Função REPT no Excel para fazer Criativos

Função REPT no Excel para fazer Criativos E fala pessoal tudo bem nesse vídeo que eu quero mostrar o recurso muito interessante uma função muito legal do céu que a função Rebite ela vai ajudar você a tornar a essas planilhas as suas.

Função REPT no Excel para fazer Criativos

Tabelas os seus relatórios em as suas apresentações do que sais é muito mais criativas e dinâmicas você consegue colocar formas consegue colocar emojis e deixar uma coisa realmente mais viva.

Então vem aqui comigo pro vídeo e vamos começar aqui na tela do Excel eu estou simplesmente com essa tabela que bem simples tá é basicamente uma bolinha.

De nós temos cinco colunas a temos aqui os nossos itens a b c d e e temos alguns parâmetros não é parâmetro de qualidade do volume na desse produto é do preço e.

Aqui temos a média nas três parâmetros aqui Tirei a média né varia basicamente de 1 até 5 EA que lado vamos utilizar a função repti para colocar uma avaliação é de uma estrela até cinco estrelas é.

Você saber que vai ficar uma coisa é bonita será que nós já temos é isso aqui totalmente pronto tá bem simples Você pode ter a sua situação ou caso você não tenha tem um ser dentro aqui rapidamente.

Você consegue montar isso aqui tá sem maiores problemas para que eu fiz alterei um pouquinho largura né botão direito e largura da coluna aqui eu utilizei dacoluna até a coluna F com uma.

Largura de 15 Aqui nós temos essas colunas com essas rosinhas tá caso você queira fazer exatamente igual a mim tenho certeza que você pode pra ti e rapidamente aqui que estamos fazendo.

Combinado e agora a gente não perder muito tempo eu vou partir para a função rapta nessa parte de avaliação Então vou dar um igual vou digitar o réptil vai estar aqui o réptil posso dar dois looks.

Que está função primeiramente me pede Qual que é o texto que eu quero preencher que eu vou fazer aqui é primeiramente eu quero pegar esse texto copiar a estrela para isso eu já estou.

Aqui com o meu navegador aberto eu vou digitar aqui emoji estrela tá aí te buscar no Google isso aqui ó emoji estrela vou vir aqui ó é nós vamos utilizar essas duas estrelas aqui né que.

A estrela preenchida EA estrela não preenchida vou te ligar primeiro na preenchida ó vou copiar copiei isso aqui vou voltar para o meu pincel né agora abrir o meu a minhas "bem um control ver.

Veja Também:

    Né control seu copiei o controle aqui eu - Curso Excel

    Colei nicoletta minha estrela fechei tá isso aqui é o meu texto quem que é o meu texto é meio estranho que a o Olá certo sem maiores.

    Problemas; e qual que é o número de vezes que eu quero que esse meu texto que essa minha estrela apareça eu vou clicar nessa minha média que eu me que me interessa né que temos aqui o número.

    40 temos aqui o número 47 uma parede apertei um entra olha o que aconteceu automaticamente já né como eu estava com uma tabela que saiu Já encheu basicamente tu não vai deixar eu pagar.

    Essa aqui para você não se perder acabamos de fazer isso aqui posso até clicar aqui em centralizar então a média aqui nessa avaliação é que é um item um produto 4-estrelas tá eu poderia fazer.

    Aqui para baixo novamente né só para não se perder vamos fazer mais uma vida vou dar uma igual apte posso dar dois cliques aqui o meu texto "né Já tô com a minha estrela copiada de.

    Aqui um control V é o colar fechei aqui é minhas"; número de vezes clico nessa minha média fecha o meu parentes né então utilizando uma função abriu parênteses fecha parentes apertei uma.

    Entre aqui já fiz o preenchimento a ficar vou clicar aqui no alinhamento em centralizada Então o que nós temos um produto com as estrelas é que um produto três estrelas é claro que poderá clicar.

    E arrastar Aqui para baixo no que céu já para gente ir rapidamente a quantidade de estrelas de avaliação de cada produto Tá mas o calma não fecha o vídeo não tem uma coisa é mais um pouco mais avançada.

    Digamos que nós vamos executar tá que vai ficar ainda mais bonita porque aqui não vai de 1 a 5 vai de 1 até 5 Vamos só rapidamente vou selecionar tudo isso aqui.

    Curso Excel - E eu vou dar um delete e agora vamos

    Fazer utilizando a função rap duas vezes aí depois eu posso até alterar aqui a coloração não dá um destaque a mais então eu vou dar um igual o chá mal a.

    Função repetir novamente de 2 clics Quem que é o meu texto a mesma coisa a minha "do meu contra o ver né Já estou aqui com a minha estrela preenchida copiada"; número de vezes eu posso.

    Clicar aqui tá fecha o meu parentes até aqui foi o que nós já vimos tá que você provavelmente já executou agora eu vou digitar o ele apertar o shift 7 ó o Chipset é aqui do meu teclado vai criar.

    O e eu vou chamar a função réptil novamente tá Não precisa colocar o igual repti 2clix quem que vai ser o meu texto nesse caso né vou abrir minhas "mas aqui não vai.

    Ser a estrela preenchida eu vou voltar aqui ó vamos voltar aqui nós estávamos aqui no meu Google emojis vou copiar essa estrela não preenchida não preenchida copiei Voto no Excel don't.

    Control ver tá Não precisa e fecha que é minhas "; e quem que é o meu número de vezes então aqui vai ser cinco né - ó 5 - o caso vai ser essa célula aqui né acabou ficando atrás se eu não conseguir.

    Ficar vai ser aí cinco então e cinco essa célula aqui que a mesma célula da Média que nós já utilizamos certo você acha o meu parente e aperta um entra olha aqui o que o que o Excel fez.

    Entendeu né se o senhor não preencher Vou até apagar para gente ficar junto então ele preencheu 4 estrelas que a minha média nessa minha avaliação de 5 ou seja 4/5 né se eu clicar aqui eu.

    Posso até arrastar para baixo agora assim ó aqui temos um produto 3/5 3/5 2/5 e outro aqui produtos 3/5 né olha que legal ver se eu consigo até que local para servir de auto-preenchimento.

    Preencher sem formatação aparecerá sem formatação pode dar até um destaque a mais o seu clicar vamos ver se eu consigo ver aqui no design ver se eu consigo mudar alguma coisa vou.

    Ver aqui na página inicial mesmo vou te dar um controle na verdade vai ser aqui a parte do texto na parte do texto eu posso colocar por exemplo colocar uma coloração amarela dá um.

    Destaque na colocar na coloração amarela tudo aqui ó ficando Amarelo Ah tá olha aqui como ficaria um destaque maior que eu quiser aumentar o tamanho não está muito visível vou aumentar aqui.

    Para o 14 tá vou selecionar tudo isso aqui e os aumentar um pouquinho tamanho 12 tamanho 14 caiu uma coisa não é um pouco mais é de fato maior alguma coisa um.

    Pouco mais bonita claro que você pode brincar com esse designer brincar com outros emojis não se utilizar sua estrela você pode colocar o que você quiser nas suas coisas e também nas suas.

    Tabelas do Excel tá então utilizamos a função réptil uma vez individualmente e utilizamos também a função réptil duas vezes né até quando eu clico aqui na minha célula né tem aqui a minha barra.

    De formas mostra toda a minha fórmula caso você tem algum tipo de dúvida combinado Espero que você tenha gostado desse vídeo se você gostou deixa curtir também se inscreve aqui no canal que.

    Isso nos ajuda muito e se você quiser aprender tudo sobre Aqui céu desde o básico até o avançado planilhas tabelas tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos das Folhas nós temos um curso completo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kQA7U0eUzkQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem