AGORA É COM VOCÊ - Hernandes Dias Lopes

AGORA É COM VOCÊ - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes eu convido já você para abrir sua Bíblia comigo por gentileza no livro de Josué no capítulo primeiro e Nós faremos a leitura dos versos 1 ao verso 9 Josué Capítulo primeiro versos de 1 a no está escrito o seguinte sucedeu depois.

AGORA É COM VOCÊ - Hernandes Dias Lopes

Da morte de Moisés servo do Senhor que este falou a Josué filho de n servidor de Moisés dizendo Moisés meu servo é morto dispõe-te agora passa este Jordão tu e todo este povo à terra que eu dou aos filhos de Israel todo lugar que pisar a planta do vosso pé Volo tenho dado como eu prometi a Moisés desde o deserto e o Líbano até o grande rio o rio Eufrates toda a terra dos heteus e.

Até o mar grande o mar mediterrâneo para o poente do sol será o vosso Tero ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida como fui com Moisés assim serei contigo não te deixarei nem te desampararei S forte e corajoso porque tu farás este povo erd dar a terra que sob juramento prometi dar a seus pais tão somente ser forte muito corajoso para teres o cuidado de fazer segundo.

Toda a lei que meu servo Moisés te ordenou dela não te des viis nem pra direita nem pra esquerda para que sejas bem sucedido por onde quer que andares não cestes de falar deste livro da lei antes medita nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido não tu mandei eu S forte e.

Corajoso não temas nem te espantes porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares o nosso tema nesta noite é agora é com você agora é com você Deus disse a Abraão para sair da sua terra da Mesopotâmia terra idólatra para ir para um lugar que ele.

Ainda não conhecia e Deus prometeu fazer dele uma grande bênção e por meio dele abençoar todas as nações da terra prometeu uma uma terra para ele lá em Gênesis 15 Deus aparece novamente ente para Abraão e disse ó Abraão a terra que eu vou dar para vocês ela não vai ser possuída agora não vocês vão passar por algumas experiências primeiro a sua descendência vai ficar escrava no Egito por 400 anos.

E eu não vou dar a terra agora porque a medida dos amorreus não chegou ainda hora que o cálice da minha Ira transbordar sobre aquele povo por aquele povos que estão lá vai ser a hora de tomar a terra mas por enquanto vocês vão ser escravos 400 anos e por intermédio do bisneto de Abraão José esta família vai pro Egito 70 pessoas depois de 400 anos saem de lá por obra.

Sobrenatural da providência divina a Bíblia diz 600.000 homens fora mulheres e crianças em torno de 2 milhões de pessoas esta agora que não é mais uma família é uma nação Peregrina recém liberta da da escravidão cruza o deserto atravessa o deserto inóspito perigoso cheio de tantos riscos de tantos perigos de tantas carências.

40 anos peregrinação amarga difícil porque o povo foi muito rebelde a Deus e por causa da incredulidade esses 2 milhões de pessoas aproximadamente toda essa geração morreu no deserto exceto duas pessoas Josué e Calebe É por isso que você tem o livro de Deuteronômio que é uma repetição da Lei repetição para quem Para aquela geração que não saíra do Egito que.

Nascera no deserto e que entraria na terra prometida Deus leva Moisés até o monte pisga até o Alto do monte nebo de fronte de Jericó mostra para ele a amplitude da terra disse est mostrando a terra você não vai entrar e então Moisés morre com 120 anos sem escurecer os olhos com todo vigor e é nessa conjuntura que Deus chega para o jovem Josué que acompanhara Moisés nessa trajetória agora meu servo Moisés é.

Morto agora é contigo agora é com você dispõe-te agora e atravessa o Jordão tu e todo este povo e eu vou dar a você esta terra todo lugar que pisar planta do teu pé aí eu te darei agora é preciso que você seja corajoso você você tenha bom ânimo coragem para fazer tudo de acordo com o que eu vou orientar você atravessando os.

Séculos chegando até hoje assim como Josué tinha desafios você e eu também temos desafios desafios pessoais desafios familiares desafios no trabalho desafios na nossa vida espiritual e aqui eu quero deixar então alguns princípios para nós meditarmos nesta noite e a primeira coisa que eu gostaria de trazer a sua memória.

    Esclarecida é que para nós assumirmos o nosso papel nessa

    Geração é Preciso olhar para Deus e não para circunstâncias Quando eu olho paraas circunstâncias hoje o meu coração fica sobressaltado se eu não tomar cuidado estou com 65 anos eu não me lembro de viver um período mais turbulento do que estamos vivendo hoje a maior nação mais poderosa nação.

    Do mundo à beira de uma guerra civil Estados Unidos a Europa na eminência de uma guerra a Rússia ameaçando o mundo com outras Nações de usar armas nucleares o Oriente Médio é um barril de pólvoras se não houvesse essa grande crise Militar no mundo há uma crise moral.

    Gravíssima hodad as pessoas estão mergulhadas numa grande crise para todo lado que você Olha a carranca da crise está aí mas Deus não chamou você para olhar as circunstâncias Deus chamou você para olhar para ele ele está no controle ele tem o controle de todas as coisas então eu gostaria que você observasse comigo algumas algumas coisas tem hora que parece que a situação é irremediável.

    Quando diz que Moisés é morto Moisés era não apenas um homem era um ícone da sua geração ele era o líder ele era o libertador ele era O legislador ele era o intercessor e quando ele morre há um vácuo de liderança há um vazio de liderança não se encontrava obviamente nemuma pessoa com perfil de Moisés com quem Deus falava Face a Face o homem.

    Mais manso da terra mas ao mesmo tempo de pulso forte o homem que é capaz de liderar 2 milhões de pessoas num deserto mas eu gostaria de dizer para você que Deus sepulta os líderes e a obra continua porque os nossos olhos não estão nos grandes líderes os nossos olhos estão no Deus todo poderoso a obra de Deus vai avançar a despeito das.

    Crises que porventura possam existir e nos atingir veja você que o fato de Moisés estar morto não abala O Trono de Deus não abala a agenda de Deus não abala o propósito de Deus plano de Deus não é de forma nenhuma alterado em virtude disso então eu quero encorajar você a olhar para Deus porque foi pelo fato de os 10.

    Espias incrédulos tirarem os olhos de Deus para colocarlos nas circunstâncias tem cidades fortes tem gigantes tem perigos é que o povo morreu no deserto por incredulidade foi porque Pedro olhou para Fúria das ondas é que ele naufragou foi porque os soldados de Saul olharam pro tamanho de Golias é que eles se acovardaram agora note isso.

    A nossa vitória não é resultado irmãos nem da nossa força nem da nossa estratégia nem da nossa experiência a nossa vitória vem de Deus talvez você seja jovem não interessa a sua vida está nas mãos de Deus ele pode fazer da sua Juventude alguma coisa extraordinária eu fico olhando pra história e vendo por exemplo que Alexandre o Grande já havia conquistado o mundo com 23 anos de idade eu fico olhando por exemplo Mozart que.

    Já havia sido consagrado com grande gênio da música mundial na sua Juventude eu fico olhando Colombo que já tinha feito seus planos para entrar na Índia aos 28 anos de idade Lutero iniciou a reforma com 38 anos de idade Calvino com 21 anos já era conhecido como intelectual da França e um homem que era uma referência da teologia em toda a Europa.

    Joan darar fez todos os seus trabalhos e terminou sua missão na fogueira com 19 anos de idade bilig grãos 40 anos

    Pregava pro mundo inteiro Então não é a sua idade não é a sua experiência é Deus tira os olhos das circunstâncias e olhe para Deus agora veja você no verso 2 Moisés meu servo é morto dispõe-te agora em outras palavras a geração precisa assumir o seu.

    Papel os líderes de cabelinhos brancos os mourões estão sendo levados e serão levados nós estamos numa corrida de revesamento é preciso que os jovens peguem o bastão é preciso que a nova geração chame para si a responsabilidade agora é comigo agora é com você agora é com você você agora é conosco não vivemos de saudosismo Não moramos no passado não sobrevivemos de.

    Reminiscências o papel agora é conosco agora é com você eu fico olhando o que o Wesley revestido com o poder do Espírito Santo naquela noite de 31 de Dezembro de 739 disse mais tarde senhor dá-me 100 homens que não temam outra coisa senão o.

    Pecado que não Amem ninguém mais do que a Deus e com eles eu abalarei o mundo ou o que disse o nosso missionário Pioneiro Ash belin Simon que aos 34 anos de idade estava morrendo em São Paulo E a sua irmã debruçou sobre o seu corpo ainda moribundo o apagar das luzes da sua vida preocupado com Os destinos da igreja perguntou meu irmão o que vai ser da igreja daqui para.

    Frente e ele respondeu altivamente Deus levantará os seus próprios instrumentos para continuar a sua obra A Nova Geração precisa pegar o bastão agora é com você Então veja por gentileza que no verso 3 e 4 Deus vai dar para.

    Josué o mapa a geografia da terra que ele haveria de conquistar ele precisava saber qual era a sua missão primeiro lugar nossa missão meus irmãos conforme o Versículo 2 é sair do deserto e entrar na Terra Prometida passar o Jordão deserto é sinal de privação de perigo e do mundo o Jordão está entre o deserto e a.

    Terra prometida o Jordão era uma barreira humanamente inpor não tinha Pontes não tinha Canoas não tinha botes atravessar o Jordão com a multidão crianças e velhos e povo e animais era um grande desafio é preciso atravessar o seu Jordão estamos começando 2024 e é preciso que você pense Qual o o seu Jordão Qual é a sua barreira Qual é o seu limite O que é que impede você de.

    Avançar O que é que impede você de pisar na sua terra prometida é preciso atravessar o seu Jordão Essa é a sua missão pode parec impossível pode por você mesmo você consegue não mas os seus olhos não estão nas circunstâncias seus olhos estão em Deus qual é o seu Jordão hoje nessa noite é uma doença é um problema no casamento é um relacionamento complicado.

    Com os filhos é uma crise financeira é um pecado que tenazmente acedia você e humilha você envergonha você hoje Deus quer dar para você Vitória e você vai ultrapassar essa fronteira em nome de Jesus o que Deus está dizendo para Josué é o seguinte eu já delimitei A terra já estabeleci os limites da terra Cabe a.

    Você agora entrar e conquistar entrar e possuir quando você lê o livro de Josué morente lá no capítulo 13 versículo primeiro está escrito assim era Josué porém já idoso entrado em dias e disse-lhe o Senhor Já estás velho entrado em dias e ainda muitíssima Terra ficou para se possuir ele não possuiu o que que Deus havia dado para.

    Ele e quando você avança para Livro de Juízes Israel passou 330 anos no período mais sombrio da sua vida sendo escravizado exatamente por aqueles povos que ele Israel tinha que tirar dali então ou nós obedecemos a Deus ou sofreremos as consequências é preciso crer é preciso.

    Agir a nossa missão é tomar posse de tudo aquilo que Deus nos prometeu em sua palavra Qual o seu alvo de vida Qual o seu projeto para este ano eu fico olhando a história da igreja eu vejo um Hudson Taylor deha um alvo na vida dele evangelizar China eu olho para William Force eu tinha um alvo na vida dele era derrotar a escravatura a escravidão na.

    Inglaterra eu olho para vi de mar Luther King qual era a Grande Bandeira dele era vencer o problema do preconceito racial no seu país qual o seu alvo Qual o seu projeto precisamos andar dentro da vontade de Deus olhar para circunstâncias olhar para Deus mas há uma segunda coisa nesse texto que eu gostaria de destacar agora é com você então você precisa tirar os olhos dos inimigos e.

    Colocar os olhos nas promessas de Deus você acredita que tem inimigos por aí visíveis e invisíveis então dá uma olhadinha comigo no Versículo 5 vamos dar uma lida assim bem eloquente bem bonita todos nós em conjunto Versículo 5 todos Unos vamos ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida como foi com Moisés assim serei contigo não te deixarei nem te.

    Desampararei quem que não vai poder resistir o Josué ninguém quem é ninguém ninguém pronto grande pequeno feio bonito poderoso fraco interessa ninguém Então a primeira coisa que eu preciso entender que a nossa vitória vem de quê da nossa força da nossa capacidade da nossa inteligência da nossa estratégia da nossa família da nossa.

    Igreja da nossa denominação de onde vem a nossa vitória Deus vem de Deus vem de Deus quanto Deus Pode Tudo quanto ele quer é Deus quem tá prometendo isso ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida há condições para isso ai nós vamos ver daqui a pouquinho que condições são essas segunda coisa que é muito importante definir a nossa vitória está.

    Fincada na fidelidade de Deus assim como eu fui com Moisés assim eu serei contigo Moisés está morto mas Deus tá vivo Moisés não lidera mais mas quem lidera é Deus através de Moisés e como Deus liderou através de Moisés Deus Continuará liderando através de Josué muda o obreiro mas a obra é a mesma a obra continua a nossa vitória em terceiro lugar é garantida a nós pela presença de.

    Deus assim como eu fui com Moisés Eu também Serei Contigo Deus está conosco a presença de Deus é a nossa garantia de Vitória mas o último ponto que eu gostaria de destacar nesse texto agora é com você então você tem que tirar os seus olhos das circunstâncias e colocar os seus olhos em Deus agora é com você então você tira os seus olhos dos inimigos e coloca os seus nas promessas de Deus mas em.

    Terceiro lugar agora é com você Então tira os seus olhos dos seus próprios sentimentos e coloque os seus olhos na palavra de Deus se eu for olhar os meus sentimentos eu vou bambear fraquejar Mas se eu for governado pela palavra de Deus eu vou.

    Avançar os nossos sentimentos oscilam não oscilam tem dia que você tá bem Tem dia que você tá mal tem dia que você tá animado tem dia que você tá desanimado tem dia que você tá doente tem dia que tá com saúde tem dia que você tá com vontade de matar um leão tem dia que você tá querendo fugir do leão então seus sentimentos é uma são uma gangorra é um ziguezague você não pode depender.

    Deles então note você que a partir do versículo 6 a 9 há uma ênfase no texto que é a questão do ânimo e você vai notar aí que Deus é contra o desânimo porque num texto tão curto quanto esse três vezes Deus fala para Josué Versículo 6 ser forte e corajoso versículo de número sete tão somente ser forte e.

    Corajoso Versículo 9 não Tom mandei eu ser forte e corajoso eu acho isso impressionante porque Deus não desperdiça palavras Quando Deus está hiper enfatizando é porque ele sabe que não só o Josué eu fico imaginando eh ficar na pele do Josué ho gente substituiu um cara igual Moisés não é brincadeira você já imaginou.

    Isso não é brincadeira o medo a insegurança Será que eu vou dar conta será que esse povo vai me respeitar Será que eu vou ter pulso hora que explodiu uma rebelião como explodiram tantas na liderança de Moisés Será que eu vou saber como é como é que eu vou agir e Deus está tratando os sentimentos dele porque irmãos nada pode ser feito a não ser que você seja uma pessoa.

    Animada O desânimo é Contagioso uma pessoa desanimada é uma tragédia no grupo haja Vista os 10 espias de Israel que UFAM toda a nação e Deus ficou Tão irado com aqueles 10 espíritos que diz agora a nação inteira vai morrer ninguém vai entrar exceto os dois espiros que acreditaram eu quando eu olho a Bíblia eu vejo que.

    Eh o nosso Deus ele é contra o desânimo contra porque quando você tá desanimado você não vai caminhar tem gente desanimada sabia desanimada desanimada com a vida desanimada com os estudos desanimada com o trabalho desanimada com a igreja desanimada com com a família desanimada com tudo deixa eu dar dois exemplos para vocês há pessoas que são desanimadas por.

    Causa à vezes de um problema físico você vê quando Jesus curou aquela mulher hemorrágica tenha 12 anos lidando com problema de saúde e não melhorava não melhorava não melhorava ia no médico gastava dinheiro com consulta com exames e etc e tal e nada resolvia aí quando ela ficou curada Sabe qual foi a primeira palavra de Jesus para ela filha T de bom ânimo ué mas ela tá curada já é que aquela mulher já tava com cacoete de.

    Desanimada tem gente que já acostumou com desânimo Tem Gente meus irmãos que precisa ser curado Do desânimo antes até da cura física aquele balite que foi levado pelos quatro amigos destelhar a casa descer o camarada e quando chegou Jesus diz assim para ele tem de bom ânimo antes de curá-lo tem de bom ânimo que tem gente que ainda que seja fique.

    Curada vaiar desanimada Então Deus repete Deus repete Deus repete tem bom ano ser corajoso tem bom ano ser corajoso ser corajoso ser corajoso ser corajoso Avante cara levanta a cabeça aprume é com você agora agora veja você que o ânimo é produzido pela promessa de Deus versículo se ser forte e corajoso porque tu farás este.

    Povo herdar a terra iso é o quê promessa de Deus você não tá animado que você é forte porque você é o cara porque você é inteligente porque você tem estratégia porque você tem Network você tem influência não não não você tem você tem que tá animado porque você tem promessa de Deus e promessa de Deus em realidade são a mesma coisa porque Deus é o avalista da sua promessa da sua palavra segundo segundo o que gera o ânimo é agir de acordo com a vontade de Deus Olha o verso 7 comigo tão somente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_TqYNL7LkBQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem