Teste de Excel para Entrevista de Emprego - 3 Exemplos para Praticar

Teste de Excel para Entrevista de Emprego - 3 Exemplos para Praticar Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel principalmente para ajudar você que tá procurando aí testes de emprego né envolvendo o Excel e muitas vezes não.

Teste de Excel para Entrevista de Emprego - 3 Exemplos para Praticar

Sabe como estudar tem às vezes de um pouco de dificuldade do que cai enfim eu vou trazer três exemplos práticos de Excel que vem caindo em teste de emprego vamos conhecer um pouquinho planilha na.

tela bom pessoal eu vou trazer para vocês três exemplos de planilhas para você.

Praticar isso mesmo praticar entender um pouco mais do Excel e coisas que vem caindo aí para saber um pouco do nível de conhecimento prático em Excel Tudo bem então vamos pegar aqui a primeira.

Planilha tá primeira planilha eu acho que é mais interessante deixa eu ajustar aqui um pouco a visualização para você pronto aumentei aqui pronto olha lá ó a tabela é simples e a resolução poderia.

Ser simples com mero detalhe calcule a comissão sem fazer uso de referência absoluta a referência absoluta lembra o que que é quando você vem aqui ó igual clico nessa célula e dou um F4 nela ó.

Deixa eu pegar aqui o F4 ó lá ó eu coloquei o cifrão Zinho né então cifrão travei a coluna e travei a linha isso é a referência absoluta se eu clicar aqui ó e arrastar eu vou ter ele então para.

Você resolver você poderia pensar puxa vou pegar esse vezes esse ah calculei a comissão clico duas vezes tá calculado sim mas o que que tá faz falando aqui sem fazer uso de referência.

Absoluta Putz Como que eu faço isso buscando produtividade no Excel tem como tem sim isso se faz pessoal fazendo uma dica Fica muito simples Você vai vir ó no 10% você vai vir aqui onde tá escrito.

C4 que é a caixa de nome você vai colocar aqui ó vamos colocar como comissão comal assim ó você deu um nome para essa célula agora você vem aqui ó esse valor.

Vezes Nossa já apareceu comal apareceu vou dar um enter calculou venho aqui olha só Nossa a referência Nossa referência agora é uma célula nome Eu não utilizei o conceito de referência.

Absoluta eu utilizei o conceito de referência nomeada tô usando uma célula que foi nomeada que está sendo aplicada ali o que é mais interessante que se eu mudar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Automaticamente

    Calcula Olha que bacana sabia disso não sabia deixa aqui no teu comentário se você sabia já fazer o uso da célula né nomeada né a referência nomeada que.

    Muitas vezes a gente acaba esquecendo vai lembrar que essa referência que a gente fez aqui é apenas para uma célula mas poderia também ser para o intervalo quando você formata isso como tabela.

    Lembre-se que as colunas estão recebendo seus nomes a coluna vendedora a coluna vendas e a coluna comissão ele entende esses valores nomes né aplicados à tabela tudo bem bom antes de antes de.

    Irmos para o próximo exemplo deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo no curso de excel online que tal aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro.

    Comentário ou na descrição do vídeo www. curso de excel.com bom no nosso curso aprendi isso daqui e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch canal.

    Clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora olha só se estiver visitando o site Agora.

    Www.cursos.com converse com a equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom aquela oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora vamos para o.

    Próximo exemplo agora um exemplo bem diferente olha lá exemplo dois inverter dados faça inversão dos dados com uso de fmul no Excel você poderia pensar puxa inverter os dados eu vou vir aqui copio.

    Vou vir numa outra célula vou vir aqui colar e ele tem aqui né ó transpor é isso que ele quer é é isso que ele quer mas aqui você utilizou um recurso com.

    Fórmula como ficaria isso você imagina - Curso de Excel Online

    Vamos limpar aqui ó dar cont control Z né pronto á com fórmula você usa lá igual transpor seleciona o Teu.

    Intervalo e ele faz o despejo para você olha só que bacana vai fazer também o mesmo papel Ok tem diferença tem tá vamos pegar aqui um exemplo que eu acho que é bem.

    Interessante eu explicar aqui para vocês eu vou pegar aqui ó eu vou converter isso daqui ó vou transformar em tabela Então vamos pegar aqui ó cadê cadê inserir Vamos definir.

    Isso como tabela tá bom aí quer dizer o qu Toda vez que você adicionar ele vai ali né ó fazer então vou fazer aqui ó igual transpor selecionei os dados ele vai.

    Entendeu que ele tem que fazer ó transposição da tabela um tudo bem aí vamos fazer a suposição que você vê aqui 2024 caramba professor ele já colocou já colocou e isso pessoal não é.

    Exclusivamente para lá porque se eu colocar aqui ó centro Olha só entendeu agora porque que a pessoa pediu semha fazer o uso né de recursos.

    Apenas com o uso da Fórmula então com o uso da Fórmula você consegue uma automação então o que que é importante entender desses dois primeiros exemplos que a gente não tá falando né pessoal de.

    Conhecimento básico em Excel a gente tá falando de conhecimento de produtividade conhecimento que a pessoa precisa ter no uso do Excel no se o dia a dia para ser mais produtivo e às vezes até buscar.

    Essas pequenas automações que vão resolver esses pequenos problemas essas pequenas situações então aqui a gente viu uma transposição com uso de fórmula e aqui a gente viu o intervalo nomeado.

    Que pode ser aplicado para um cálculo sem ter a necessidade de fazer referência agora o terceiro exemplo procura de dados matricial Imagine que você quer fazer aqui uma pesquisa Ok ó.

    Da região da região não da região você vai fazer do ano você vai digitar o ano e ele tem que trazer para você o total e depois a média tudo bem faça uso do proc V para retornar o total sem coluna.

    Adicional ou coluna Extra quer dizer não pode ter coluna extra não pode nem coluna auxiliar tá é com que tem ali você tem que resolver esse tipo de problema eu vou encolher aqui aumentar.

    Um pouco mais o zoom para facilitar a tua naa que vai ser aplic ó lá igual proc V eu vou procurar o 2023 tudo bem ponto e vírgula neste.

    Intervalo aqui ponto e vírgula aqui que vai entrar agora essa procura de dados matricial eu vou abrir aqui ó as chaves tá vou colocar 2 P 3 p.

    45 o que que eu t falando para ele Ó você vai me separar o valor dauna dauna TR da coluna 4 e da coluna 5 ponto e vírgula zero Quando eu fizer isso pessoal só isso o que que o Excel 365.

    Entende ele vai fazer o despejo Eu gosto do Excel 365 porque fica fácil de você visualizar e entender o que eu tô explicando ó o Excel entendeu que ele tem que fazer esse despejo aqui lançar.

    Esses valores então se você tá tiver uma versão antiga vai fazer isso não vai exibir Dessa forma não vai fazer esse proc V mas quando eu utilizar agora aqui a soma no início você que tiver aí com.

    Versões antigas control shift enter ele vai fazer rodar o modo matricial agora como eu tô no 365 ao der o enter ele fez o cálculo do total Olha só e a média funcionaria do mesmo modo gente olha lá.

    Igual procv vou procurar esse valor ele vai ó fazer a procura tá vamos colocar lá coluna 2 coluna 3 coluna 4 coluna 5 ponto vírgul z0 ó então ele faz o despejo que que eu faço eu venho aqui ó.

    Na fórmula edito coloco a média para iniciar veja que calculou a média se eu pesquisar aqui ó 2020 2022 Olha só automaticamente ele.

    Verifica a informação pra gente bacana né viu pessoal isso daqui por mais Eh você esteja por exemplo vou fazer um teste de Excel muitas vezes você vai fazer testes que são mais fáceis testes.

    Que você vai olhar isso ah vou lançar aqui os valores numa outra coluna a pessoa não vai identificar vou ocultar e vou fazer o procv não quando a pessoa vir aqui na fórmula e ver o que.

    Que você fez ela vai conseguir identificar aquela informação então a fórmula ela diz claramente o que tá sendo feito tá então isso aqui é muito importante que a gente tá explicando.

    Para você então por mais simples que às vezes seja o seu conhecimento e em alguns casos alguns testes de Excel vai exigir sim um conhecimento um pouquinho maior como neste exemplo no exemplo.

    Anterior e até no primeiro exemplo que muitas vezes você não aprende numa escola de informática você aprende às vezes da raça ou às vezes pesquisando na internet ou algum colega trazendo essa.

    Informação para você e eu aqui trouxe para você essa informação eu acho que foi extremamente útil Se Foi útil vai deixando o joinha deixa o comentário fale pra gente se você conhecia uma.

    Dessas soluções da um da dois e da três se não conhecia também né que a gente quer mostrar aqui para vocês o quanto que a gente quer ajudar vocês realmente no dia a dia com uso do Excel bom.

    Pessoal vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didá me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2qhc2_8Pz1M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem