APARÊNCIA E PERSONALIZAÇÃO DO WINDOWS - PLANILHA EXCEL

APARÊNCIA E PERSONALIZAÇÃO DO WINDOWS - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo eu vou te mostrar como fazer para personalizar o seu sistema operacional personalizar pessoal é você deixar o sistema com a sua cara é isso é você mudar ali as cores o tamanho das.

APARÊNCIA E PERSONALIZAÇÃO DO WINDOWS

Fontes imagens deixar com temas que parece mais com você Então isso que a gente vai aprender agora vou te mostrar aqui praticamente todas as configurações aqui de personalização do sistema.

Operacional Windows 11 vamos lá no sistema operacional Windows existem maneiras diferente para fazer a mesma coisa Eu já mostrei isso para vocês em.

Vídeos anteriores aqui no canal e para fazer personalização não é diferente existe algumas maneiras eu vou te mostrar as maneiras mais fáceis Na minha opinião e aí com o tempo você vai.

Descobrindo novas maneiras e avaliar aí qual que é o mais rápido ou qual que é o mais fácil mas se você observar aqui na minha tela no meu sistema ele já tem algumas personalizações aqui a tela de.

Fundo aqui da desktop é uma imagem é personalizada eu adicionei essa imagem eh a barra de tarefas ela tá oculta Olha só se eu posicionar o mouse aqui na parte inferior da tela vai mostrar a.

Barra de tarefas que ela tá oculta eu tiro o mouse e a barra ela fica oculta novamente e se é uma personalização tá eu posso personalizar eh o ponteiro do mouse posso personalizar outros tem.

Outras cores as janelas que são exibidas tudo isso é personalização e você pode fazer para deixar aí o seu sistema com a sua cara n deixar mais do seu jeito então o seguinte para acessar a tela de.

Personalização ou de configurações você pode por exemplo clicar aqui na bandeira do Windows e acessar aqui a opção configurações ou você pode digitar aqui.

Nesse Campo tá aqui ó personalizar quando digita personalizar pessoal tem uma série de opções aqui que já sugere pra gente então por exemplo e.

Temas e configurações relacionadas personalizar a configuração da área de trabalho entrada e saa de texto enfim tem uma série de opções que a gente pode já a partir daqui ó então vou clicar na.

Primeira que exibiu aqui já vai exibir a tela de configurações de personalização em temas tá já exibiu aqui na tela ah a gente ganha rapidez ali ganha agilidade para acessar a tela Mas você pode também.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Clicando aqui no opção aqui na bandeira - PLANILHA EXCEL

    Do Windows clicando aqui em configurações e aí também você pode clicar na opção aqui de personalização ó aqui pessoal em personalização é onde.

    Concentra praticamente todas as configurações aí de personalização do sistema operacional Windows Então por aqui é um caminho também que vai te direcionar aqui a todas as configurações.

    Se você quiser também é possível você acessar na área de trabalho clicando com o botão direito do mouse se clicar com o botão direito do mouse Ó tem uma opção aqui.

    Personalizar essa opção personalizar vai direcionar a gente também na tela de personalização que é muito rápido também muito tranquilo uma outra maneira de você baixar personalizações também é.

    Utilizando eh o Microsoft Store né a loja de aplicativos da Microsoft Lá também tem uma série de opções de personalização vou só mostrar para vocês rapidinho aqui vou acessar aqui ó.

    Digitar Store já vai exibir aqui e o ícone aqui da Microsoft Store provavelmente Tem um ícone na sua área de trabalho também você pode acessar por lá aqui pessoal se.

    Você pesquisar por personalização ó personalizar Windows vai exibir aqui uma série de personalização do Windows também olha só.

    Tem uma uma barra né uma barra aqui ó de tarefas é um formato um pouco diferente a gente tem aqui também eh temas vários temas eclipses enfim vários temas aqui para você.

    Baixar você pode escolher um desses temas uma dessas personalizações Você pode baixar ó essa imagem aqui é 3D interessante vou baixar vou escolher um aleatório aqui pessoal eh só para.

    Mostrar para vocês como que funciona - PLANILHA EXCEL

    Também cliquei ali no ícone em seguida vou clicar na opção para adquirir esse daqui aparentemente ele é gratuito tá baixando aqui e quando baixar vou.

    Mostrar para vocês bom já baixou agora é só clicar para abrir que será exibido a tela de personalização e aqui é um tema né então já exibiu aqui na na tela de temas e para utilizar esse tema pessoal.

    Você basta clicar aqui ó vou clicar nesse tema e olha aqui já tá sugestão mostrando como que vai ficar eu vou clicar aqui para minimizar e mostrar nossa desktop Olha só esse é o tema que.

    Eu baixei se eu acessar configurações novamente aqui eu posso também voltar a escolher um outro tema né apenas clicando aqui já mostra Ó tem as opções de temas aqui uma outra coisa que você.

    Pode fazer aqui também é alterar na opção aqui ó tela de fundo você pode acrescentar e no formato de slide e esse slide ele vai exibir a vai fazer uma troca de imagens ali na desktop após um.

    Tempo que você definir aqui por exemplo tá definido 30 minutos ou seja cada 30 minutos será eh alterado essa imagem aqui então é uma das configurações personalizações possíveis aí pra gente.

    Fazer mas aqui pessoal tem uma série de outras configurações também que a gente pode fazer olha só embaralhar a ordem das imagens permitir apresentação slide mesmo se tiver usando n tem uma série de.

    Outras opções aqui para imagens tem aqui opção de cores a gente pode escolher um agrupamento de cores né para deixar o seu Windows aí numa cor um pouco diferente não sei se você percebeu aqui.

    Ó quando eu cliquei na primeira opção essa nesse botão aqui ó na parte inferior tá com uma cor selecionada que é essa cor aqui mas se eu mudar para outra cor sei lá ouro.

    Amarelo olha só já mudou aqui também e Isso muda para todas as telas em todas as telas que tiver essa imagem essa cor de fundo Ela será alterada de acordo com o que você selecionou aqui ó é uma.

    Configuração interessante aí aqui também Você pode não ter né esse efeito de Transparência se você não quiser a cor também pode ser automático as cores de destaque não precisa ser uma cor.

    Definida previamente eu tô acostumado com essa cor mas aí também fica seu critério vou voltar aqui pra personalização aqui a gente tem pessoal e iluminação temas eu acho interessante.

    Essa opção aqui ó tela de bloqueio por eu acho ela bastante útil Hoje a minha tela de bloqueio ela tem essa imagem e exibe aqui ó a data e hora e algumas informações e de de Notícias ali com a.

    Tela bloqueada então aqui por exemplo você pode também também definir algumas coisas personalizar sua tela de bloqueio e você pode escolher aqui ó se você quer uma imagem fixa e daí você escolhe qual.

    Imagem você quer ou você pode selecionar aqui colocar uma apresentação de slides daí você procura as imagens clica nesse botão aqui e seleciona as imagens que você quer fica exibindo ali como slide.

    Como apresentação ou você pode colocar destaque do Windows que é o meu caso seleciona aqui destaque do Windows e tem a opção aqui o que que vai exibir ó clima mais vai ter opção aqui e de.

    Calendário ou vai ter opção também para você já exibir aqui alguns e-mails né da sua caixa já começa a exibir aqui na tela de bloqueio a algumas informações básicas dos e-mails que você recebeu ali.

    Eu costumo deixar a opção aqui clima e mais informações que exibe notícias exibe algumas informações que já pré definir ali também e o Windows vai aprendendo aí com o seu perfil de acordo.

    Como que você vai utilizando tem aqui também o tempo limite da tela né que você pode definir é uma série de configurações até para economizar energia e tudo isso pessoal é.

    Personalização tá no meu caso eu tô com notebook eu posso configurar ali quanto tempo a a tela fica de inatividade né quanto tempo ela fica ali ligado sem acesso sem interação depois ela bloqueia.

    E em seguida ela desliga e a gente pode definir isso tem algumas também algumas configurações de produção de tela que é para bloquear o computador sozinho né Você pode definir aqui eu não tenho.

    Nenhum proteção de tela essa proteção de tela pode ser uma animação inclusive tá se você selecionar aqui ó é muito comum a gente no passado né ver esse tipo de proteção de tela Então bloqueia e fica.

    Com uma animação 3D eh hoje em dia já dificilmente a gente vê esse tipo de de configuração A não ser que seja uma empresa né então aqui em personaliza a gente tem outras opções para.

    Personalizar é o botão iniciar isso aqui é muito legal também você pode deixar aqui as opções ó algumas marcações ó marcações padrão não sei se você tá percebendo aqui e a diferença com a.

    Quantidade de ícones né a distribuição dos ícones no meu caso tá essa opção aqui ó e padrão vou pressionar a bandeira do windows para você ver ó tenho aqui esse agrupamento em cima e.

    Tem algumas recomendações em baixo se eu mudar para essa opção aqui aqui ó tá vendo ó mais marcações Então as as sugestões são poucas né exibe só essas duas aqui e aqui também eu tenho uma.

    Série de outras opções que você pode habilitar como por exemplo mostrar aplicativos adicionados recentemente que são esses aplicativos aqui ó quando a gente adiciona mostrar aplicativos mais.

    Usados todas essas configurações aqui pessoal relacionad ao botão iniciar que é a bandeira do Windows que é esse botão aqui ó então tudo que é relacionado a esse botão tem aqui no personalizar do.

    Iniciar tem uma outra personalização que eu particularmente acho muito bacana que é da barra de tarefas então a barra de tarefas é essa barra aqui que eu deixo ela oculta normalmente o meu computador.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9vUmRaD8zR8
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem