Gráfico Mapa de Árvore no Power BI (Treemap)

Gráfico Mapa de Árvore no Power BI (Treemap) Fala pessoal tudo bem Victor da spa de cura aqui nesse vídeo eu quero mostrar como é que você pode criar o gráfico mapa de árvore no powerbiai que é o trimep né como mais comum termo inglês.

Gráfico Mapa de Árvore no Power BI (Treemap)

Que nós falamos que é exatamente esse gráfico que eu vou até ampliar ele aqui no nosso deck pode deixar ele bem grande é um gráfico neste formato que você pega algum filtro né e coloca talvez por.

Valores alguma coisa do tipo para cada um desses quadrados talvez representar é uma quantidade uma porcentagem ou alguma coisa do tipo de diversos situações que aparece assim uma delas é às vezes né.

Ações na bolsa de valores que aparecem né que está subindo mais no dia caindo mais fica em verde fica em vermelho tudo isso você consegue manipular aqui no gráfico mapa de árvore dentro do Power.

Então fica comigo até o final do vídeo já deixa o curtir aqui embaixo e se inscreve no nosso canal desperte o curso é que tem muito conteúdo bom de power diversos outros programas Bora lá.

já estamos então na tela do Power Estou com um de nossos dashboards aqui que é um dos dashboard que nós desenvolvemos no nosso curso de pobre Aí deixei.

Justamente o espaço aqui deletei onde nós vamos criar o nosso gráfico de mapa de árvore nosso trimep aqui no powerbia é claro que para isso você precisa entender um pouco né importar os seus.

Dados ao seu Gere na parte dos dados eu já tenho aqui algumas tabelas importadas certo você precisa ter também mas para criar o gráfico do filme map é extremamente simples vamos lá estou aqui.

Em página inicial Tem a parte de inserir aqui dos gráficos vou clicar nessa seta vou descer um pouco mais nós vamos localizar Nesta parte aqui ó gráfico vai estar como o nome mapa de árvore quando.

Você pausar o mouse muitas vezes o Power Bad a gente mostra o termo em inglês que é o treamep ó vou clicar nele e tá aparecendo aqui vamos deixar um pouquinho maior depois a gente a gente.

Reduz o tamanho tá vou deixar ele bem grande como se fosse pegando quase o nosso Deadpool de todos depois a gente coloca pequenininho lá é bom que você já aprende várias coisas também.

Relacionadas ao formato entre outras coisas o que que ele nos pede aqui ó Sempre quando você cria um gráfico Tem a parte dos dados aqui ó no canto superior.

Veja Mais Cursos:

    Direito às vezes aparece em outro canto - Excel e Power BI

    Também ó que que nós vamos usar aqui ó categoria nós vamos adicionar dados e em valores Nós também vamos adicionar dados então ó categoria vou clicar em.

    Adicionar dados vou abrir aqui a minha tabela de produtos e vou clicar aqui em deve estar quase atrás de mim aqui ó produto tá é só um exemplo é claro que você pode estar com seu exemplo então.

    Pegue por exemplo um produto e nos valores você coloca alguma coisa nos valores eu vou abrir as minhas medidas que eu tenho uma medida de faturamento ó se eu der um clique fora agora olha como.

    Eu acabei de criar então eu tenho vários produtos que no caso aqui são é modelos de telefones celulares né iPhone 3 iPhone 14 tem também alguns notebooks aqui na insperão da Dell fone de ouvido.

    Aí pode então tem alguns produtos misturados aqui e aqui foi o gráfico de mapa olhando esse gráfico o que que eu consigo visualizar o iPhone 14 foi o que mais vendeu Por que tá com o espaçamento.

    Aqui maior né Ó depois o iPhone 3 e assim por diante quanto maior Talvez seja o produto que mais vendeu E é claro que nós podemos fazer várias edições aqui ó que sempre quando a gente clica.

    No nosso gráfico pode vir aqui na parte de formato caso o seu não apareça vem aqui em exibição e veja se está habilitado aqui é o painel de formato você vai ter sempre aqui ó a gente gosta.

    De deixar os dados cliquei propriamente eu mudei para o formato tem aqui ó tamanho estilo que você pode mexer você pode mexer no plano de fundo ó tirar o plano de fundo deixar o plano.

    De fundo podemos colocar a fronteira visual a fronteira visual Vamos colocar Fronteira Visual na cor branca com as bordas arredondadas em 10 né Mais ou menos seguindo o padrão do nosso débito.

    Excel e Power BI - Já ficou mais interessante tá tem várias

    Coisas que você pode mudar tem sombra quer colocar uma sombra ou uma sombra vamos ver se os nossos outros tem são os nossos outros tem uma sombra na cor.

    Preta então ó vamos deixar também essa sombra aqui na cor preta perfeito tem outras coisas que você pode mudar mas vamos comentar um pouco mais aqui ó que eu quero falar na parte das cores Ó tem.

    Também deve também atrás de mim você vai abrir aqui ó rótulo da categoria está mostrando porque pela categoria É claro que eu quero ó eu quero que apareça o nome dos produtos e tem também aqui é o.

    Rótulo de dados se eu quiser que apareça aqui embaixo essa aqui vou até deixar achei interessante se eu quiser que apareça aqui embaixo né o faturamento total que foi o dado que nós usamos é.

    Opcional tá vou deixar sem Mas você poderia colocar também o rótulo de dados tem aqui o título lá o título ó faturamente total por produto a gente pode até deixar depois que quiser mudar.

    Alguma coisa do tipo aqui você consegue mexer o título e onde eu quero chegar aqui na parte das cores ó repara Isso sim é muito importante no seu gráfico mapa de árvore em cada um no caso dos.

    Filtros que são os produtos aparece uma cor mas esse nosso teste hoje é claro que não tem muito a ver essas cores tudo muito colorida vamos até posicionar aqui ó vamos posicionar já certo para vocês.

    Entenderem o que eu tô falando ó posicionei na medida exata repare que o nosso 10 hoje está todo um vermelho né é Rosado essa tonalidade aqui tem amarelo tem laranja tá uma precisa nada a ver.

    Como que você pode mudar por exemplo se eu vier aqui eu vou dar um clique fora peguei aqui o meu formato a minha tela de fundo abrir a minha tela de fundo peguei essa cor aqui ó cliquei mais.

    Cores a minha cor que eu tenho é exatamente essa aqui ó este vermelho eu posso dar um copiar veio neste meu gráfico trimep vem aqui na parte de formato cliquei no meu trimep abro aqui.

    A parte de formato venho aqui em cores aí o iPhone 14 eu vou clicar em mais cor e colocar exatamente nessa cor perfeito as demais cores Como que eu posso mudar posso tentar ver uma paleta próxima de.

    Vermelho né mais cores tentar achar alguma coisa do tipo Às vezes aqui aparece alguma coisa puxada para o vermelho caso não apareça o que que você faz eu acabei de copiar.

    Esse hashtag aqui da cor desse vermelho essa cor tem essa identificação aqui ó #a1343c todas as cores tem a sua identificação né o seu X ok O que que você pode fazer também podemos vir aqui.

    Ó neste site a color traço x.com acesse esse site joga por aqui ó deu um control c Dom colar essa cor get infome dar informações e aqui ó Conforme você desce.

    Você consegue a paleta de cores Ó tem vários códigos de cores e aí você consegue montar o seu gráfico de mapa de árvore com essas cores aí eu vou copiar essa aqui vou voltar aqui no meu Power ó.

    Vem no segundo produto mais cores e colo aqui ó dessa maneira as cores a paleta de cores desse meu gráfico conversa entre si ó venho no colorex pega essa aqui talvez uma mais parecida e veio.

    Pegando outra sonoridades dou um control c e vou alterando produto por produtos a tonalidade Olha como já tá melhorando é claro vou acelerar para a gente não perder muito tempo eu venho pegando.

    Propriamente essas cores e trocando produto por produto que eu tenho aqui ó posso pegar umas mais escuras ó vindo pegando esses tons de vermelho mais escuro como vermelho mais claro as cores.

    Que não me interessa eu simplesmente vou trocando apegando alguns tons de Rosa aqui também ó para ficar mais interessante estou até agilizando um pouco isso aqui para a gente não perder.

    Muito tempo tá você pode fazer com calma Faça no seu tempo não tem pressa mas ó vou dando um control c control V eu vou pegar um tom mais mais um pouco mais sangue aqui ó fazendo a modificação e.

    Quando você achar que tá tudo de acordo já tem algumas coisas que ficaram faltando depois você pode até complementar Mas já deu Olha como o lado esquerdo aqui do meu filme tá muito.

    Melhor visualmente do que o lado direito Deu para entender então você pode fazer com calma acessa o site colorex pega aqui né o código da cor e vai colando.

    Propriamente no pop-ui você vai chegar num resultado próximo disso aqui se você não quiser perder muito tempo ó clica no gráfico perfeito veio aqui em cores e vai meio que manual ó procura umas cores.

    Aqui ó Talvez um rosa um pouco mais parecido né algumas coisas do tipo às vezes até uma repetida né parecido Se não ficar muito perto até por aqui não consigo fazer essas modificações ó só.

    Tira as coisas que distorcem muito dessa maneira Olha como já melhorou muito a identidade visual Se ficar alguma coisa muito repetida ó a gente troca põe alguma outra olha que interessante já.

    Ficou entendeu como as cores do Design que a identidade visual tá conversando desse meu gráfico trimep com os meus outros gráficos e dessa maneira você vai conseguir criar esse outro super map.

    Facilmente lembre-se sempre a clicou na parte dos dados você precisa ter uma categoria O que que é categoria são pessoas são produtos são equipes são lojas.

    Algum filtro aqui por valores o que que são os valores não sei vendas faturamento prejuízo quantidade dado alguma coisa do tipo relacionado a números certo para você conseguir ter o.

    Seu trimep da maneira correta espero que esse vídeo tenha te ajudado e aqui na descrição eu vou deixar também o link porque nós temos um curso completo de power que vai desde o básico até o.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=jWLaRJJSXFo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem