Capítulos relacionados a cada assunto que vocês vão querer é assistir para entender claro né é muito importante assistir a todos os vídeos né todas as partes desse vídeo aqui para entender o.
Funcionamento da planilha e vocês poderem trabalhar de uma maneira mais eficiente tá a planilha tá pronta para uso Tá certo e e é uma ferramenta incrível gente ou seja para manter o seu.
Negócio sempre bem organizado e garantir assim um contrato ágil e atualizado com seus clientes essa planilha de CRM Ela é perfeita para o seu negócio tá ou seja ela vai reunir integrar os dados.
Valiosos para preparar sua equipe né e manter sua empresa sempre à frente tá então nós vamos mostrar para vocês o funcionamento dela tá bom como ela pode atender ao seu negócio e buscar melhorar.
Assim a performance da sua equipe de vendas tá então Claro se você deseja melhorar o relacionamento entre clientes e ledes se sua empresa tá crescendo rápido e você deseja organizar esses.
Crescimentos otimizando ainda mais as vendas e as relações deles Essa é a ferramenta ideal que vocês precisam tá é um ponto importante ela se aplica a qualquer negócio tá ela oferece Campos.
Para definição de parâmetros e segmentações que sua empresa atua sempre né usando a ferramenta de altamente flexível Tá bom então gente vamos a dar uma analisada na planilha né nesse vídeo.
Para que vocês possam entender como funciona essa ferramenta incrível tá de cadastro de clientes e acompanhamento dos mesmos Tá bom então Vamos lá gente primeira coisa vocês vão ver aqui na.
Parte de cadastro tá bom de São duas partes Na verdade são as premissas iniciais e depois tem a parte geral desses cadastros eu vou tentar explicar bem direitinho para que vocês.
Possam entender como funciona a planilha como tudo tá primeiramente a parte cadastro vocês vão ver aqui a segmentação de dados ou seja Quais são os fatores para a segmentação de.
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Clientes Tá bom então vocês vão aqui vão - Planilha Excel
Ver aqui no fator 1 2 3 4 e 5 c e vão determinar Quais são esses fatores aqui editar vocês podem colocar de acordo com a sua necessidade de negócio tá bom E.Essa parte aqui gente é uma parte importante que é o ciclo de vendas se envolve mais de um contato né eu vou até explicar para vocês aqui vocês aqui escolhe se sim ou não tá ou seja e isso.
Aqui quer dizer que o cliente continuará sendo envolvido com contatos posteriores do vendedor tá senão é porque o contato é único mesmo e não vai ter mais então isso aqui é muito importante para que.
Vocês possam entender tá se esse ciclo de vendas vai continuar ou não tá se sim existe aqui algumas etapas que vocês vão colocar né relacionado aos contatos se for não não precisa colocar isso aqui tá.
Bom vocês vão dar sequência bom terminada essa parte Vocês vão vir para a parte segmentação do cliente tá bom essa parte aqui ó são partes importantes ou seja área de interesse localização.
Geográfica ramo de atividade e idade tá status também se tá ativo ou se tá inativo o cliente gente essa parte aqui eu vou até zerar aqui ó por exemplo para vocês entenderem essa.
Coluna aqui em cinza é para vocês colocarem algo Ahã de vocês tá não é algo pronto da planilha como por exemplo idade Tá certo ou ramo de atividade mas é algo que vocês podem colocar do.
Negócio de vocês tá ok por exemplo aqui no nosso controle eu coloquei essas opções aqui para poder a gente fazer aqui o modelo e vocês poderem ver como funciona tá certo mas é isso então essa.
Coluna aqui para que tá em cinza ela tá disponível para que vocês possam colocar né o seu critério que você quer ver com relação à segmentação do seu cliente tá ok então depois nós vamos para o perfil.
Planilha Excel- Tá certo nós colocamos aqui apenas
Alguns perfils de clientes para vocês terem uma noção tá aqui é só modelo tá bom gente e não significa que tem que ser isso mas para vocês entenderem Como.Funciona o perfil de cada cliente ali tá aqui são as observações vocês podem colocar relacionada a ele essa outra parte aqui são as indicações tá bom Ah vocês vão colocar aqui se esses.
Cadastros de um de pesquisa uma propaganda site o Google Enfim vocês vão cadastrar aqui essas indicações tá e aqui a localização geográfica né Vocês podem.
Utilizar como estado ou vocês podem colocar com países ou vocês podem colocar como cidade mesmo como vocês quererem e quiserem e colocar no cadastro do cliente tá bom então vocês.
Fazem esses cadastros aqui que serão importantes para nossos próximos passos essa parte geral é a parte cadastro dos produtos Tá ok então vocês vão colocar aqui vão cadastrar os produtos de vocês.
Tá bom próximo passo vocês vão colocar aqui o cadastro de clientes Tá ok então vocês vão colocar aqui cadastrar um por um quem são seus clientes as informações adicionais a data de cadastro Como você.
Conheceu né o cliente telefone e-mail localidade Ah vamos lá quantidade de como isso aqui já já é um fator automático Tá certo que vai indicar para vocês a medida que.
Vocês forem alimentando as planilhas vocês vão ver quantas compras esse cliente tem o valor total comprado tá aqui vocês vão colocar o o perfil do cliente veja que tudo que você tá.
Colocando aqui é porque previamente você cadastrou Ok então primeiro fazer aquies cadastros lá para depois vi para essa essa área aqui do cadastro de cliente tá bom Aqui a de interesse localização.
Geográfica ramo de atividade enfim você vai colocar aqui a a idade né É é a raça né lembra que nós colocamos aquela opção ali que você escolhe qual segmento e qual coluna é justamente essa coluna.
Aqui se eu zerar aquilo ali aqui vai ficar Zerado também tá bom gente então aqui é só para vocês verem entenderem como é que funciona tá bom Aqui vou colocar se o cliente está ativo ou.
Inativo Tá certo e aqui quem é o representante ou vendedor né que atende esse cliente tá certo que fez o cadastro dele ali Enfim então vocês vão V colocar essas informações relacionadas para cada.
Cliente para poder vocês ter esse controle tá bom muito importante isso Outra parte é a parte do cadastro do vendedor então vocês vão colocar aqui o nome do vendedor alguma observação e.
Aqui gente é algo automático tá Ou seja a medida que vocês forem alimentando a planel vocês vão vendo o número de vendas realizadas e o número de vendas em aberto para aquele vendedor Tá ok.
Então isso é muito importante e outra parte aqui é a parte das metas Tá bom então vocês vão colocar aqui as metas relacionado a cada mês tá bom que vocês têm a fazer relacionado a a localização.
Geográfica tá bom gente então vocês vão colocar aqui escolher aqui a cidade que vocês quiserem tá bom e vão colocar aqui a meta que vocês querem de vendas Tá ok terminando essa parte de cadastro nós.
Vamos partir agora para a parte dos lançamentos das vendas Tá bom então vamos lá essa parte Ela é bem simples gente então você primeiro precisa fazer aquela parte do cadastro para poder vir.
Para essa então aqui o que que você vai precisar Quem foi o cliente Quem é o vendor responsável produtos vendidos valor da negociação data do primeiro contato que.
Você fez alguma observação tá bom o status da negociação se essa venda tá fechada se tá perdida se tá em negociação a etapa do ciclo de vendas tá bom isso aqui é muito importante lentro.
Daquelas etapas lá que a gente viu então você vai colocar aqui a etapa relacionado ao ciclo de venda Às vezes você não consegue vender da primeira oportunidade Você vai vender na segunda.
Terceira enfim mas você vai cadastrar as etapas que você vem acompanhando aquele cliente tá E aqui é a data do último contato que você teve com ele então é muito importante você fazer essa dos.
Lançamentos da vendas para o seu controle posterior que nós vamos mostrar aqui na frente tá terminado isso vamos para a parte dos relatórios os relatórios se dividem em duas Abas.
Importantes o geral e também o específico tá bom na parte geral vocês vão poder ver aqui as negociações vendas receitas metas enfim relacionado aos seus pedidos tá bom de uma maneira geral.
Do seu negócio aqui você vai ver por segmento tá ou seja vou selecionar aqui área de interesse né vocês vão ver aqui ó vendas recursos humanos contabilidade ou seja se eu colocar localização.
Geográfica ele já muda para o segmento de localização geográfica né enfim se eu colocar aqui por idade você vai ver aqui ó o segmento por idades eu vou analisar né pelo segmento que você cadastrou lá.
No começo tá bom Aqui gente é pro perfil tá bom o perfil do cliente vocês vão ver aqui os valores vendidos por perfil você vai ter esses dados também que é importante a gente poder acompanhar bom.
E aqui a parte da localização vocês vão ver também as vendas né pela localização que vocês cadastraram também lá no início tá essa é a parte dos relatórios Gerais aqui é a parte dos relatórios.
Específicos onde você vai vir aqui para o cliente selecionar o período tá bom ele vai dizer o que foi vendido n data de cadastro se tá em negociação tá bom eh valor total comprado algum os dados.
Dele aqui ó é varejo Nordeste confecção né é de 31 a 40 anos e é negro né Por exemplo tá então vocês vão poder selecionar aqui os meses se não tiver nada ele também não vai indicar nada se.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=any_3hIin3A