqui ó 2020 2021 2022 nós temos uma soma também da coluna.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZYDRkKKLYr0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem