Exercício prático de Excel para entrevista de emprego

Exercício prático de Excel para entrevista de emprego Fala pessoal tudo bem Victor Expert cursos aqui e nesse vídeo vamos resolver alguns testes práticos de Excel que podem ser cobrados por exemplo em uma entrevista de emprego muito comum tá no.

Exercício prático de Excel para entrevista de emprego

Excel se você ainda não utiliza muito Excel então eu sugiro que você comece a praticar treinar nesse programa que ele é um dos mais utilizados aí não só no Brasil mas no mundo todo em diversas.

Empresas tem diversas áreas diversas coisas que você for fazer seja na sua vida pessoal seja na sua vida profissional o Excel é é um excelente programa e não tenho nem o que falar e.

Aqui nós vamos propor alguns exercícios pra gente fazer voltar para a parte de validações de dados então Ou seja criar aqui algumas listas colocar talvez alguma algumas mensagens aparecendo.

Alguma coisa do tipo relacionados a umas coisas aí voltado para o mercado de trabalho empresas né nesse foco aqui Nesta aula tá certo bem tranquilo vamos criar basicamente cinco validações de.

Dados que eu já deixei aqui é selecionados Ok esta parte aqui né arquivo do Excel não tem necessidade de tu deixar na descrição da aula você pode montar rapidamente aqui né por exemplo.

Assim começar na coluna a escrever números de 1 a 10 letras de a j cinco nomes de empresas As suas três melhores qualidades e por exemplo os seus três melhores defeitos Ok eu só deixei Entre.

Esses cabeçalhos Entre esses títulos uma coluna em cada um deles certo e nessas colunas que ficar muito apertado você vem aqui né e arrasta para aumentar um pouco a largura da coluna Você tem o.

Espaço melhor para poder trabalhar tá rapidamente em uma linha você consegue montar isso aqui tá já fica também a primeira tarefa aqui dessa parte dos exercícios Ok montar esse cabeçalhos.

Esse primeiro aqui não tem necessidade é apenas o título da nossa aula tá certo vem comigo já estamos aqui na tela do Excel Então.

Vamos vir aqui da esquerda para a direita tá fazendo essas nossas validações de dados antes disso eu só quero te pedir deixa eu curtir aqui no vídeo tá para ajudar o nosso canal para.

Ajudar esse vídeo ser distribuído para mais pessoas também se inscreva no canal que aqui tem muito conteúdo bom muito conteúdo de qualidade totalmente gratuito para você aprender Excel e.

Veja Também:

    Diversos outros programas que são - Curso Excel

    Fundamentais Ok mas vamos parar a resolução aqui a primeira coisa vamos criar uma validação de dados com números de 1 até 10 tá então aqui a gente pode.

    Colocar aqui ao lado ó um por exemplo dois enter 3 enter quatro enter 5 enter seis entra eu posso fazer assim por diante ou veio seleciono aqui né Já venho colocando aqui já para sete oito.

    Nove né Clica com o botão esquerdo no pé da célula e vem arrastando tá você não pegou esse macete por exemplo eu poderia colocar apenas ó um dois três aqui eu vou apagar selecionei eu cliquei com o.

    Botão esquerdo arrastei arrastei selecionei essas três células repare que no canto inferior direito da célula aqui ó quando eu pausa o meu mouse a minha seta como se fosse uma cruz toda preta.

    Eu clico com o botão esquerdo arrasto arrasto o próprio excel já mostra ó 8 9 até o 10 tá Você já ganha um pouco de tempo porque nós fizemos isso aqui porque agora a gente pode vir aqui na.

    Parte é de dados vamos mostrar aqui a parte ó da validação de dados Então esse é um recursos que nós vamos utilizar nessa aula aqui na guia de dados ó cliquei na.

    Guia de dados Tem a parte aqui ó ferramentas de dados e tem aqui ó validação de dados eu posso clicar aqui ao lado tem algumas opções já clico na primeira validação de dados vamos.

    Colocar aqui ao lado e para você criar uma validação de dados você precisa colocar primeiro Qual que é o critério tá vamos fazer um bem simples aqui qual que é o critério qualquer valor você vai.

    Permitir Qualquer coisa vamos é vamos colocar uma lista Primeiramente só faltou vamos cancelar vamos clicar nesta célula Tá para fazer a validação na célula correta tá então ele quer ir na.

    Curso Excel - Célula aqui que a gente quer fazer vai

    Ser nesta célula aqui da nossa linha 5 válidação de dados agora sim perfeitamente em configurações a gente altera aqui para a lista por exemplo.

    Vamos pegar uma lista Qual que é a lista que a gente vai pegar os números de 1 a 10 que a gente acabou de digitar aqui né porque a gente quer número de 1 até 10 clico nessa seta clico com o botão.

    Esquerdo do mouse já pressiona o botão esquerdo do mouse arrasto arrasto do um até o 10 finalizei Posso apertar a tecla entre aqui do meu teclado essa fonte aqui essa lista já está criada a gente.

    Não vai entrar ainda nesse primeiro aqui na parte de mensagem de entrada erro tá os demais a gente já já coloca aqui o mais simples possível vamos clicar em Ok olha só agora quando eu estou nessa.

    Célula aqui repare que apareceu uma seta que é o lado quando eu clico vão ter valores presentes aqui de 1 até 10 eu posso selecionar por exemplo três tá enfim vou.

    Até centralizar vou clicar no alinhamento aqui eu vou deixar Centralizado perfeito agora tem os valores de um até 10 Acabei de criar uma validação de dados nessa célula eu só.

    Posso colocar valores de um até 10 é só digitar assim completar o enter vai entrar então digitar 11 vamos ver 11 eu apertei ou entra já não vai entrar já vai acusar um erro porque estou.

    Permitindo aqui apenas valores de um até 10 conforme que a gente criou e depois deu cresce a validação de dados eu ainda poderia ver nesta coluna aqui ó por exemplo nessa coluna B Onde ficam os.

    Meus dados Posso ver aqui na coluna o cabeçalho exatamente em cima do b pausei o meu mouse botão direito eu poderia clicar aqui em ocultar Olha só seu ocultar isso queria acontecer Tá mas.

    Acho que agora não tem necessidade de a gente fazer isso aqui vou clicar com o botão direito Deixa eu ver se eu consigo aqui eu vou dar um control Z eu vou dar um desfazer aqui eu vou dar um control Z.

    Perfeitamente tá senão você consegue clicar com o botão direito sem opção também de rede a gente pode deixar os dados aqui neste nessa nossa aula não tem nenhum problema aqui ao lado vamos.

    Ter a letras de A até J tá vamos fazer exatamente a mesma coisa sem complicar né para pegar um pouco o conceito praticar então Aqui é onde a gente pode colocar por colocar maiúsculo né ah por.

    Exemplo a b c d e f g h i j colocamos aqui deu 10 letras posso até vou clicar com o botão esquerdo vou selecionar tudo isso aqui em página inicial vou até centralizar né posso centralizar aqui os.

    Números não poderia centralizar também né mas por uma questão de organização tá isso é muito importante no Excel então letras de a a j vou clicar aqui a mesma coisa vamos só repetir este processo vem.

    Aqui em dados válidação de dados na parte de configurações eu altero de qualquer valor porque qualquer valor o Excel está falando aí você pode colocar qualquer valor eu vou alterar para a.

    Lista vamos clicar aqui nessa seta né para selecionar a lista cliquei com o botão esquerdo pressionei arrastei arrastei até J posso para o enter feito isso selecionei toda a minha fonte na.

    Todos esses meus valores de até J vou clicar em Ok a validação aqui de dados também já está computado a valores de A até J por exemplo tá vou clicar aqui eu vou estar em página inicial vou.

    Centralizar para ficar uma coisa mais organizada Se eu colocar por exemplo aqui o z vai aparecer o erro não vai funcionar Tá apenas letras de a TJ mais uma validação.

    Aqui criada vamos para a próxima validação aqui vamos supor que estão te pedindo cinco nomes de empresas tá que já muda um pouco porque além de você fazer você vai precisar pensar no nome.

    De cinco empresas né você precisa saber alguma empresa aí né Qualquer coisa tudo que você está seu celular talvez sua roupa tudo é é uma empresa provavelmente que faz e vende aí o seu produto ou seu.

    Serviço tá vamos colocar algumas por exemplo aqui tá deixa eu ver o que que tá meu alcance aqui ó por exemplo colocar aqui ó Apple só tirar dois por exemplo o Apple por.

    Exemplo aqui é Samsung vamos ver mais alguma coisa talvez aqui a empresa Pepsi também uma grande empresa tá legal podemos colocar também a Nike né provavelmente de roupa vou apertar o.

    Enter e vamos colocar Talvez uma empresa brasileira talvez algum banco Itaú ou todo mundo conhece também apertei o enter aqui então coloquei o nome de cinco empresas vou selecionar vou deixar.

    Aqui ó tudo Centralizado perfeitamente já ficou mais organizado Então você pensou no nome da cinco empresas agora vamos clicar aqui fazer a mesma coisa e criar a validação de dados vão vir aqui.

    Em dados ó validação de dados aqui a gente altera de qualquer valor para a lista né já ficou até mais fácil agora só repetir o processo clico aqui na seta seleciono cinco valores aperta o enter.

    Mas olha só vamos avançar um pouco mais aqui agora aqui ó lá tem uma mensagem de entrada que a gente pode colocar por exemplo Deixa eu chegar aqui pro lado mais ou menos aqui em cima de mim porque.

    Uma mensagem que você quer mostrar Provavelmente quando alguém pausar o mouse alguma coisa por exemplo aqui ó válidos apenas ou por exemplo o título aqui ó empresas né Posso colocar aqui ó.

    Empresas e aqui mensagem de entrada válidos apenas nomes de empresas tá então você coloca o título e talvez uma mensagem já vou clicar em OK tá olha só agora quando eu clico aqui em cima já.

    Tenho empresas ó vale-os apenas nomes de empresas essas célula já fica um pouco mais detalhada quando você clica na certa aparece o nome das empresas tá quando você clica na ação também você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=V-aNSseKp80

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem