Tabela do Jeito Certo em 3 Minutos no Excel! Passo a Passo

Tabela do Jeito Certo em 3 Minutos no Excel! Passo a Passo Nesse vídeo você vai aprender definitivamente Como fazer uma planilha para criar seus relatórios do jeito certo fala Ninjas tudo bem com vocês.

Tabela do Jeito Certo em 3 Minutos no Excel! Passo a Passo

Sejam todos muito bem-vindos a mais essa aula clé Nascimento mais uma vez aqui com você e dessa vez eu vou te mostrar definitivamente Como que você deve criar uma planilha tudo isso em apenas 3.

Minutos e você vai aprender como fazer cálculos e também como aplicar algumas funcionalidades são muito importantes então fica comigo até o fim curta comente compartilhe e vamos nessa um.

Vídeo legal então vamos nessa em tempo record fazer uma planilha do jeito certo para você não ter problemas e você conseguir gerar relatórios Então vamos nessa a primeira coisa é você ter os.

Dados que você quer colocar eu coloquei aqui alguns dados de forma bem simples mesmo só para você entender e aí você coloca os dados que você precisa tá poderia estar fazendo isso aqui agora.

Mas isso aqui é só digitação mesmo na hora de você preencher sua planilha é só você colocar aqui a data colocar o nome do candidato você vai colocar o cargo olha só tem duas tabelinhas aqui.

Do lado né duas colunas com informações que serão muito úteis aqui nesse momento eu consigo colocar qualquer cargo só que pro meu projeto pra minha planilha eu sei que as pessoas só poderão escolher.

Entre esses cargos eu não posso chegar aqui e colocar vendedor tá não posso então para evitar isso eu vou clicar aqui venho na guia dados e agora é só clicar em validar de dados clicando aqui.

Ele vai abrir essa janelinha na qual vou escolher a opção de lista e aqui em fonte vou selecionar todos esses cargos aqui agora é só dar ok pra cidade vou fazer a mesma coisa clico no campo de.

Cidade venho em valor validação de células lista e pego aqui os campos das cidades que eu posso inserir assim o usuário não vai poder qu for cadastrar qualquer outra cidade que não seja.

Dessas que eu estabeleci isso porque eu já sei que essas que vão entrar no meu relatório então eu já evito de alguém colocar uma outra cidade ou errar mesmo colocar São Paulo sem acento Enfim fazer.

Qualquer tipo de situação que não está no programado então quando a pessoa for preencher ela já vai poder vir e escolher se disso que é assistente administrativo ou contador Se eu tentar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Colocar aqui ó vendedor ele não vai

    Permitir então já é uma dica maneira sempre que possível para aqueles Campos que você tem dados predefinidos coloque lista suspensa salário combinado eu.

    Posso chegar aqui e colocar Ah quero R 5.000 Mas se nós estamos trabalhando com dinheiro O legal é você clicar aqui antes e colocar dessa forma isso aqui não é qualquer coisa isso aqui é maneira.

    Profissional de fazer do mesmo jeito a negociação essa negociação é aqui um valor percentual que nós combinamos esse valor mas a empresa combinou Eu quero uma negociação vou colocar um percentual.

    E vou calcular o valor final então se eu vou colocar valor em percentual eu vou clicar aqui em percentual ó beleza é 5.000 só que abre margem aí para uma negociação de 5% porque essa base aqui.

    Ainda é de candidatos né e o valor final quanto ficaria o valor final o valor final ficaria esse valor aqui mas esse valor vezes 5% se você não entendeu temos uma aula exclusiva falando aí de.

    Porcentagem que aí fica interessante depois que você fez isso depois que você organizou tudo olha só o que que você vai fazer você vai clicar aqui em formatar como tabela e escolher qualquer.

    Layout por exemplo eu vou escolher esse verdinho aqui que é maneiro vou dar um ok e Olha que bacana nós já temos aqui um layout Super Interessante deixa só tirar essas linha de grade que eu não.

    Gosto bastante não gosto muito né E por que que é interessante lembra que essa essas listas Que Nós criamos Toda vez que você for preencher a próxima lista ela já vai vir automaticamente não.

    Preenchida mas é opção para você escolher a formatação que você fez já vem também bem como esse cálculo que nós fizemos já vai ser repetido se eu for preencher o dado de uma outra pessoa ó.

    Roberto Carlos Por exemplo aqui já veio - Excel Online

    A opção para que eu possa preencher aqui também já veio a opção para que eu possa preencher aqui eu já posso colocar o salário combinado a negociação de 10% e.

    Os cálculos são feitos automaticamente se você colocar mais uma pessoa olha só as opções já virão você escolher você também já pode escolher aqui a cidade que você quer você já pode colocar o.

    Salário pretendido e a negociação também perceba que tudo fica mais automático e você consegue depois gerar relatórios Conforme você quiser Espero que você tenha gostado dessa aula de hoje clica.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gydkWG0wrLs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem