Como Organizar Seu Planejamento Usando a Análise SWOT

The post Como Organizar Seu Planejamento Usando a Análise SWOT appeared first on Wesdigital Planilhas.

Como você pode utilizar ferramentas de planejamento estratégico para aumentar o faturamento da sua empresa e como fazer uma análise SWOT, melhor ferramenta para analisar cenários, ambientes e oportunidades da sua empresa.

Faça a sua análise SWOT, um dos métodos mais importantes da gestão estratégica, em minutos com essa planilha pronta para uso.

Funcionalidades

A análise SWOT é o ponto de partida para qualquer desenvolvimento estratégico de empresas. Com a nossa planilha, você não precisa quebrar a cabeça. Ela já possui toda estrutura para classificação de forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Além de fazer automaticamente o ordenamento e gerar um plano de ação em poucos cliques.

luz planilhas
Novo método para classificação da SWOT

Método mais inteligente para classificar e ranquear Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças baseado em importância, intensidade e tendência.

Matriz SWOT pronta

De acordo com o preenchimento da planilha já é montada a sua matriz SWOT com os 5 itens mais importantes de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

SWOT Cruzada

Aqui você analisa o quanto suas forças e fraquezas estão influenciando a chance das oportunidades e ameaças acontecerem, além de já receber o tipo de estratégia que deve utilizar relacionado a esses itens.

como-organizar-seu-planejamento-usando-a-analise-swot

luz planilhas

Resultados da Análise SWOT

Descubra o índice de favorabilidade do ambiente que sua empresa está inserida e acompanhe gráficos e indicadores para todos os itens da sua Análise SWOT.

Dashboard da Análise SWOT

Visualize as principais informações e gráficos em um painel de controle simples e visual

Cadastro de Responsáveis e Áreas

Faça o registro de todas as pessoas que terão responsabilidade em planos de ação e acompanhe resultados específicos criados automaticamente de quem está tendo um bom desempenho e quem precisa melhorar.

luz planilhas
Controle de Planos de Ação

Crie e controle planos de ação, responsáveis, datas de início e término da atividade, bem como seu andamento a partir da sua Análise SWOT.

Relatório de Planos de Ação

A partir do preenchimento dos planos de ação, automaticamente a planilha informa se você está dando atenção para todos os itens levantados na Matriz SWOT e te mostra alguns gráficos relacionados ao andamento dessas atividades.

Análise de Planos de Ação por área ou funcionário

Faça análises específicas do status dos planos de ação por área ou por funcionário em tabelas prontas de acordo com o seu preenchimento.

Dashboard dos Planos de Ação

luz planilhas
Veja as principais informações sobre os planos de ação, desde o percentual de desenvolvimento de ações para os itens da matriz SWOT até um gráfico com o ranking das 5 áreas com mais ações planejadas.

The post Como Organizar Seu Planejamento Usando a Análise SWOT appeared first on Wesdigital Planilhas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem