Coisa porque vai funcionar do mesmo jeito e aí as colunas que eu preciso juntar ó entrega nome do cliente telefone do cliente e o e-mail do cliente são quatro colunas que estão.
Atualmente separadas quatro porém eu quero juntar em uma coluna só como é que eu posso fazer isso então e lembrando se você tiver uma planilha diferente que quiser juntar coisas diferentes a.
Metodologia é a mesma vai funcionar do mesmo jeito basicamente podemos começar com o primeiro método deixa eu clicar aqui numa coluna ao lado pode ser essa coluna M vou clicar segurar e arrastar.
Pra direita ó só para aumentar um pouquinho então aqui eu vou escrever assim ó juntar colunas e aqui nessa primeira célula eu vou fazer o seguinte eu já vou escrever as informações que eu.
Preciso juntar Porém Aqui vai ser um pouquinho diferente ó eu queria pegar o nome do cliente que o primeiro aqui é Paola e escrever aqui ó Paola vírgula colocar a região que ela mora ó Sul.
Escrever aqui ó Sul vírgula espaço e aí colocar por exemplo telefone vírgula e colocar ali também o e-mail dela dessa forma aqui Então veja que basicamente eu juntei todas as informações separando.
Por vírgula e espaço Mas eu poderia escrever com qualquer outro padrão também que funciona se eu apertar o enter veja que funcionou né Eu juntei as quatro primeiras células ou colunas em.
Uma só mas olha o tanto de linha que eu tenho não dá para fazer isso de forma manual Então você vai aí no seu teclado na célula de baixo e vai apertar o atalho Crol e igual eu fiz aqui ó e.
Acabou é só assim que a gente junta colunas no Excel super simples e fácil mas existe uma outra solução possível da gente poder juntar estas colunas que eu vou mostrar para você também como é que.
Você pode fazer isso por que que eu vou te mostrar duas soluções porque essa primeira solução aqui ó cont CRL e é muito rápido de fazer você concorda comigo mas olha um detalhe Digamos que.
ISSO PODE TE INTERESSAR:
- COMO SELECIONAR E EXCLUIR LINHAS EM BRANCO!
- Separador de Milhares no Excel
- Salve planilhas automaticamente no Excel
$ads={1}
Agora o nome Paola esteja atualizado - PLANILHA EXCELToda essa lista aqui foi alterada e então não é mais Paola e sim agora o nome é João e vou apertar o enter Olha o que acontece aqui ó nada não muda Então.Esse é um ponto negativo de fazer com Cont control e é muito rápido de fazer porém ele não atualiza automaticamente você vai ter que fazer de novo Então agora a segunda solução que a gente vai.
Ver sim atualiza automaticamente deixa eu pegar aqui na próxima coluna e aqui eu vou até pintar a primeira célula com uma corzinha diferente pode ser um um azul e novamente juntar colunas dessa.
Vez eu vou utilizar igual igual no seu teclado vai ter aí um uma tecla que vai ter um símbolo parecido com esse aqui ó e comercial e comercial e a gente vai usar esse símbolo não agora mas daqui a.
Pouquinho então ó na primeira célula igual igual e aí você seleciona o primeiro a primeira coisa que você quer colocar dentro da célula Como por exemplo o nome do cliente e aí para.
Juntar com a segunda informação você usa o ecci aqui ó e Comercial você seleciona a próxima célula que você quer incluir e Comercial a próxima e comercial e a próxima se eu apertar o.
Enter ó o que que vai acontecer ele juntou tudo literalmente né juntou tudo sem espaço sem vírgula mas de qualquer forma já é uma excelente solução daqui a pouco a gente coloca vírgula e espaço.
Por quê Porque se eu atualizar o nome do cliente o telefone ou qualquer outra informação da minha tabela e será automaticamente atualizado ó vamos fazer um teste vou colocar o cliente agora.
Como a b c 1 2 3 vou apertar o enter 1 2 3 e veja que aqui foi atualizado ABC 1 2 3 e no primeiro método não foi então o segundo método Pode sim ser uma excelente alternativa para você mas.
Vamos lá agora como é que eu posso fazer - PLANILHA EXCEL
Para colocar vírgula espaço e etc eu acho mais fácil deletar e fazer de novo ó igual seleciono o nome do cliente que é a primeira coisa que eu preciso e.Comercial e antes de eu selecionar a segunda coisa que eu quero incluir eu vou colocar a vírgula eu vou colocar o espaço eu vou colocar aquilo que eu preciso como por exemplo a abre aspas.
Sempre coloque aspas porque eu vou adicionar algo que não está nas células Então abre aspas eu posso colocar por exemplo vírgula espaço fecho aspas e Comercial eu seleciono a segunda.
Célula que no caso é a região e coloco enter aí ó Paula vírgula su Daria até para fazer outra coisa diferente ó dois cliques um dois para abrir e então e Comercial abre aspas vírgula espaço.
Vamos pensar aqui até colocar algo assim diferente eu coloquei nome e região então agora vou escrever assim ó telefone dois pontos espaço fecho aspas.
E comercial e seleciona o telefone ó e aperto enter ó que interessante que ficou nome região telefone que foi a palavra que eu adicionei e o número de telefone eu posso continuar fazendo.
Isso e selecionar o e-mail ou qualquer outra informação que eu quero é só utilizar o e- comercial e se você abrir aspas você pode escrever o que você quiser e depois fecha aspas que vai ser.
Incluído aí nessa junção de células de colunas como é que eu faço agora para todas as linhas que eu tenho muito simples clica no cantinho da primeira célula segura e arrasta para baixo ou.
Você clica duas vezes ó 1 2 pronto aí ó finalizado e tudo Segue o mesmo padrão nome região telefone e o número ó todos seguem o mesmo padrão então é assim de várias maneiras diferentes que a gente.
Pode juntar colunas células aqui no Excel espero que esse vídeo possa te ajudar e até amanhã porque todo dia tem vídeo novo ah já Deixa eu aproveitar e te fazer um convite mais do que especial.
Clica no link da descrição e vem aprender mais sobre Excel comigo no curso completo de Excel e mesmo que você não saiba nada sobre Excel você vai aprender desde o absoluto zero até o.
Avançado e além de vários bônus exclusivos como por exemplo bônus de power bi onde você vai aprender desde o zero até o seu primeiro dashboard você tem direito você tem acesso ao.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LMovrGVHwe0