Aula Completa de Power BI do Zero ao Dashboard (+Material de Apoio)

Aula Completa de Power BI do Zero ao Dashboard (+Material de Apoio) Fala pessoal tudo bem Victor diet part cursos aqui e essa é uma aula completa de powerbiai desde o zero até a gente chegar num dashboard assim como esse é desenvolvido de maneira simples muito eficiente apresentando diversos dados né que interagem entre si então um dashboard intuitivo desenvolvido utilizando aqui apenas o Power by Então nós vamos ter aqui alguns produtos né falar um pouco em relação de faturamento importar uma base de dados aqui é para o Power Vamos pegar uma planinha do Excel.

Aula Completa de Power BI do Zero ao Dashboard (+Material de Apoio)

Importar aqui para o barbear e dar sequência na nossa aula fazendo todo passo a passo se você está começando no powerbear está com dificuldade que é uma aula uma sequência muitas vezes para estudar para treinar né se desenvolver um pouco mais é neste programa que cada vez mais vem sendo importante né na análise de dados dentro das empresas e no mercado de trabalho Fica conosco aqui até o final do vídeo assiste essa aula pratique juntamente comigo que eu tenho certeza que você vai conseguir melhorar um pouquinho mais no power vai conseguir desenvolver um dashboard assim como esse.

Que você está vendo aqui na nossa tela desenvolvido pela nossa equipe aqui da Expert cursos Combinado então ó já deixa eu curtir aqui no vídeo né se inscreve no canal também que perde cursos aqui tem muito conteúdo bom de power Excel diversos outros programas aí relacionados também informática e muita coisa boa vamos lá comigo pro vídeo já estamos aqui na tela do powerbeai como eu falei vamos partir do absoluto zero então estamos com um arquivo em.

Branco aqui no pubiai para você baixar o Power ele é gratuito legal você pode baixar ou na Microsoft sobe ao acessar o site da Microsoft vai conseguir acessar e baixar o Power desktop sem nenhum tipo de problema essa aqui é a tela inicial que a gente já cai né o termo by significa Business então é um software de inteligência Empresarial normalmente nós começamos no Forb importando algum arquivo por exemplo o próprio Power viagem já sujar aqui ó importar dados do Excel Então.

Como é que vai ser a sequência da nossa aula nós vamos importar uma planilha do Excel e a partir dela vamos fazer o tratamento de dados e começar manipular as informações criar os nossos gráficos visuais até ter um dashboard Demais completo Esse é o pensamento Isso aqui vai ser a sequência é da nossa aula você que está vendo aqui ó né o Power como é que tem tem algumas guias aqui ó arquivo página inicial inserir modelagem conforme você vai clicando vai mudando aqui todas as funcionalidades dos botões que você tem para clicar mas conforme a.

Gente for seguir na aula eu vou clicando junto com você a gente vai né utilizando o que for necessário aqui na esquerda nós temos três Abas que a exibição de relatório Onde fica o dashboard Aqui nós temos a exibição de dados quando a gente importar os nossos dados eles vão aparecer aqui e aqui nós temos a exibição de modelo que normalmente nós fazemos relacionamentos aqui nessa aula não vai ser necessário mas você já fica conhecendo também vamos voltar aqui então para exibição do relatório e aqui na direita tem alguns painéis que nós conseguimos manipular e você vier aqui.

Em exibição clica aqui é em exibição vão ter essas opções ó filtros dados formato indicadores uma série de opções normalmente a gente deixa marcado filtros dados e formato Ó essas três opções conforme a gente clica vai mudando você consegue expandir nesses painéis né diminuir esses painéis até fechar para você ter o seu Dash hoje numa tela um pouco maior Esse é o pensamento a gente pode deixar selecionado filtros dados e também o formato Não teremos nenhum outro tipo de problema é uma coisa interessante que eu quero falar o powerbear ele está sempre.

Evoluindo atualizando se você sentou numa máquina no computador notebook se tiver um Power talvez muito antigo Pode ser que você tenha algumas diferenças no layout Ok então é interessante talvez você atualizar para a versão mais recente para a gente estar mais ou menos na mesma tela aqui né os gráficos aparecendo aqui em cima alguma coisa do tipo se os seus gráficos não estiverem aparecendo aqui não tiver toda essa interação você vem aqui em arquivo vem aqui em opções e configurações opções e nós vamos até na parte aqui de recursos.

De visualização recurso de visualização veja que a interação no objeto está marcado É sério me convido a única notícia que eu queria dar para ser o seu Power tiver um pouco de frente alguma coisa do tipo você não ter nenhum tipo de problema durante a nossa aula e agora vamos importar propriamente a nossa base de dados do Excel aqui na descrição da aula tem para vocês poderem baixar o arquivo do Excel tem também um logotipo que nós vamos utilizar no nosso Deadpool de logotipo aqui dentro de curso Ok então você pode acessar aqui o link e fazer o download para seguir aqui.

Juntamente na aula o mais importante é você praticar para aprender né utilizar o barbear né exercícios fazer realmente na prática Então vamos clicar aqui a importar dados do Excel eu deixei este meu arquivo aqui na área de trabalho a base de dados vendas vou clicar em Abrir ó já está carregando e aí o Power veio me mostrar Exatamente isso aqui ó este aqui é o meu arquivo e essa aqui é a planilha no caso que eu tenho dentro do arquivo eu posso clicar nela ó só clicar ela vai mostrar e eu posso clicar aqui ó em selecionar isso aqui que vai interessar em selecionar e aqui.

Embaixo nós vamos ter duas opções carregar eu já vou carregar diretamente no powerbiai Mas nós vamos clicar aqui em transformar dados porque nós vamos fazer o tratamento de dados né verificar se não tem nada errado eu já tô vendo que ele tem uma coluna em branco que não tem nada então a gente faz toda essa análise desse tratamento para melhorar as informações que a gente tem antes de né fixar aqui no powerbear então vou clicar aqui em transformar dados e neste momento vai abrir uma nova janela que é o editor do Power não outro programa você não precisa baixar nada separado já é junto aqui com o powerbiai daí se você.

Ver as abas vai ter duas Abas ok nós estamos aqui na do parkware e os dados vão aparecer aqui até o layout é um pouco diferente já tem umas funcionalidades a mais mas você não precisa se assustar que é bem tranquilo bem fácil de utilizar aqui também ok Aqui aparece é o nome Ó na minha direita planilha eu posso até renomear e colocar por exemplo aqui ó base né por exemplo base de vendas ou base de dados e Posso apertar o enter que já vai mudar aqui o nome certo e aqui estão todas as minhas colunas então nós temos ó coluna é coluna de código produto categoria do.

Veja Mais Cursos:

    Produto primeiro nome sobrenome ó estado temos uma crua em branco quantidade vendida pra experimentar e também uma - Excel e Power BI

    Coluna de data essa aqui são as colunas da nossa planilha do Excel e vamos fazer algumas modificações aqui no power a primeira coisa Sempre quando você tem uma coluna eu posso clicar com o botão direito eu tenho opção aqui ó de alterar tipo você vai reparar que aqui ó esse meu código está como um dois três é um produto abc porque por já classifica o tipo de cada uma das colunas ó o botão direito alterar tipo essa aqui está como um número inteiro certo como se trata de.

    Um código eu posso alterar por exemplo para texto né Vamos fazer essa simples alteração vou clicar aqui em substituir atual agora tá como o abc eu coloquei como texto Ó o meu produto o botão direito alterar tipo está também como texto categoria produto está como o texto Então o Power back já identifica tudo isso aqui acho que não tem muito mais do que a gente mudar a gente pode conferir todas as colunas ó aqui é a quantidade vem de preço unitário foi clicar o botão direito alterar tipo já está como um número inteiro também né o já entende aqui né que é que são números.

    Ó parece um dois três e a data já está no formato aqui também de data já aparece até um calendário ali ao lado então repare que é um programa Inteligente você só vai né seguindo algumas coisas e fazendo pequenas modificações pequenas alterações de acordo com o que você quiser de acordo com a sua necessidade Aqui nós temos uma coluna você vai chegar aqui pra direita que está nula eu posso clicar com botão direito e vir aqui em remover então remover a coluna uma coisa interessante ó repare que é normalmente na informática na computação quando você aperta o control Z né que é o disco.

    Fazer você voltar aquela ação que você fez refaz aqui no power Crash aqui na direita está aqui o etapas aplicadas então tudo que você faz vai aparecer aqui ó apareceu a colunas removidas ó fiz Exatamente isso aqui se eu clicar no x eu vou desfazer Essa é a minha coluna essa minha coluna de nulo aqui né que não tem nada voltou então todas as suas ações ela ficam registradas aqui em etapas aplicadas dentro aqui do Power Craig correto eu vou clicar com o botão direito que não me interessa e vou clicar em remover novamente já vem aqui que eu fiz essa ação é removi.

    Determinada coluna Então as colunas nós já ajustamos já está tudo certo e vamos verificar as linhas né Você pode ter uma base de dados aí com 500 linhas miudinhas 10.000 linhas 1 milhão de linhas ó Conforme a gente vai descendo né não é como fazer essa verificação mas eu tenho algumas linhas também que não tem nada certo como é que nós podemos remover essas linhas eu vou vir aqui ó a tua imagem inicial Tem a parte aqui ó de linhas Ó tem manterinhas e tem aqui ao lado remover linhas eu vou clicar aqui e tem aqui embaixo ó remover linhas em.

    Branco tô sempre clicando com o botão esquerdo do mouse Ok ó remover linhas em branco então todas as minhas linhas em branco já foram removidas eu sei que a minha base de dados já está um pouquinho mais interessante tem mais algumas alterações interessantes que a gente pode fazer né Para você também já aprender por exemplo aqui nós temos né primeiro nome e sobrenome ó repare que tá tudo em maiúsculo não tá padronizado não tá interessante eu posso clicar nessa coluna aqui você sempre vai ter ó a guia de transformar e a guia de.

    Adicionar coluna aqui ó primeiramente em primeiro nome vamos transformar essa coroa então eu vou clicar em transformar vou vir aqui em formato e Vou colocar ó colocar cada palavra em maiúsculo já fica mais interessante vou clicar aqui na coluna de sobrenome vou vir transformar em formato de coluna e colocar cada palavra em maiúsculo Então já mexemos um pouco no minúsculo primeira letra maiúscula enfim agora vamos juntar essas coisas porque eu não quero duas colunas de nome sobrenome quero uma uma única coluna com o nome né o nome completo melhor falando então eu.

    Vou selecionar as duas colunas como é que você faz isso clica na primeira pressiona o ctrl no seu teclado clica na segunda nós temos as duas colunas criadas e agora eu não quero transformar essa essa eu quero adicionar uma nova coluna de nome então eu venho aqui ó em adicionar coluna vem aqui em mesclar colunas mesclar coluna você vai abrir esta tela qual que é o separador né eu tenho o primeiro nome depois eu tenho um espaço então o espaço é o separador Qual que é o nome da coluna Vamos colocar aqui nome né deixar o nome da nova.

    Coluna de nome posso dar um OK agora aqui no final vai aparecer essa minha coluna de nome com o nome né o primeiro nome e o sobrenome juntos posso até clicar eu cliquei com o botão esquerdo posso arrastar ela deixar mais ou menos nesse posicionamento aqui ó já fica mais interessante e essas duas colunas primeiro nome sobrenome não me interessam mais então botão nela remover botão direito nela remover e só para reforçar aqui na direita etapas aplicadas fica tudo marcado fez alguma coisa errada localiza clica no x que o.

    Excel e Power BI - Power volta né dá o famoso desfazer e só para finalizar aqui o nosso tratamento de dados eh no power nós temos também

    Aqui a coluna de datas ó aqui no final agora no final data vou clicar nela nós temos opção de adicionar coluna tem essa parte aqui ó de data e hora tem a parte de data aqui tem uma série de coisas que você pode criar né colunas de coluna de ano coluna de mês trimestre dia tem muitas opções vamos por exemplo aqui ó plano de ano se eu clicar aqui ó inhano vai aparecer todos os anos aqui na direita e aí você pode sempre clicando na coluna de data e adicionar Quantas.

    Você quiser você pode até praticar um pouco mais e colocando Ok essa Diana não me interessa eu vou clicar com o botão direito vou remover vou clicar aqui em data eu vou ver aqui em data e vou criar vou criar criar um mês então um mês vou criar o nome do mês vai aparecer aqui na direita o nome de cada mês é fevereiro março e assim por diante ainda posso clicar aqui ó cliquei em nome do mês transformar formato colocar cada palavra em maiúsculo já fica uma coisa mais organizada e também mais padronizada então fizemos algumas modificações algumas alterações os nossos dados já.

    Ficaram aqui bem organizados prontinhos para a gente levar lá para o Power biai vou clicar aqui na guia de página inicial e é só clicar aqui em fechar e aplicar já vai carregar propriamente aqui no power pi agora alguns segundos Já carregou aqui agora na parte de dados já está mostrando aqui ó a parte base de venda olha só o que nós temos então aqui na parte de dados já temos os dados dos formatos do formato quando eu clico aqui em dados aparecem se eu clicar aqui na seta a minha base de vendas e todas as.

    Colunas que nós temos Lembrando que nós estamos aqui em exibição de relatório se eu clicar aqui em exibição de dados ó vai aparecer a mesma coisa que nós estávamos vendo Então toda essa minha base de dados toda essa minha planilha aqui na direita Na parte de dados eu tenho destrinchado aqui ó todos os cabeça que nós temos e o Power viagem até criou algumas coisas em algumas somatórias ele fez até o somatório aqui de preço unitário também da quantidade vendida podemos voltar aqui então para exibição de relatório depois que você já tá com a.

    Sua base de dados aqui tome cuidado para você não pegar por exemplo o arquivo do Excel no seu computador e ficar mudando de lugar se não pode apresentar problemas e para você arrumar esse problema seria aqui ó transformar dados né Na parte da configuração da fonte de dados se você quiser voltar lá para o powerquare você clica aqui em transformar dados ok aqui nesse momento não me interessa Mas seria exatamente nesse ponto aqui também tem um botão de atualizar né Sempre quando você mudar alguma coisa você pode dar um atualizar aqui no power b- O que nós vamos fazer agora é criar.

    Uma nova tabela né e criar algumas medidas O que são medidas são como se fosse algumas contas que nós vamos fazer utilizar algumas formas utilizar algumas funções e por padrão vamos vir aqui então Nesta parte de perfeito inserir aqui ó modela vamos clicar aqui em modelagem eu vou criar aqui uma nova tabela vou clicar aqui nova tabela repare que aqui na direita já vai criar uma nova tabela porque eu vi que eu gosto de deixar separado as medidas então ó agora apareceu Nesta parte aqui.

    Ó o número um escrito tabela igual como é que funciona isso aqui o número um é apenas uma listagem da linha que eu tô um dois três quatro cinco e assim por diante sempre vai aparecer um aqui onde está a tabela eu vou digitar medidas porque é propriamente o nome do que eu quero vou clicar aqui depois do igual e aqui depois basicamente o que eu quero executar como é uma nova tabela eu só vou apertar o enter repare que aqui na direita essa minha tabela mudou para medidas tem apenas uma única coluna se a gente tiver aqui ó exibição de dados sem.

    Nada e neste momento nós vamos criar novas medidas aqui a gente pode até Minimizar ó cliquei nessa minha tabela que eu acabei de criar e tem a opção aqui ó nova medida ou botão direito nova medida tanto faz agora estou criando uma nova medida Parece até um símbolo aqui de uma calculadora que são algumas alterações algumas contas que que nós vamos fazer então qual que é a medida que eu quero criar primeiro por exemplo Vamos só verificar rapidinho nós estamos com essa medida aqui criar deixa só dar um botão direito excluir do modelo daqui.

    A pouco a gente já volta aqui ó vamos verificar nossa base de venda então cliquei na base de vendas exibição de dados Aqui nós temos quantidade vendida né temos também o preço unitário O que que a gente pode fazer aqui antes da gente partir lá para as medidas Ok já vamos chegar lá vamos criar aqui uma nova coluna por exemplo de faturamento Quem que é o meu faturamento é a quantidade vendida vezes o preço unitário né vai ser o quanto eu estou vendendo para o meu cliente o quanto eu estou faturando então cliquei aqui posso clicar aqui em Nova coluna vai aparecer uma nova coluna aqui qual que é o nome da coluna eu venho aqui e modifica ó.

    Faça essa modificação aqui eu quero minha coluna de faturamento posso clicar Ó depois do igual quem que eu vou multiplicar aqui a minha quantidade vendida eu posso começar a digital a quantidade vendida já vai aparecer aqui ó da minha base de vendas da coluna de quantidade vendida para fazer a multiplicação é o asterisco então digitei a quantidade vendida asterisco e agora vou multiplicar pelo preço unitário eu vou digitar aqui ó preço da tome cuidado se você botar o cedilha pode é muito familiarizado com cedilha sempre similares base de vendas.

    Preço sanitário cliquei também perfeito Então estou multiplicando a coluna da quantidade vendida vezes a coluna do preço unitário feito isso Posso apertar o enter ó acabei de criar uma coluna aqui de faturamento certo e agora fica mais fácil pra gente partir ou vamos Minimizar aqui essa partezinha vou clicar nessa coluna aqui de medidas fica mais fácil porque a gente criar algumas medidas Quais medidas nós vamos criar apenas Duas Medidas é vamos fazer uma soma da quantidade vendida e vamos somar também o faturamento total porque olha só se a.

    Gente clicar nessa nossa base de vendas nós temos a quantidade vendida né linha por linha linha dois linha três como é que nós vamos ter a quantidade de vendida Total a gente tem que somar tudo isso aqui então nós vamos utilizar né a função né que é soma Então vou somar todas essas linhas e no faturamento a mesma coisa nós temos a coluna do faturamento que nós acabamos de criar nós vamos criar uma medida né utilizando a função para fazer o faturamento Total certo que são toda a soma de todas essas linhas podemos clicar aqui então na.

    Parte dos dados em medidas e agora sim agora sim é que a gente estava fazendo anteriormente ó nova Medida quem que essa medida primeiro que a gente pode criar a quantidade vendida vou clicar depois do igual agora vou digitar aqui ó né a Sam ó já aparece aqui ó posso clicar com o botão esquerdo Mouse Qual que é a coluna que eu quero somar né a quantidade já vou começar a digitar quantidade vendida já vai aparecer cliquei com o botão esquerdo do mouse posso dar um enter Então esta aqui é a minha quantidade vendida a gente vai reparar até que na.

    Base de vendas é igual o Power bag já tinha criado aqui ó a soma da quantidade vendida mas eu resolvi fazer aqui tem pra gente poder praticar um pouco mais é realmente importante essa parte você aprender a criar colunas e também aprender a criar medidas Ok então já estamos aqui com essa nova medida de quantidade de vendida vou clicar novamente aqui vou criar uma nova medida Qual que é a medida que nós vamos criar agora é vamos criar o faturamento Total então eu mudo o nome aqui onde está a medida eu coloco faturamento total que é o nome dessa minha medida e vamos.

    Usar exatamente a mesma função Vou digitar aqui ó Sam já apareceu primeiro dei um clique com o botão esquerdo mouse mas agora quem que eu quero chamar quem que eu quero somar tudo isso aqui nós vamos somar propriamente o faturamento então digitei fá já apareceu aqui ó base de vendas coluna de faturamento posso clicar com botões esquerdo Mouse e Posso apertar o enter certo então já criamos criamos uma nova coluna aqui a coluna de faturamento e já criamos duas novas medidas para você conferir Victor Será.

    Que eu criei certo aqui nessas medidas de faturamento Total quantidade vendida como é que você faz para conferir vem aqui em exibição do relatório página inicial tem aqui todos os visuais eu vou clicar nesse aqui ó cartão o cartão ele apresenta uma única informação e aí eu posso simplesmente pegar e marcar aqui eu vou marcar o faturamento ó então aproximadamente 7 milhões que esse eu tenho que estar igual se eu desmarcar e marcar a quantidade vendida 6.241 vai conferir essa soma quanto que foi o.

    Resultado dessa soma tá ó até ser se eu marcar essa outra opção que eu falei aqui né da base de vendas ó a quantidade vendida é o mesmo número ok que o próprio Power viagem já fez então a gente sabe que nós estamos no caminho certo a gente não vai criar o cartão agora eu posso até clicar e dar um delete daqui a pouco a gente já vai chegar lá e vamos seguir a nossa aula agora é basicamente criando os nossos gráficos visuais e também no nosso dashboard eu sempre falo que tem duas coisas que você precisa saber né toda essa parte de dados né é colunas medidas.

    Também tem a parte do Design que é você deixar o seu dashboard bonito ter uma coloração interessante uma identidade visual organizar bem né O que você for criado no powerbear então tem esses dois caminhos aqui que a gente vai seguir tá meio que juntamente um com o outro combinado Olha eu quero te pedir se você está comigo aqui na aula está conseguindo né desenvolver aí praticar no barbear deixa um comentário aqui né pra eu ver a gente vai querer que perde curso saber que esse vídeo está sendo interessante criar mais conteúdos como esse então deixa aqui nos comentários Victor estou conseguindo Victor.

    Já estou com meus dados pronto vamos seguir aqui por Deadpool certo que que nós vamos fazer agora que você vê aqui na pau eu estou na parte que exibição de relatório tem todo esse pontilhado se a gente clicar aqui em formato lembrando se você não tiver mostrando vem a exibição e vê se tá marcada aqui ó dados e formato nós temos aqui ó você vai ver informar tenho tanto a tela de fundo quanto o papel de parede o papel de parede é propriamente o que você apenas vê na sua área de trabalho para você propriamente trabalhar no power né se eu vier até.

    Aqui informações da página nós estamos com um tipo de página padrão deixa eu ver aqui configurações da tela perfeito esse tipo aqui ó 16 por 9 teia tudo formato mas nessa aula a gente não vai mexer nisso aqui nessa configuração padrão papel de parede vai meio que mudar tudo o que que vai interessar pra gente que é propriamente o fundo do Dead é a tela de fundo então eu posso abrir aqui ó tela de fundo tá na cor branca eu vou alterar a cor eu vou pegar por exemplo este vermelho aqui ó tá esse vermelho bem escuro quase que.

    Um vermelho sangue vou tirar toda a transparência que aí sim vai entrar ó coloquei a cor tirei a transparência então agora o nosso dashboard vai ficar exatamente nessa coloração simplesmente mexer na parte da tela de fundo e agora vamos ver aqui em página inicial a gente pode começar aqui ó na fácil de inserir escolher os nossos visuais e criar os nossos visuais com as informações que nós temos aqui nos dados Ok vamos começar aqui então no começo da aula já mostrei mais ou menos como é que é o jeitão a gente vai chegar em algo bem parecido eu vou pegar aqui ó gráfico de barras plusterizado ó gráfico de.

    Barras e agora o posicionamento né todo o espaçamento é meio que no olho né Vai de cada um onde você vê se tá bonito você tá bem alinhado e tudo mais não vão perder tempo sendo milimétricos aqui então eu vou deixar esse meu gráfico mais ou menos aqui depois a gente arruma tá coloquei esse meu gráfico mais ou menos aqui sempre vai abrir este Campo aqui né de você clicar aqui ó que eu fecho né que nós temos né adicione dados de controle o seu visual cliquei aqui por exemplo nesse meu gráfico aqui Que Nós criamos né gráfico de barra nós.

    Temos o eixo Y é esse eixo em perna o eixo vertical nós vamos ter o eixo X que é esse eixo horizontal deitado e agora vai mais de você entender Qual são os dados que você quer e o que que você vai colocar aqui eu separei algumas coisas interessa ó no meu eixo X aqui nós vamos abrir aqui a nossa base de vendas e vamos colocar o nosso produto então aqui vamos colocar propriamente o nosso produto e na parte do eixo X vou clicar em adicionar dados e nós vamos colocar aqui na parte de medidas Vamos colocar o faturamento Total olha só que interessante esse gráfico que o Power me.

    Mostra né eu tenho faturamento total de cada produto agora eu sei qual o produto que faturou mais né qual o produto que no caso vendeu mais então Nós criamos primeiramente este nosso gráfico Claro ainda não tá na coloração certa depois então vai mexer melhorar um pouquinho mais mas primeiramente Vamos colocar as informações certo ó esse aqui já está então bem interessante vamos ver se eu consigo até talvez subir um pouco mais eu acho que mais ou menos aqui já fica interessante depois a gente pode voltar então eu terminei quando eu clico é quando termina um gráfico se eu clicar.

    Nele aparece as opções se eu quiser criar um outro gráfico eu sempre dou um clique fora e aí posso escolher eu vou vir aqui novamente e vou escolher agora esse aqui ó gráfico de colunas clusterizado já apareceu aqui que com o botão esquerdo ó vou movimentar mais ou menos neste posicionamento repara que sempre vai aparecer uma linha tracejada Quando você pegar os alinhamentos ó aqui embaixo ó cliquei com o botão esquerdo ó arrastei Este é mais ou menos o alinhamento aqui por baixo perfeito fica muito mais bonito até esteticamente e aqui na.

    Direita ó cliquei e vou levar aqui para a direita quase lá até o final Tentando Manter o mesmo espaçamento legal ó se eu der um clique fora eu saio do meu gráfico dei um clique dentro posso clicar aqui na página de adicionar os dados ó eixo X aqui o que que nós podemos montar vamos montar talvez a quantidade vendida pelo mês então o eixo X esse eixo aqui deitado eu quero deixar o mês então venho em adicionar dados base de vendas e vou clicar aqui em data na data completa perfeito e na parte do eixo Y adicionar dados vou ver aqui em.

    Medidas e eu quero a quantidade vendida ó quantidade vendida você vai reparar que aparecer o ano né 2023 2024 aí na parte da data apareceram vários Campos trimestre mês e dia o que eu não quiser eu posso excluir então o ano não me interessa vou fechar trimestre não me interessa dia não me interessa eu vou deixar apenas os meses tá então Ó esse nosso gráfico também já pronto posso dar um clique aqui fora olha que interessante que aconteceu analisar eu sei quais foram os meses que tiveram o volume de vendas maiores ou por exemplo mês de março foi um mês bom um mês de abril o mês de janeiro já para o final.

    Do ano não foi uma coisa tão interessante Então repare o poder que você tem aqui no powerboy Vamos criar agora em outro lugar um outro gráfico muito comum que é esse aqui ó gráfico de rosca cliquei nele vou ajeitar primeiramente aqui o posicionamento ó pegando esse alinhamento à direita em cima mais ou menos aqui a direita a gente pode deixar mais ou menos aqui depois a gente dá uma modificada quem que nós podemos talvez quais dados nós podemos mensurar aqui Talvez né o faturamento por estado ou a.

    Quantidade vendida vamos pegar o faturamento então o faturamento total por estado a legenda adicionar dados base de vendas vou clicar em estado e qual que é o valor quando a gente está falando de valor são números então é o faturamento Total adicionar dados medidas faturamento Total olha só que interessante aqui que esse gráfico já me mostra todos os estados por exemplo que a minha empresa tem sede Bahia Rio São Paulo Ceará e Paraná o faturamento de cada um olhando aqui eu já tô falando ó São Paulo teve um faturamento bem interessante na Bahia também e com isso eu consigo fazer uma análise bem interessante Então com dois cliques né.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=T9KjttmynKY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem