Estudo de Caso - Controle Financeiro Pessoal com 4 Fontes de Receitas

Estudo de Caso - Controle Financeiro Pessoal com 4 Fontes de Receitas O Olá eu sou o Rafael Aguilar um dos criadores do Duos Prime e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso do controle financeiro pessoal de uma.

Pessoa física como eu você e recebe salário comissões atua no Mercado de Ações na bolsa de investimento e que também tem um imóvel e aluga assim são algumas fontes de receita diferente que.

Você vai analisar que pode puxar para você de acordo com a sua realidade e aí essa é uma vantagem é que eu acho que é muito legal da assinatura do praia luz que você basicamente tem além das.

Planilhas empresariais uma série de planilhas pessoais como essa de controle financeiro outra de planejamento de viagem de controle de investimento e vão te ajudar no seu dia a dia também então.

Eu complemento os materiais que você já utiliza dentro da sua assinatura do primeiro uso Então vamos lá quando a gente está falando do seu orçamento pessoal e familiar envolve a sua renda a.

Renda do seu companheiro da sua companheira né É a sua renda família como um todo né do seu núcleo familiar você precisa ter alguns cuidados quando você vai começar a controlar e o.

Estudo de Caso - Controle Financeiro Pessoal com 4 Fontes de Receitas

Primeiro deles são os grupos de contas Por que que a gente gosta de criar esses grupos de contas né porque eles vão permitir que lá na frente você tem a relatórios e dashboards detalhados no.

Seu controle financeiro sendo gerados automaticamente então basicamente a gente os grupos de contas de receitas é a que a gente separa renda familiar e receitas financeiras em outras receitas.

De maneira geral então a renda familiar é aquela que tá ligado ao seu salário bônus comissões não tem uma série de outras receitas que você pode ter de uma renda geral a gente tem as receitas.

Financeiras que são aquelas ligadas ao Mercado de Ações é de investimentos que você pode fazer se você trabalha com renda fixa renda variável bolsa Fundo de Investimento depois desse tipo né E você.

Também tem as outras receitas que podem vir de uma ação que você ganhou na justiça a herança que você recebeu pode ser de aluguel de imóveis né a gente separa.

Isso para temos controle bem feito lá no final da planilha nessa parte de relatório e além das receitas a gente também obviamente gosta de separar os grupos de contas de despesas é que a.

Veja Também:

    Gente separou e moradia alimentação Luz Prime

    Saúde transporte lazer dependentes impostos e investimentos obviamente e pode ser o caso de você ter uma conta diferente dessas se tiver você.

    Pode editar por mim sem problema nenhum eu tô fazendo o estudo de caso de uma pessoa pensei que tem esse controle para moradia paga Condomínio paga aluguel tem conta de luz Gás e Água Tem uma TV por.

    Assinatura você vai ver que são uma série de contas e quando a gente chega aqui nos lançamentos a gente tem a capacidade de e selecionando exatamente qual conta a gente está pagando o.

    Recebeu mas só para fechar os grupos de contas a gente ainda tem a possibilidade de uso de mais de um banco então só para dar um exemplo a minha mulher né Eu tenho um banco na.

    Garganta até dois né E a minha mulher tem outro banco né apesar de a gente ter uma conta conjunta ela tem banco com uma conta pessoal dela onde ela recebe salário então se você precisar fazer.

    Isso você tem a possibilidade de registrar banco diferente com saldos iniciais diferentes e quando você faz o controle você consegue inclusive acompanhar o saldo de cada um das contas.

    Bancárias que você tem ir para fechar que essa parte Inicial você partir da transferência minha prima Conta outra isso não basta no seu controle financeiro pessoal geral então se você.

    Transfere sem reagir de um banco para o outro que você saca sem reagir do seu banco pela sua carteira você continua com o mesmo montante no final do dia mas ele saiu de um lugar para o outro é por.

    Isso que a gente tem os controles transferências aqui na planilha também você pode sempre nesse caso aqui é um exemplo de um sakineh quem chorou r$ 2000 do banco dois que foi para caixinha.

    Que seria o nosso bolso não se Poderia

    Chamar de carteira como você preferir é uma vez o adaptador ajustado e personalizado o grupo de contos para sua realidade pessoal você pode começar a.

    Fazer os lançamentos e aqui eu fiz um novo semente de quatro meses seguidos né janeiro fevereiro março e Abril Então vamos lá só para ele começar já receber em baixo os lançamentos são feitos com a.

    Data de lançamento Então quando você lançou Mas e aí você vai registrar na renda familiar uma despesa com moradia e o aí você seleciona um grupo de compra e vai ficar salário eu recebi a primeira.

    Metade do meu salário foi a vista eu tenho direto para o banco 7.500 reais data de pagamento é a mesma do lançamento Às vezes você pode fazer uma compra parcelada uma compra com cartão.

    Nesses casos provavelmente a data de lançamento vai ser diferente da data de pagamento você precisa ter esse controle para que você saiba exatamente quanto dinheiro você ainda tem né na sua.

    Carteira no seu banco Enfim no seu controle geral e e quanto dinheiro você ainda tem a pagar em cada um dos meses por e a gente vai fazer a mente lançamentos aqui minha linha Então já.

    Cinco entendeu renda familiar no dia seis paguei o aluguel no dia sete paguei o condomínio no dia oito fui no supermercado fazer compras tudo isso você vai colocar um daqui tem destruindo.

    De qual banco tá saindo ou entrando e o valor isso vai gerar uma acumulado para você no total de receitas no mesmo total de despesas no mês e olha que legal já aqui a gente tem uma primeira visão que.

    É super importante que você está tendo o Resultado positivo ou negativo no final do mês nesse caso nós Resultado ta-2000 positivo Então tá sobrando dinheiro essa é uma boa notícia que que você pode.

    Gerar de informação a mais para você para sua família aqui se você está ganhando os 20 mil duzentos reagir receita né no final do leite que você economizou r$ 2000 você tá economizando.

    Menos de 10 por cento do valor total então assim só como dica se você conseguir economizar 20 30 por se você tem uma capacidade de investimento maior e consequentemente gerar mais receita né.

    Financeira é de mercado de ações de Renda Fixa de poupança do que você quiser né não vou entrar nesse mérito agora de qual tipo de investimento você deveria fazer mas quanto mais você.

    Economizar não somente mais sobra você tem justamente para investir só para mostrar os tipos de receita diferente né eu botei renda da família a salários mas quando eu boto receitas.

    Financeiras você vai ver que a gente tem um outro grupo de possibilidades aqui para escolher Nesse caso a gente está falando de ações poderiam ser os dividendos ou uma retirada de uma.

    Corretora de valores que você recebeu e outras receitas para aluguel de imóveis você percebe que já tá aqui também você bota que você recebeu no mês corrente né você vai fazer isso para cada um dos.

    Meses do ano conforme os meses foram passando mas ele deixa eu te mostrar uma coisa legal Às vezes você já assumiu um compromisso Então você lança aqui no dia 18/12 o descompromisso Mas eu ainda não.

    Paguei eu falei que eu vou pagar no dia trinta do 4 por exemplo eu deixo aqui no branco você vai ver que isso influencia diretamente nos nossos relatórios então só para te mostrar.

    Depois que você faz análise dos grupos de customização E lança suas receitas e despesas para cada um dos meses seja passa a ter relatórios prontos sempre preencher mais nada na planilha ela vai.

    Te mostrar os seus resultados e no nosso exemplo a gente começa a vendo por exemplo controle de gastos por banco então a descer porque o banco onde eu mais tenho gastos eram banco um eu.

    Sou permanece eu posso até ver a variação né roupa de Fevereiro para a masha viu te dou um acréscimo de quase 4.000 reagir por que que eu tive esse acréscimo assumir alguma parcela dentro.

    Novo eu comprei alguma coisa é sempre importante você manter esse controle banco a banco né e o que que você tá tendo você pode ver também no fluxo de caixa por banco né que é o que tá.

    Entrando e saindo se o resultado final Então se ter o saldo do banco aqui o saldo acumulado um mês a mês também bem legal para você saber se as coisas estão andando bem ou não e quando você muda.

    Aqui de um banco para o outro você percebe então você pode ter um banco específico para as fontes da casa um outro onde você vai fazer a sua gasto de viagem de lazer depois do tipo você.

    Pode ir controlando para ver se essa conta tá aumentando ou diminuindo como é que ela tá acontecendo a parte que eu gosto mais dessa planilha Ela é toda boa né mas essa parte o negócio os.

    Planos de longo prazo que muitas vezes quando está falando de planejamento pessoal a gente tem que eu esquecer de uma coisa que a gente quer comprar um longo prazo que vai ter um gasto muito.

    Grande que precisa ser de úmido ao longo do tempo seja tudo empréstimo seja por um financiamento seja por um consórcio por aí vai por nesse caso eu coloquei aqui objetivo de uma cor prazo o carro e.

    Uma casa os valores de 50 e 300 mil reais você vai perceber que se a gente botar aqui um prazo para pagar esses bens não é que a gente tá com pressa de objetivo de longo prazo o investimento.

    Inicial e uma rentabilidade mensal aqui a gente vai chegar mesmo valor necessário de investimento mensal para gente conseguir arcar com esse custo no longo prazo e aí como é que a gente faz.

    Isso aqui você vai ver que a soma vai dar 3300 mais ou menos quando a gente chega aqui investimentos a gente vê mês a mês o corpo a gente está investindo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=VQoDqGME7Dk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem