Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica - Projeções - Vizual Planilhas

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica - Projeções O olá gente sejam bem-vindos a mais um vídeo tutorial da nossa família esse é o terceiro vídeo da séria é se você está assistindo esse vídeo pela primeira vez recomendamos assistir o primeiro e o.

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica - Projeções

Segundo tá bom fica melhor ou entendimento com relação ao funcionamento da planilha nesse vídeo vamos falar a respeito das projeções como serão feitas tudo bem então nós.

Vamos clicar aqui no menu projeções e vocês a ver que existe algumas divisões ao qual nós vamos explicar para vocês qual é a diferença de cada uma delas tudo bem a primeira em questão são os.

Custos tá bom ou seja a despesa que você vai ter nesse projeto ao longo do tempo que você determinou tudo bem então é bom prestar bastante atenção para entendermos o funcionamento dessa parte.

Aqui da despesa tá certo então primeiro você a discriminar tá bom então você vai colocar descrição da despesa que você tem aqui por exemplo eu tô colocando o.

Aluguel tudo bem então valor do aluguel e esse custo ele é um custo fixo ou é um custo variável então você vai escolher entre fixo e variado bom o curso é fixo o período é mensal ou anual e mensal ou.

Seja a despesa com aluguel é mensal então posso escolher entre mensal e anual ano inicial ea no final esse inicial é a partir de que ano vai ser vai ser cobrado aluguel e até que ano.

Então por exemplo eu coloquei aqui é o do ano um ao ano cinco tá bom então você vai discriminar a sua despesa para especificar o valor o tipo de custos e fixo ou variável o período se é mensal.

Ou anual oi e o ano inicial e o ano final só isso tá bom por exemplo eu coloquei aqui uma coisa interessante que é o domínio do site o domínio do site também entra é.

Uma despesa tá bom eu seja digamos que seja r$150 é o valor fixo é mas é o valor anual é uma despesa apenas feita uma vez um ano tá bom então você vai colocar aqui ó ano um ao ano 5 ou seja.

Voltei todos esses anos tudo bem a mesma coisa aqui ó hospedagem do site aí é uma despesa fixa mensal tudo bem então tudo o que for mais sol mensal que forno ao ano ao tá certo ó coloquei um exemplo.

Aqui eu montei a terceirizada é uma renda a montar uma despesa um custo variável tá bom e o período é mensal porém vai durar apenas três anos essa despesa tu.

VEJA TAMBÉM:

    A minha posição pode colocar a gente

    Quantas despesas vocês quiserem tá bom é só começar a digitar aqui e vai aparecer a linha tá bom isso aqui não é um limite pode colocar quantas vocês acharem.

    Necessário então essa parte é importante cima para o seu projeto desse que me dá todas as despesas tá ok vamos lá próximo a parte é a receita exige quatro tipos de receitas em nossa planilha tá bom.

    Você vai usar apenas uma delas nós vamos explicar aqui a primeira delas é a receita por produto lembra que nós cadastramos o produto aqui ó cadastro de produto muito bem nós vamos utilizar.

    Nessa parte da receita para o produto então eu tô colocando aqui ó no ano um relacionado aos meses de janeiro a dezembro tá bom esses produtos aqui ó você vai.

    O produto você vai escolher qual o produto tudo bem você e não vai aparecer outro magros aí você vai escolher o produto e você vai colocar aqui uma previsão da quantidade que vai vender.

    Desse produto tudo bem ou serviço que você colocar então eu coloquei aqui ó uma previsão tá bom tu que vai ser vendido nesse produto no ano um dos janeiro a dezembro vai dar um total aqui.

    De produtos vendidos tá bom e o total em dinheiro total de vendas isso eu vou seguir para cada ano 2 anos 3 anos 4 anos 5 lembra que meu projeto ele foi até o ano 5 a pronúncia comporta até 10.

    Anos tá certo então não anos seis tudo zerado anos sete do zerado mesma coisa no 8 anos 9 anos10 tudo zerado e-book para não influenciar no cálculo da planilha ela pode dar um resultado.

    Para você que não é real que não é verdadeiro tá certo então você vai lançar apenas até o ano cinco porque você está projetando cinco anos tudo bem então essa pata receita é se você tem um.

    Tipo de produto e você quer especificar

    Uma quantidade desse produto tá bom então consequentemente ele já vai pegar a conta idade vai multiplicar pelo seu preço de venda e vai sair o total aqui.

    Tudo bem a outra parte é um relação a receita média mensal o que é isso aí digamos que o meu o projeto mais simples eu não vou especificar produto e vou trabalhar com receita média mensal então.

    15.000 reaes e a minha receita média mensal que eu espero ter tá bom isso vai seguir para os próximos anos até um ancinho tá bom então isso aqui é uma média mensal gente não é anual tá bom.

    A atenção aqui na média de receita mensal já entra mais um detalhe eu vou especificar aqui a quantidade é uma média mais ou menos que eu tenho de quantidades que eu vou vender tá bom.

    Isso aqui geralmente se aplica a você querer juntar todos os produtos nenhum mas em tá bom então você vai lançar aqui uma média de vendas que você vai ter no mês tá bom isso aqui não é no ano é uma.

    Média de vendas no mês e aqui é um preço médio né o tíquete médio também das suas vendas então você vai ter aqui um resultado do média mensal naquele ano um tá bom vai seguir a mesma orientação.

    Para o restante dos anos veja que daqui para frente ó tá tudo zerado tá certo a outra parte é uma receita mensal detalhada então aqui eu já vou especificar um mês.

    Ó tá vendo aqui porque eu coloquei aqui os valores iguais mas eu posso até terminar aqui valores diferentes para cada mês tá bom então aqui já saiu mês e aqui saiu total daquele ano ó ano1 ano2.

    Até um ano cinco então isso aqui ela se você quiser detalhar ou especificar por mês está bom então só recapitulando nós temos quatro tipos de projeções de receitas e você vai escolher apenas uma.

    Copa você vai trabalhar tudo bem não significa que se eu tiver com preenchimento em todas vai dar problema não você vai apenas trabalhar com por quê porque na minha projeção do fluxo de.

    Caixa que é o último passo aqui das projeções você vai escolher qual a receita que você vai querer trabalhar tá bom eu por exemplo coloquei aqui receita por produto então vamos sair aqui ó do.

    Ano um ao ano 10 apesar dele tá usando a zonas mais apenas até o anos cinco então vai me dar o que só de inicial e receitas custo fixo custo variável despesas totais lucro ou prejuízo.

    Acumulado margem de contribuição investimentos futuros de apreciação futura qual é a minha lucratividade e com a minha rentabilidade no ano tá bom então isso aqui é um estudo anual tá bom.

    E no final você vai ter um total disso aqui então esse é o seu fluxo de caixa tá certo que você vai ter projetado é o fluxo de caixa projetado tá bom para cinco anos ah mas eu quero mudar a.

    Receita muito bem vamo mudar a forma vou colocar aqui a receita média mensal você vai ver que os valores já muda um pouco ah tá bom a vou querer receita mensal detalhada já muda mais um pouquinho tá.

    Bom você só pode trabalhar com um tipo de receita tá certo esse é o seu fluxo de caixa projetado o nosso próximo vídeo nós vamos falar um pouco a respeito do cenário como é que funciona o cenário tá.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=TzzqmA-It1Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem