Planilha de Controle de Vendas e Comissões para Representantes - Vizual Planilhas

Planilha de Controle de Vendas e Comissões para Representantes Olá sejam bem-vindos a mais e vídeo tutorial da planilha de controle de vendas e comissões para representantes pressão 6.0 pessoal se você é um representante um vendedor trabalha aí.

Planilha de Controle de Vendas e Comissões para Representantes

Com várias pastas né é trabalhar com várias fábricas aí vende para todas elas recebe comissões e todas elas e precisa controlar essas comissões que você recebe Então esse aqui é o produto ideal.

Tá bom para que você possa controlar as comissões recebidas dessas fábricas Tá certo a primeira coisa que você deve fazer antes de mais nada é assistir ao vídeo de cuidados com o uso e manutenção.

Das planilhas Tá ok e depois ter uma visão geral aí assistir o funcionamento dessa planilha que é justamente um vídeo que as chamas fazendo aqui hoje tudo bem então primeira coisa quando você vai.

Abrir a planilha Você vai vir na parte de cadastro e não pode cadastro você vai ver que vai ter três opções só fábrica comissão e anos tá bom e você deve cadastrar aqui.

Na parte de fábricas todas as fábricas né que você representa que você trabalha a presença comporta até 20 fábricas Tá certo então se você trabalha com até 20 fábricas então você pode controlar a.

Comissão dentro da planilha se você trabalha com mais do que isso então você pode fazer algum outro arquivo e colocar as outras fábricas no outro arquivo Tá bom então não tem problema na presença.

Comporta no máximo 20 Mas vamos lá você coloca aqui os galhos da razão social fantasia em fim todos os dados relacionados a empresa que você trabalha tudo bem Olha após você vai cadastrar.

Aqui as comissões que você recebe então por exemplo aqui na fábrica é um você receber sim por cento fábrica 25 porcento também tá bom então para cada fábrica você coloca a comissão.

Correspondente a E aí anos é a parte que você vai começar controlar a sua planilha a partir de que ano então só estou em 2021 então eu vou começar a controlar a partir de então.

Então vou colocar ali 2021/2022 2324 né se eu comprar uma planilha por exemplo em 2023 então colocarei aqui 2023/2024 SII beleza gente fez essa parte do cadastro você agora vai para parte dos.

Lançamentos Tá certo então você vai vir para cá E aqui onde você vai colocar e cadastrar é as comissões que você vem recebendo não da fábrica tudo bem Então prima vamos lá Não tô conhecendo esse.

VEJA TAMBÉM:

    Primeiro aí 11 de janeiro de 2021

    E essa data é a data em que você fez a venda Beleza então por exemplo 350 mil reais foram as minhas vendas é do mês de janeiro tá muito qualquer data aqui de.

    Janeiro de você colocar não importa ela vai dar com relação ao mês de janeiro as vendas que você teve beleza isso vai dar um previsto de comissão de 17.500 reais então você tem a receber essa fábrica.

    17.500 reais de comissão beleza Porém você recebeu aqui 15.000 tá bom Por algum motivo você recebeu 15.000 tá empresa nessa parte você vai colocar manualmente Tá certo as partes que estão.

    Pretas aqui ó possui formas elas não podem ser editadas Tá bom você tem que ter muito cuidado aqui para não não é de tar passar por cima disso aqui tá bom Você vem.

    E depois em trocar novamente então a cruz São recebidas aquele Por Exemplo foi 15.000 então sorriso de 15 mil isso gerou uma diferença para o que eu tinha para receber aqui ó de r$ 2500 Tá certo.

    E automaticamente ele me disse que eu recebi aqui ó 4,29 por cento no comissão tá bom Aqui é a data de recebimento da comissão e automaticamente quando você recebe o status ficam como recebido se.

    Você não recebeu não tem pagamento fica competente por exemplo se o Zé aqui ó ó e você nem que fica com pedreiro Tá bom mas quando eu danço o pagamento ele fica como recebido então Digamos que você é.

    Recebeu os 17.500 de Fábio todos vem aqui de 7.500 eu já que não tem diferença Tá bom o que eu tava Prefeito falou que você recebeu começou de cinco porcento de certinho Tá certo então.

    Gente nessa parte você vai controlar todas suas funções então por exemplo aí você coloca aqui a fábrica é um fábrica 2 fábrica três fábrica quatro Só lembrando uma coisa que esse mês aqui a.

    Data da venda deve ficar aqui e a data

    De recebimento de comissão deve ficar aqui tá certo porque geralmente você vê em um mês para receber a comissão no outro tá bom indico os percentuais aqui.

    E o status se foi recebido ou se ainda está perder beleza uma grande dica é você usar o filtro aqui para saber quais são as condições que estão pendentes você pode vir aqui ó.

    Ó e vai dizer todas que estão pendentes Tá bom então você pode vir aqui ó aí colocar todas que foram recebidas ó tá vendo ou então possa querer colocar tudo vem aqui e dou um ok isso aqui são.

    Filtros você pode usar para facilitar no caso a a informação beleza e é isso é aqui você pode colocar uma observação relacionada à porque você receber uma diferença de comissão para mais ou para.

    Menos e você pode especificar aqui e justificar essa parte Beleza então vamos lá o próximo passo é as metas Tá bom Só lembrando quando fazer os lançamentos você cria um banco de dados tá bom gente.

    É muito importante é tudo que você for lançar lançar direito dessa bem seja porque isso vai contar na parte dos relatórios os dedos dashboards em certo é uma coisa bem legal que a planilha tem.

    Que lhe dar esse suporte é a parte de metas Tá bom então por exemplo posso chegar aqui no ano 2000 e 21 e posso querer colocar uma meta aqui e você quando coloca aqui a meta só dá.

    Mais aqui ó você teve a venda realizada tá bom no mês em janeiro e já computa que automático você não é tinta não tem como você mexer e você coloca aqui a meta então nesses Campos em branco e.

    Cada mês vocês estipulam aumenta de fendas essa meta gente é uma meta geral não é uma meta por fábrica é uma meta todas as fábricas que você quer vender você quer colocar um valor de tanto.

    Geralmente a gente usa isso para se basear de um ano para o ano anterior teve 500 mil Então eu quero que esse mês ele momento de 10 porcento de quinze por cento Então você vai colocar isso nesse.

    Mês tá bom então você tem uma meta não só de vendas como também tem uma meta de comissões Tá certo então aqui para dizer à venda realizada comissões recebidas e o percentual relativo a isso Beleza.

    Esses em processo de envio que você ultrapassou o seu por cento é Você atingiu 100 porcento que você eu queria ir mais você e agora tá com 110 por cento se foi dois por cento a.

    Mais do que em relação ao ano anterior tá bom ou perdão em relação à venda realizada então a sua venda foi 715 mil Então escrever dois por cento a mais do que a meta que você estabelecer por isso.

    Serve de princípio para cada mês que você for trabalhar beleza é um indicador aí um é algo importante um dado importante para você se basear e ver como é que você se você está bem se você.

    Não tá aí você vai poder se organizar melhor a guarda de relatórios Ela é bem tranquila você tem duas Abas você tem a parte das vendas e você tem a parte da comissão Tá bom então eu quero saber por.

    Ele ser para as vendas das minhas fábricas aí um determinado período então por exemplo se eu chegar aqui olha isso aqui são filtros gente tá bom cada quadrinho desse aqui só um filtros aqui.

    O trabalho o ano aqui o trabalho mês e aqui eu trabalho bom então por exemplo se eu quiser saber de todas as fábricas vão ficar aqui ó tirar esse filtro tá bom selecionou.

    Todas as fábricas e eu tenho Total aqui ó de dois milhões 905 mil tá bom é feita o ano de 2001 durante todos os meses mas eu posso querer saber por exemplo mês em específico vou pegar aqui em abril tá.

    Vendo que melhor só um mês de abril eu vou dar fevereiro vai dar só um mês e fevereiro tá bom eu posso tirar esse filtro aqui ó e me dá todos os meses Então posso fazer apenas vão fábrica tá.

    Bom ó só isso daqui ou pode escolher todas as fábricas tá bom como é que eu atualiza esse relatório gente é bem fácil Tá bom você vai apertar o botão direito atualizar o pai vai dar uma.

    Mensagem essa mensagem significa que aproveitar protegida e que não pode ser atualizado e quando é que a planilha da precisa o relatório presencial atualizado.

    O Que Houve alguma modificação mudança nos valores mudança na fábrica na cidade de qualquer alteração lançamentos e os e fizer você precisa atualizar outra tório aí fazendo Justamente esse procedimento.

    Então pelo eu vou fazer vou ver aqui de se proteger tá bom botão direito atualizar Ele trouxe todos os resultados atualizados protejam novamente que é muito importante trabalhar com a.

    Planilha protegida tá bom e vou daqui um ou OK tá bom feito isso aprender está protegida você pode trabalhar usando os filtros normalmente tá bom e ter os resultados que você precisa esse mesmo.

    Princípio vai servir para você consultar as suas comissões tá César das comissões você pode usar também o ano o mês' EA fábrica Beleza então por exemplo se eu quiser saber.

    E a fábrica número dois então Clique em cima fala primeiro dois e vai me dizer que a previsão e servido Tá bom eu nunca eu nunca gosto de selecionar todos os meses porque ele vai me dar uma um.

    Percentual estranho tá bom ele não vai fazer o percentual certinho do quando você receber Então você nunca deve selecionar todos os meses para você consultar o dado de uma fábrica você me.

    Consultar apenas o dado de um mês em questão tá bom então você fazendo isso a sua comissão vai tá aí certinha então aqui você pode variar essa fábrica Coloca essa outra que uma peça outra tem.

    Problema nenhum se eu quiser consultar fazer todas as folgas vem aqui ó colocou todas as fábricas Então por tudo que o mês é um mês beleza eu não posso ter vários.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=fyR9DrMk_-w

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem