Planilha de Contas a Pagar em Excel - Relatórios - Vizual Planilhas

Planilha de Contas a Pagar em Excel - Relatórios O olá sejam bem-vindos a mais um vídeo tutorial da nossa planilha de contas a pagar esse vídeo é o segundo vídeo da nossa série e nós vamos aprender como trabalhar com a parte dos relatórios e.

Planilha de Contas a Pagar em Excel - Relatórios

Dos 10 tipos quem ainda não assistiu o primeiro vídeo é importante volta lá tá ok que vocês vão entender a parte do cadastro no plano de contas e como fazer o lançamento do contas a pagar tudo bem.

Vamos criar aqui na parte do relatório e vocês vão ver que o relatório se virem dois a parte geral e à parte por período tudo bem então essa parte por período você pode inserir os intervalos de datas.

Então qualquer data que você coloca aqui entre uma e outra ele vai filtrar tudo bem por exemplo digamos que aqui eu queria colocar até o dia vinte de agosto e o que que eu tenho apagar e vou.

Apertar o botão atualizar você vai ver que ele trouxe todas as contas a pagar que eu tenho que dez de abril até 1º de agosto tá ok então o que acontece vocês vão ver que ele vai trazer a parte a.

Descrição do contas o plano de contas qual é o fornecedor que você tenha pagar a data de vencimento e o total de cada um ele vai discriminar cada conta para você além de que você vai ter o total de.

Contas a pagar dentro desse período tudo bem então digamos que você queira ainda fazer melhor a eu quero apenas o fornecedor quatro então você vai vir aqui e vai ficar no fundo estou quatro.

Opa não apareceu porque eu vou explicar para você trabalhar nessa parte do relatório a planilha está protegida eu até aconselho a trabalhar sempre no modo protegido.

E o relatório tudo bem mas você pode de se proteger a planilha não tem problema nenhum e trabalhar com os filtros então digamos que eu quero apenas o fornecedor quatro eu vou desmarcar toda a seleção.

Aqui e vou querer apenas o quatro e vou dar um ok perceba te traz para mim tudo que eu tenho desse fornecedor e e ainda atualiza o total do contra pagar apenas desse fornecedor então você pode filtrar.

Como você quiser eu vou voltar a colocar tudo ah mas eu quero colocar por plano de contas você vai vir aqui você pode não só digitar o plano de contas como você pode apenas que apenas o que você.

Tá vendo aqui na tela por exemplo despesas operacionais em ok e você vai ver que ele saiu apenas o que você tem despesas operacionais no período e já atualiza também o valor tá.

VEJA TAMBÉM:

    Certo então ele é bem flexível você pode

    Trabalhar da maneira como você bem entender tudo bem então eu vou proteger aqui porque eu sempre gosto de trabalhar no modo protegido a parte geral de nosso.

    Relatório e traz algumas outras informações que são importantes primeiro você vai escolher qual é o ano que você quer trabalhar eu coloquei um ano 2020 tá certo na primeira coluna ele vai.

    Trazer qual o valor das contas que eu tenho apagar nos determinados meses veja que eu tenho apenas de abril agosto porque meus lançamentos foram apenas esses tá certo por isso que os outros.

    Meses estão em branco então esse a coluna é a colando conta pagar aqui é o total de contas que eu tenho apagar bom dia do mês de abril eu tenho que pagar uma conta tá vendo aqui ia ser vai.

    Colocar para cada mês subsequente tudo bem o valor das contas pagas e então você vai ver aqui ó que eu tenho apagar o melhor que tu tem paga mil e cem reais do mês de abril porque porque eu.

    Coloquei com o paga toda vez que eu coloco na lançamento conta do contas a pagar quem foi pago vai aparecer aqui o valor das contas pagas essa parte aqui são contas pendentes de pagamento tudo.

    Bem não significa que são contas que estão vencidas são contas que não foram pagas estão pendentes de serem pagas tudo bem então vai aparecer aqui a quantidade tá bom encontros que você tem.

    Que pagar aqui só as contas vencidas que ainda não foram pagas tudo bem ela vai sair aqui nessa coluna e aqui nessa última coluna o resultado do valor das contas vencidas.

    Ainda não paga logo abaixo você vai ter um total de cada uma dessas colunas e resultados você vai perceber que existe uma taxa de inadimplência de 32 por cento aqui no caso tá bom do seu negócio.

    Então é uma alerta né inclusive tem até

    Uma instalação aqui que fala assim ó se seu negócio estiver com uma infinidade de pensa maior que 10 por cento isso já pode apresentar um grande risco para o.

    Crescimento sucesso em seu negócio então aqui apenas o indicador para você saber qual é a taxa de inadimplência que você tá tendo a com relação às suas contas a pagar tudo bem então é um indicativo de.

    Que você talvez não esteja pagando em dia né como deveria tá faltando o dinheiro no seu caixão que é que tá acontecendo para estar havendo essa taxa de inadimplência do contas a pagar tudo.

    Bem é apenas um se você ficar alerta partir da parte dos relatórios nós vamos para a parte dos 10 tipos o teste nós vamos trabalhar por três abas o relatório geral o plano de.

    Contas e o relatório por fornecedor do relatório geral eu vou selecionar um ano que eu quero trabalhar o que que ele vai me trazer ele vai trazer o total de contas a pagar o total de contas pagas e.

    Contas vencidas não pagas a quantidade vencidas e não pagas ea quantidade de contas também não pagas tá bom então você vai ter um gráfico aqui entre o conto a pagar e as contas pagas essa tem.

    Um percentual desse valor as contas vencidas e não pagas também e os eu tenho aqui a taxa de dado dependência na versus as contas pagas tudo bem então você pode trabalhar aqui o ano que você.

    Quiser você vai ter uma visão geral aquele como tá a as suas contas a pagar tudo bem você pode tanto ver pelo ano quando também pode ver um mês então você vai selecionar o mês.

    Se você quer ver por exemplo aqui eu quero ver o mês de abril e você vai ver que vai dar os resultados necessários vou colocar o mês de maio e você vai ver que ele coloca também os resultados.

    Referentes ao mês de maio se não tiver ele não vai sair nada tá certo então vou vamos voltar aqui e vamos para o plano de contas aqui o teste quando você vai ter uma visão geral de como anda o seu.

    Plano de contas por exemplo eu vou selecionar o ano e a me dizer qual é o plano de contas que eu tenho de maior gasto dentro desse período aqui tudo bem então lembrando que na minha no meu.

    Plano de contas eu tenho cinco planos cadastrados ela me trazer qual é o plano que também trazendo maior despesa ah tá certo e o plano aqui no meu exemplo eu despesas operacionais que tá.

    Aqui ó um indicador 49 por cento as minhas contas a pagar e vem proveniente das despesas operacionais tudo bem e vai pegar o valor e vai marcar aqui para você não só.

    Trazer isso como também trazer um total né do período que o selecionei aqui incluindo todas as contas você pode também inclusive o percentual de cada uma o quanto representa desse total tá.

    Certo aqui do lado direito nós vamos selecionar o mês e nós vamos ter um controle não só no ano mas também do mês que você quiser então cada quadrinho desse é um plano de contas certa e esse.

    Plano de contas vai ter um percentual do que você usou naquele mês então por exemplo no mês de junho eu usei sem por cento das despesas operacionais ele vai sair o valor aqui ó grande encontro com.

    Maior gasto no mês despesas operacionais isso já vai sair automático 3060 reais e aqui oi total do período os outros não sai do zero porque não teve lançamentos dessas.

    Contas no mês de junho por exemplo se eu quiser aqui usar o mês de julho eu digo ele continua é com despesas operacionais e o restante zero deixa eu ver se tem algum outro mês aqui ó a gosto esse aqui.

    É a gosto ele saiu a cor despesas administrativas tá vendo esse esse tiver por exemplo várias contas aqui preenchidas no mês todos eles vão sair com o percentual específico bem aqui os.

    Custos gerais é em saíram cem porcento porque eu também só tinha essa essa conta no mês de maio tudo bem então você pode uma visão do plano de contas não só do ano quanto também tu mês né e terça.

    Acompanhamento e desses indicadores que vão lhe ajudar a controlar melhor suas contas tá certo por último é a parte do fornecedor aqui no nosso teste pode e você pode ser racional o ano e o.

    Fornecedor e você quer medir para saber qual o total de contas a pagar né de contas pagas enfim você vai ter aqui em alguns indicadores inclusive um contas a pagar a versus o contas pagas né de cada.

    Mês dentro desse ano tô relacionado a esse fornecedor então você vai ter um acompanhamento aqui não sou geral não só do plano de contas mas também por fornecedor para saber aonde é que você.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WN7Xkaz7GRA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem