Planilha de Conciliação Bancária - Tutorial de Uso

Planilha de Conciliação Bancária - Tutorial de Uso Olá seja bem-vindo ao tutorial de uso da planilha de conciliação bancária 4.0 com ela você vai conseguir analisar o seu fluxo de caixa o teu extrato bancário identificar se todos os pagamentos e.

Planilha de Conciliação Bancária - Tutorial de Uso

Recebimentos foram lançados corretamente vamos começar dando uma olhada na aba de cadastro da planilha aqui você vai colocar os códigos do histórico que você tem de acordo com o banco que você.

Utiliza se você não tiver nenhum dado histórico você pode manter esse padrão que a gente já utiliza na planilha quando você começa nos lançamentos financeiros basicamente aqui você vai.

Colocando valor a valor todo o seu fluxo de caixa então todos os recebimentos e pagamentos que você tem então vou dar um exemplo supondo que a gente desce no início do ano né 10 do mundo 2020 eu.

Coloco aqui o valor eu posso colocar um valor aqui do histórico a minha como eu te disse a gente tem esse padrão aqui mas se você tiver outro e você pode colocar no item documento você coloca.

Uma descrição abreviado do que você tiver recebido e você e vamos supor r$ 1000 como você faz isso você tá começando a mostrar para banir Qual é o seu extrato de um Caio inscrito.

No seu fluxo de caixa Você pode ter um salve Inicial também eu vou colocar 10 mil e beleza você começa a fazer lançamentos essa parte de inserir a linha entre dados e remover linhas entre.

Dados é para ser utilizada depois que você faz a conciliação bancária Então quando você terminar de fazer todos os lançamentos de um mês específico você pode fazer o seu extrato bancário aqui.

Você tem algumas opções interessantes no extrato você pode colocar que o seu estado Inicial vou colocar 10 mil que exatamente o que eu tinha e aqui a gente tem os lançamentos você pode fazer eles.

Manualmente com seu extrato na mão obviamente dá um pouco mais de trabalho e tem uma parte legal aqui uma vez que você faça o seu extrato pelo outro mês se você quiser você pode vir Empire eu.

Vou limpar todos os dados do extrato automaticamente você tem que ele apaga se você tivesse sem linhas aqui inseridos você E aí elas da mesma maneira a partir de.

Conversão é quando você recebe do seu banco um arquivo OLX Esse é um tipo de arquivo que os bancos costumam vai enviar e você pode converter esse arquivo para servir o nosso conversor o.

VEJA TAMBÉM:

    FX para ser esse evento ele acessados

    Diretamente dentro de uma pasta ele não consegue se aberto em todos os computadores Então seja não tiver atualizado se não for um lindos talvez.

    Você não consigo utilizar mas se você dá dois cliques aqui ele abre ele pede para você colocar a origem do arquivo ou Fx nesse caso tô usando aqui o Dropbox deixa eu ir até onde está o meu arquivo.

    FX então que eu tenho um extrato bancário exemplo já é preciso dois clicks nele e sempre que ele vai converter e vai mandar para essa mesma pasta um arquivo csv eu clico em.

    Conversão o arquivo foi gerado com sucesso excelente que eu dei uma olhada aqui você vai perceber que no arquivo FX a Gerar uma espécie de né relacionado a este OLX aqui a gente já tinha ido como.

    Exemplo aqui e uma vez que eu tenho é feito esse processo eu posso juntar lá para planilha eu já converting agora eu quero carregar os dados desse espécie ver para planilha eu clico em carregar.

    Ele vai falar que se existirem dados aqui ele vai cancelar esses dados eu vou tô concordando com isso E aí ele pede normalmente os SUV que foi gerado pelo fx mais uma vez eu vou voltar lá na.

    Pasta Onde está o FX ele tá de Esse aqui foi que eu gerei agora então vou usar inclusive esse e uma vez que eu faço aí ele já coloca todos os lançamentos o nosso exemplo a gente está com a data.

    De2015 aqui mas é só para você entender que Conforme você tenha valores positivos e negativos ele vai contabilizando isso corretamente aqui no seu extrato bancário então A ideia é que.

    Isso seja exatamente igual teu extrato e aí se os seus você é muito ficam se ele tiver muito diferentes na hora que você um dia você vai ver caso exista a conciliação anterior também vai se.

    Apagado e vai colocar na água

    Conciliação bancária Exatamente Essa conciliação do seu lançamento manual do fluxo de caixa e do seu extrato bancário e você vê que para cada linha ele tem.

    Diferenças sempre que tiver diferenças significa Você tem algum erro e aí quando você tem esse ano você pode Inserir a linha centros Náuticos Vamos fazer um exemplo um pouquinho mais geral.

    Aproveitando esses dados que eu tenho aqui então eu vou copiar esses dados né e vou fazer o lançamento financeiro aqui como que eu tivesse feito esse é manter esse canal ter uma nova sabe tudo certo.

    Aqui eu na hora que eu pude já tá mas do GTA assim eu digitei 500 Então vou colocar aqui 500 porque eu não tenho um erro aqui de 495 reais vou voltar lá no extrato bancário vou como auxiliar.

    Novamente quando eu faço isso você Observe que agora com a conciliação ela tá certinha e tem aí tem e quando chega na linha onde eu fiz a digitação errada o que me faz esse apontamento né então.

    Ele tá mostrando exatamente onde tá errado e onde o meu saldo tá errado a partir de Paulinho como eu sei que é na linha quatro eu posso simplesmente voltar nos lançamentos de não se.

    Originarem A4 e corrigir colocar 5 e fazer conciliação novamente ou eu poderia se quisesse inteirinho remover linhas muitas vezes quando você tem mostrar bancar você pode ter deixado de.

    Fazer um lançamento E aí nesse caso você vai querer inserir uma linha para fazer a correção Nesse caso a gente tem diferença Total d0 o nosso saldo Inicial era de 10 mil a gente tá tudo toda.

    Organização da conciliação bancária exatamente bem feita como eu disse para você algumas informações de dados aqui da planilha principalmente a parte de conversão do fx e do carregamento do PSV.

    Para cá não vão funcionar em todas as plataformas Então você precisa tomar esse cuidado dependendo Se você usar o médico ou uma versão a segunda opção além da conciliação.

    Bancária só para fechar a gente tem um dashboard da planilha que mostra para vocês tudo está sendo feito corretamente por exemplo quanto os lançamentos Você tem o extrato e como se lançamentos.

    Manuais foram feitos até igual os saldos precisam ser iguais também então está correto aqui a planilha que mostra que você tá sem por cento conciliado e todos os dados estão certinhos caso você tenha.

    Alguma discrepância e só apareceria aqui no dashboard também Então essa é a planilha de conciliação bancária 4.0 Espero que você tenha gostado dela e se você tiver qualquer dúvida você pode.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=nYU1_QQurGA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem