Planilha de Cálculo de Fretes Fracionados por Cidades - Cálculo

Planilha de Cálculo de Fretes Fracionados por Cidades - Cálculo O olá sejam bem-vindos a mais um tutorial da nossa planilha de fretes fracionados por cidades tudo bem nesse vídeo nós iremos aprender como fazer o cálculo do frete lembrando que nós já.

Vimos como funciona a parte do cadastro tá bom então a transportadora conta do cliente e também como funciona a parte do lançamento da tabela de frete então se o próximo passo agora e fazer um.

Cálculo do frete tudo bem então chegando nessa tela aqui a primeira coisa que nós vamos fazer é selecionar a transportadora vocês estão vendo aqui que está sendo aqui as oito e.

Transportadoras tá certo porque porque o cadastro aqui ó as 8:00 mas se o senhor cadastrar uma ou duas ó vai aparecer muda que você cadastrar então vamos adicionar transportadora primeira coisa.

Vou selecionar qual é a cidade de origem que está partindo tá bom o meu frete e vou dizer que vai ser timbó olá tudo bem e aqui vai sair a cidade de destino tá certo que vai ser a daminha.

Transportadores vou colocar são paulo lembrando esse processo é automático sempre com escolher a transportadora ele vai abrir com as suas origens relacionadas a ela sempre que eu escolhi.

Planilha de Cálculo de Fretes Fracionados por Cidades - Cálculo

Quais são as origens ele vai escolher quais são as cidades ou destinos relacionados aquela origem tá bom então é um processo automático tudo bem então se eu colocar a transportadora dois.

Vocês vão ver aqui ó que já muda para santos tá bom e já muda consequentemente as cidades tudo bem então vou voltar aqui para um toma veja que já mudou aqui a origem e aqui já vou mudar a cidade.

Tudo bem então pronto fez essa parte aqui e selecionar transportadora origem-destino de onde vai para onde está indo você vai colocar agora o valor da mercadoria tá bom e e seria o peso da.

Mercadoria ou você coloca esses é automaticamente o valor do frete já sai ok então veja que o processo ainda bem rápido é só isso silêncio nossa você pode ser aqui e acrescentou o valor do.

Frete e já sai o trabalho que nós vamos ter é apenas a construção do trabalho em frente feito isso tá pronto tudo bem então vamos partir para o próximo passo da dessa tela aqui você está vendo aqui.

Do lado esquerdo nós temos a tabela de configurações da transportadora essa foto aqui não é de tável pela apenas informa para você quais são as configurações dela com relação aos.

Veja Também:

    Impostos tá bom e aos encargos então - Vizual Planilhas

    Vocês vão vendo aqui por exemplo e tudo que está aqui está no cadastro tá certo é apenas uma maneira mais fácil você identificar a a parte de baixo são os.

    Valores agregados o fred a soma desses valores vai pô valor total do frete tá bom a única coisa que não vai ser somada aqui é a base de e todos os impostos tá bom e oco razão.

    Que tá servindo apenas de informação para você tudo bem lembrando que o diz o valor do despacho de 2 e 50 é a princípio ele entra nas taxas tudo bom ele entra aqui aquelas taxas que eu.

    Determino das configurações de frete mostrar para vocês aqui essas taxas aqui quando configurados elas vão aparecer justamente esse aqui ela vai somar aquela tarja mais o valor do despacho.

    Tudo bem então são informações que você tem aí para você saber como está sendo feita a construção do seu o frete tudo bem a parte aqui pelo lado direito nós vamos ver que esse campo aqui é para.

    Você colocar outros encargos caso haja tá bom que muitas vezes vão surgir as cidades imprevistos onde você vai precisar colocar no frete ou alguma coisa que você queira colocar lá na soma.

    Do frete que não está discriminado na planilha tudo bem então vamos supor que eu coloco aqui alguma descrição e eu chego aqui e coloque que eu quero acrescentar o encargo de 50 reais veja.

    Que o valor do frete ele já aumentou tudo bem já voltou só colocar aqui mais 50 eu já vai aumentar também são outros encargos tomando a frente quero me faz alguma coisa com vocês qual a coloco.

    Esses valores totais aqui ele soma ao fred que antes eu tinha sido determinado ele soma tudo bem mas se eu não quiser somar ser exatamente a mas ele esse valor tem que ser agregado os impostos.

    Impostos que também considerar esse

    Valor no cálculo do frete tudo bem na parte de baixo só mais uma perguntinha inclui os encargos na base de cálculo dos impostos.

    Eu quero excluir esse total dos encargos aos impostos você colocar sim você vai ver que rodofrete aumentou porque aumentou porque está considerando agora os impostos em cima desses encargos se.

    Eu colocar não ele não está considerando tudo bem então esse é um pato um ponto importante da gente observar eu vou usar aqui novamente vou usar aqui tudo bem para voltar o valor original do frete.

    Apenas para explicação para nós concluímos essa parte do cálculo de frete é preciso agora ensinar para vocês o que significa essa parte sim aqui isso aqui são ajustes manuais tá bom dos.

    Valores agregados ao fred porque muitas vezes você tem aquela configuração pronta da sua transportadora você não quer e naquela configuração mas você quer.

    Negociar com algum cliente em específico algum não sei você quer fazer uma diferenciação do fred mas não queria mexer nas suas configurações originais então você vai mexer justamente aqui.

    Nesta parte tudo bem deixa eu ensinar que vocês por aqui que a mulher que nós preenchemos isso esse a de valor tá bom é isso aqui gente ó tá bom é isso aqui tudo bem então esse elevador é um.

    Percentual geralmente a gente usa isso aqui quando os valores ultrapassam por exemplo o que determina a tabela de frete então vamos dar um exemplo veja que eu coloquei aqui ó que acima de 101.

    Kg e vai usar um óleo valor e aqui de 0,23 tá certo então vamos supor que eu coloque de fato de lá para cá vou até aumentar o valor.

    Do piso mercadoria para vocês verem o funcionamento melhor vou colocar aqui sempre pronto 101 tá certo vocês vão ver que usa o modo de valor em tá bom eu vou mostrar aqui pra vocês novamente.

    ó olha o valor e usa queimando valor de 0,39 tá vendo aqui estou certo então você vai ver que 39 alguém isso aqui tá utilizando porque é maior do que sente um tá usando esse aqui tá certo.

    Então vamos voltar lá cálculo do frete muito bem você está vendo aqui que o óleo valor e deu 3 e90 tá certo mas eu quero ajustar esse a de valor para um outro percentual eu quero colocar sei lá.

    0,50 o que acontece quando coloco 0,50 ele muda esse valor do ad valorem o correto ele muda isso aqui então esse ajuste manual prioriza esse valor a.

    Mesma coisa são as taxas tá bom então veja que eu tô com taxa aqui de 42 e 50 mas eu quero é redonda essa taxa mas não quero mexer naquela configuração quero colocar 50reais.

    Eu vejo que substitui a mas o gris eu quero umas 50 eu quero um vídeo de três reais vem aqui eu substituí ok pedágio e a mesma coisa você vai colocar o valor substituir o.

    Valor do pedágio que aqui tá dando treze reais tudo bem então o que acontece com esse td&e o trt tá bom coloca aqui o teu bom só lembrar uma coisa que o ted tô cobrando 10 por cento e o trt tô.

    Cobrando cinco porcento tá bom mas eu quero ak ajuste de se entender seja diferente eu quero que tds seja quinze por cento ah tá bom eu vou colocar aqui 15 coloco.

    15 ele substitui isso aqui vídeo que ele não altera aqui a configuração tá bom deixa eu voltar aqui ó você tem noção kdt de né tirei aqui ó tá 9:59 se eu coloquei aqui 15.

    Eu vejo que ele vai aumentar o tereré certo porque ele não mexe a configuração ele parte aqui a partir desse ponto e já muda o valor a mesma coisa que a gente então se o trt da nome 54 e eu quero que.

    Seja sei lá dois reais então ele vai aumentar aqui outra rt tudo bem o perdão todos reais não porcentagem porcentagem para que seja seis por cento entende aumentar aqui o percentual e substitui.

    Esse valor tudo bem então isso aqui são ajustes manuais e vou dizer aqui eu vou explicar um outro ponto importante e o que é isso aqui isso aqui é se eu quiser estabelecer um valor mínimo da.

    Taxa de td&e de trt tá bom muito transportadoras trabalham com valores mínimos então digamos que deixa eu passei aqui para esse trt o trt aqui ó ele tava 1:49 mas digamos que eu não.

    Quero que seja não quero muito eu quero que você existe um mínimo então meninas 5reais o teu boga cinco tá bom o que significa que a partir de então o trt passa a ser.

    5reais oi tudo bem eu quero que o pdf seja ele tá dando aqui ó hoje 57 quero que seja 10 o ok 10 então coloca logo r$10 aqui.

    Então o trt ele passa a ser considerado um valor mínimo tudo bem então é isso gente essa aqui é a parte da do cálculo da nossa planilha tudo bem é tudo que nós vimos aqui é relacionado ao cálculo.

    Do frete tá certo é bem simples você só precisa testar e colocar as configurações necessárias para que o cálculo e o valor do frete ele suja pela apareça para você tudo bem então próximo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=2XrIxa4kzB0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem