Como ajustar a impressão no Excel

Como ajustar a impressão no Excel Fala pessoal tudo bem Victor da Expert cursos aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como você pode ajustar aí o seu arquivo tá seja a sua planilha o seu trabalho para fazer a impressão no Excel.

Como ajustar a impressão no Excel

Para você não ter nenhum tipo de problema às vezes de pular a folha ou ou ou ficar um pouco para direita não aparecer né enfim né não consegui de fato fazer essas configurações vou te.

Mostrar como é simples que você pode colocar por exemplo Tudo Que Você Quiser suas planilha e as suas anotações todo o seu trabalho no Excel na mesma folha vem comigo para o vídeo.

Nós estamos aqui então na tela do Excel eu estou com meu Excel aberto eu deixei simplesmente exemplificando Como se eu tivesse duas planilhas aqui tá uma planilha de compras e uma planilha de.

Vendas na sequência tá o conteúdo aqui pouco importa tá nem preencher muito aqui apenas como exemplo vamos supor que você tem o seu conteúdo aqui na parte da terceira guia na verdade na quarta nós.

Temos arquivo página inicial inserir aqui a quarta Guia É o layout da página aqui onde tem as funcionalidades mais interessantes aqui ó de configurações da página você pode mexer em margens.

Orientação tamanho parte de impressão e aqui ao lado dimensionar para ajustar também consideramos o mais importante aqui tá certo é que ao lado eu não posso se eu quiser por exemplo tirar a linha.

De grade eu poderia tirar essas linhas de grades talvez ficar uma coisa um pouco mais bonita né na minha folha é do meu sulfite né que normalmente é da cor branca tá então ficaria um pouco mais.

Interessante se você vier aqui na primeira parte em arquivo só de você vier aqui em primeira eu vim aqui imprimir aqui já mostra uma visualização de como está Ó que já nem ficou.

Interessante ó não tá Centralizado talvez não está no formato que eu quero mas aqui eu também consigo mexer o que na orientação cara forem em pé a folha deitada é qual que é o tipo de papel.

Quero A4 Eu quero um outro papel eu quero alguma margem diferente alguma coisa do tipo aqui também é possível tá aqui a etapa final se eu clicar em voltar depois que eu fiz isso você vai.

Ver que no meu Excel e no seu também vai aparecer essa linha pontilhada aqui ó toda essa várias várias pontilhados aqui mostra propriamente a folha tá então a folha aqui está este pontilhada aqui ó.

Veja Também:

    Direita e embaixo o meu A4 que é - Curso Excel

    Exatamente o que eu tenho tá que eu consigo fazer estes ajustes e vamos supor que nesse exemplo por que que eu poderia mudar se eu colocasse aqui por.

    Exemplo uma página aí uma página tanto na largura quanto a altura eu vou apertar agora o control P tá o atalho control p aqui a gente já conseguiria deixar.

    Propriamente numa página embora essa nossa página não tenha ultrapassado tá E aqui embaixo tem a parte também da escala por exemplo se eu deixar isso aqui automático e automático eu poderia.

    Colocar isso aqui ó por exemplo Vamos colocar um pouquinho maior numa escala 120 ó apertei o control p agora eu vou reparar aqui essas duas planilhas ficaram maiores porque eu mexi na escala.

    Tá então essa escala é uma coisa já interessante Ok mas normalmente a gente deixa aqui no 100%, que é o padrão caso a sua primeira passe para a direita aqui você vai ter que colocar a parte da.

    Largura aí uma folha aí se você passar na altura ou seja abaixo dessa linha você colocaria também uma folha eu acho que essa aqui é a configuração mais interessante que você pode ter para.

    Impressão neste nosso exemplo aqui eu vou voltar então aqui para o automático que não vai ter necessidade tá aqui você pode simplesmente Criar e configurar as imagens mas eu acho mais interessante.

    Aqui ó vem arquivo Vem imprimir e aqui a gente consegue por exemplo se eu quiser deitado eu posso mudar para o paisagem não é o caso né ficou estranho não ficou uma coisa legal mas vamos supor que você.

    Tem uma planilha na esquerda e uma na direita seria mais interessante tá você pode vir aqui alterar o retrato para a paisagem só para não deixar passar batido aqui em cima tem aqui você pode.

    Curso Excel - Escolher a impressora que você tem se

    Você tiver alguma impressora conectada na sua máquina né ou salvar em PDF né no caso que eu deixei aqui aqui embaixo dá para imprimir planilhas ativas aí só que.

    A gente normalmente não mexe né deixar a planilha ativa desativada não tem muita necessidade aqui embaixo que é mais interessante se você tiver várias páginas você pode selecionar Quais.

    Páginas você quer imprimir tá E aqui embaixo também a gente acaba deixando no agrupado aqui embaixo agora temos a folha A4 né já tem as dimensões você pega numa folha três ó é uma folha maior.

    Tal ou seja a minha as minhas planilhas aqui ficariam menores tá tem várias outras coisas que você pode talvez é selecionar cinco seja uma folha um pouquinho melhor a mais comum né que a.

    Gente tem aí é literalmente a folha A4 é 21 cm por 29,7 cm tá isso aqui e aqui embaixo nós temos a parte das margens que a gente colocasse algumas outras mais não testar margem normal tá.

    Ó margem Estreita Então nossa planilha vem mexendo a gente pode deixar nessa própria aqui ó utilizar essas próprias configurações para a gente não precisar mexer tá tem essa opção também vamos ver.

    Se a gente consegue ajustar aí uma página a gente pode deixar mesmo sem estar colocando em uma página que vai acabar não não mudando a gente poderia clicar também configurar a página Vamos.

    Ver se a gente consegue mexer em alguma coisa aqui preto e branco linha de grade cabeça de rodapé não tem necessidade aqui provavelmente a gente podia mexer nas.

    Margens tá Ou a gente pode aqui ó centralizar centralizar na horizontal Se eu der um OK agora sim a gente fez o ajuste tá então aqui nessa parte de configurar a página a gente consegue.

    Chegar nisso aqui aqui também consigo alterar de retrato para paisagem e o mais interessante que ficou na parte das margens aqui ó que a gente consegue centralizar a horizontal e na vertical.

    Eu posso dar um ok a gente troca uma coisa centralizada tá também já tem uma excelente dica que acho que alguns demais não tem tanta necessidade com essas informações Você já consegue.

    Chegar no resultado interessante feito isso faz de você clicar aqui em primeiro você já vai dar sequência salvar na sua máquina ou selecionar a impressora que você tiver conectado tá essa parte aqui.

    Ó de configurar página deixa eu até voltar ela deve estar aqui também ó layout da página se a gente vier imagens tem aqui imagens personalizadas perfeito ó aqui imagens personalizadas a gente.

    Também já consegue escolher a margem colocar essa centralização tá e aqui você vai ver que o dimensionar às vezes ele pode ser que ele mude um pouco de.

    Acordo com as configurações Então fique bem atento nessa parte aqui ó no layout da página ou você está mexendo nessa pasta de dimensionar para ajustar ou quando você dá o control penne vem para.

    Imprimir aqui na configuração da página você pode fazer mais alguns ajustes tá tem até uma qualidade da impressão é muito comum mexer nisso tá mas tem É bem intuitivo Ó o tamanho do papel retrato.

    Paisagem parte das margens para centralizar e tudo mais ok Ó você pode colocar até as linhas de grade na própria impressão em primeira diretamente aqui em preto e branco tem.

    Várias coisas que você pode configurar para chegar na impressão perfeita que você quiser tá ok se você ficou com alguma dúvida algum questionamento deixa aqui nos nossos comentários e não se.

    Esqueça também de deixar um curtir no vídeo tá pra mais pessoas também receberem esse conteúdo e se inscreva aqui no canal que tem muito conteúdo bom de Excel de computação de informática.

    Diver nós ensinamos de maneira 100% gratuita por aqui combinado muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6mU0jW0XURI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem